Eu sempre temi o dia do seu desaparecimento. Bisavó, você será recordada como o pilar da nossa família, como a pessoa mais bela que o mundo alguma vez teve a possibilidade de conhecer. Descanse em paz.
Você lutou com todas as suas forças para se manter aqui ao meu lado. Mas não se preocupe, porque mesmo com toda esta distância eu sinto e sempre irei sentir sua presença na minha vida.
Agora você só tem de aproveitar sua viagem, porque este é o último momento da grande experiência que é a vida. Eu estarei orando para que a paz e a harmonia estejam ao seu lado. Até um dia, bisavó! Eu irei sempre recordar e amar você.
Por maior que seja a distância que nos separa eu sei que jamais iremos nos separar. Estou em luto, estou sofrendo, estou procurando aceitar sua última despedida, seu adeus eterno. Descanse em paz, tia.
Receba minhas orações e cuide de mim, esteja onde estiver. Continuarei a sentir saudade de você e tudo farei para manter vivo seu nome. Mais do que uma tia, você sempre foi uma segunda mãe para mim. Até um dia, titia.
Estimado e querido professor, todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros, algumas pessoas vieram ao mundo com o dom de, através da sua perspicácia, transmitirem pensamentos e ensinamentos que jamais podem ser esquecidos. Você foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável. Que perda terrível para todos nós!
Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador são virtudes que dificilmente se encontram nos dias de hoje. A minha gratidão não tem limites pela experiência de aprendizagem que você me proporcionou, e eu levarei comigo para sempre cada palavra debitada pela sua boca.
A vida acaba sempre por ser injusta porque há pessoas que mereciam ser eternas. Descanse em paz, professor!
Hoje a tristeza veio se acomodar no meu coração e sinto que não tenho forças para a combater. Meu querido pai se foi para sempre, e aceitar essa sentença tão definitiva está sendo quase impossível.
Sinto que não há nada que possa calar esta dor, nada que possa fechar esta ferida que a sua partida abriu. Perdi meu chão, meu teto, e um pedaço enorme do meu coração.
Pois perdi o melhor pai do mundo, aquele a quem devo tudo, aquele a quem amo e amarei para sempre. Que a sua alma descanse em paz.
Aprendi com você as melhores lições que uma pessoa pode aprender. Se alguém no mundo teve um verdadeiro impacto em mim, esse alguém foi você.
Sem você não é só o meu mundo que fica mais pobre, mas também o mundo de todas as pessoas que tiveram a felicidade de conviver com você.
Sempre que eu me lembrar de você, um sorriso vai brilhar no meu rosto, porque certamente vou pensar na sua alegria, na sua sabedoria, na sua bondade, no seu respeito pelos outros e no privilégio que foi ter um pai como você! Descanse em paz, pai!
Chega até a ser um pouco engraçado quanto nós nos apegamos aos bichinhos, mas são criaturas que estão ali sempre ao nosso lado. Hoje eu perdi muito mais que meu animal de estimação. Eu perdi um amigo, um companheiro.
Sempre que eu chegava em casa, depois de um longo dia, ele era uma grande companhia. Sentava ao meu lado, olhava-me com aqueles olhos grandes e me tornava alguém mais feliz.
Agora ele se foi e sinto um terrível vazio no meu peito. Descanse em paz, meu querido bichinho. Saiba que nunca irei me esquecer de você. Adeus, meu grande amigo!
Eu já não sei o que é sorrir sem arrependimento. Desde que minha amiga se foi para seu novo mundo, tudo se tornou triste, infeliz demais. Foi há um ano que tudo mudou.
Gostaria que ela escutasse ou lesse minhas palavras, que pudesse entender o que eu sinto. É muito difícil controlar esta saudade, este terrível vazio que tem atormentado minha alma e coração noite e dia.
Ela nunca foi uma amiga igual a tantas outras amigas que conhecemos na vida. Ela sempre foi como uma irmã, como alguém que sempre amei acima de qualquer coisa ou pessoa.
Quando amamos tanto alguém como eu a amei e ainda amo, a verdade é que não estamos preparados para despedidas, especialmente esta que é definitiva. Amiga, por favor, descanse em paz.
Irei amá-la e respeitá-la eternamente. Até um dia, querida.
Para mim, você sempre foi como um pai, como alguém que esteve ao meu lado e cuidou de mim e sempre me protegeu. Não sei como conviver com a sua infinita ausência, mas por você eu vou conseguir. Descanse em paz, padrinho.
Eu vou lutar para manter seu nome vivo. Não passará um dia sequer sem que pense em você e nas coisas incríveis que me deu, que proporcionou ao mundo que será sempre seu. E rezar – claro, irei rezar todos os dias pela sua alma. Até um dia, meu padrinho e amigo.
Oxalá existisse uma qualquer mágica capaz de curar a terrível e inconsolável dor da perda de uma mãe. Infelizmente apenas nos resta confiar que o tempo alivie um pouco o sofrimento. Os meus pêsames! Saiba que lamento, não só a sua perda, como também o pouco que posso fazer para lhe proporcionar algum conforto.
Chore o que sentir necessário chorar, mas levante a cabeça depois de chorar, pois ainda tem a sua vida para viver, a vida que sua querida mãe lhe deu e que ela quereria ver você vivendo em plenitude. Muita força, e que sua mãe descanse em paz!
Perder um sobrinho que sempre foi como um filho é desconhecer o rumo para felicidade, para sorrisos, para alegrias que simplesmente desvaneceram com sua partida. Descanse em paz, meu querido! Até um dia, sobrinho.
Você continuará vivo – eu prometo! Seu nome continuará na minha boca até ao infinito do meu tempo. Seu sorriso jamais será esquecido e seu legado, o amor, será mantido por aqui por muitos e muitos anos. Um abraço com muita saudade, sobrinho.
Minha amiga de toda uma vida já não se encontra mais entre nós. Partiu para sempre e está agora no céu, junto de Deus e dos anjos.
Lutou muito ao longo da vida, mas sempre enfrentou cada batalha com um sorriso nos lábios e uma atitude positiva. Por esse motivo, será sempre uma vencedora para mim.
Meu único desejo agora é que descanse em paz, querida amiga.
Eu sinto profundamente sua perda, aliás, não consigo sequer imaginar quão intensa é sua dor. Nenhuma mãe deveria perder seus filhos, do mesmo jeito que você perdeu a sua.
Quero que você saiba que pode contar comigo para tudo. Eu sei que não é fácil, que a saudade jamais irá desaparecer, mas lembre-se que estarei sempre disponível para o que precisar.
Sua filhinha não deveria ter ido embora assim tão cedo, mas os desígnios da vida e da morte são incompreensíveis. Que ela descanse em paz e você encontre serenidade no pensamento e coração.
Só eu sei quão bonito é este amor que me une a você. Só nós sabemos como é honesto nosso sentimento e qual a dimensão da nossa cumplicidade. Meu amor, meu marido, descanse em paz e aguarde minha chegada.
Não sei se será hoje ou amanhã, daqui a um ano, dez ou cem; mas eu sei que um dia iremos nos reencontrar. Nosso amor vai provar que nada é mais forte do que uma união forte e honesta como a nossa.
Claro que tudo muda agora, mas com serenidade acabarei por aceitar sua despedida. Não será fácil, mas prometemos um ao outro que quando este dia chegasse seríamos fortes como nunca fomos na vida. É o que tentarei fazer. Por mim. Por você.