Venho por este meio expressar os meus sentimentos à família que chora a perda de um ente querido.
O mundo perdeu um ser humano verdadeiramente inspirador e que deixa uma extensa obra para nos relembrar da sua importância.
Espero que Deus receba de braços abertos quem inspirava em nós tanto amor e que dê muita força aos que choram a sua perda, pois certamente partiu para um lugar melhor.
Quando menos esperavam, uma adversidade surgiu e deixou todos vocês fragilizados. Por mais fortes que sejamos, há acontecimentos que conseguem tocar nos nossos pontos fracos e que são capazes de nos fazer desmoronar. Acredito que a tristeza e a apatia se estejam sobrepondo à alegria e à vontade de viver, mas não se esqueçam que no céu está Alguém poderoso que vê tudo e que poderá se tornar uma fortaleza nessa fase difícil.
Deus nunca nos abandona, e está sempre pronto para agir em favor daqueles que lhe são leais. Vocês são uma família maravilhosa, com bons princípios e que certamente será recompensada pela força e perseverança. Deus vai amparar vocês, limpar as lágrimas derramadas e cuidar de cada coração destroçado. Tenham fé e estejam mais unidos que nunca para conseguirem superar essa fase atribulada.
Quando os momentos difíceis chegam, é preciso estar perto de quem amamos e é por isso que é tão importante estarmos todos juntos agora. Ninguém deve soltar a mão de ninguém e, em união, superaremos esta tristeza.
Quero expressar minha solidariedade pela perda que estão enfrentando. Vocês são uma família que amo de coração e que olho com admiração por todos os valores que têm. Sei que está sendo muito difícil o luto pelo ente querido que era muito importante para vocês. O tempo vai curar tudo, embora não apague a dor. Saibam que estarei sempre aqui e que poderão contar comigo para dar a força e todo apoio que precisarem.
Quando a perda deixa um vazio profundo no coração, quando a saudade aperta bem forte, sempre que a dor parece impossível de suportar, é o momento de orar a Deus, de depositar nele toda confiança e permitir que Ele cuide de você e guie seus passos.
Deus sabe o que é melhor para você e sua família, e Ele nunca permitirá que se sintam abandonados. A dor, a saudade e o vazio não vão desaparecer de um momento para o outro, mas com a ajuda dele, pouco a pouco, sentirão mais força e mais coragem que nunca para enfrentarem essa perda de frente e conseguirem ultrapassá-la.
Hoje é um dia triste. Perdemos um grande ser humano, uma pessoa com bom coração de quem sentiremos muita falta.
Era o pilar da sua família e talvez possa haver nisso algum conforto, pois sabemos que o seu legado e a sua obra irão ter continuidade graças aos seus descendentes. A toda a família os meus sentidos pêsames.
Quero que saibam que estou ao lado de vocês nesse momento difícil. São poucas as palavras que possam servir de conforto, mas estamos unidos na dor, na adversidade e na tristeza para que tudo se torne mais fácil. Vocês não mereciam nada do que estão vivendo agora, mas vou orar a Deus por cada pessoa dessa família maravilhosa para que tenham forças e superem essa prova com coragem e determinação.
Eu sei que sua família está passando por algo muito difícil no momento e só quero que saiba que estou aqui. Este é o momento de lembrarem do amor que une vocês.
Estejam juntos, pois somente assim irão superar este momento de dor. Nunca esqueça que quero o bem de vocês hoje e sempre e que vocês são uma família linda e merecem estar em paz.
Grandes perdas acabam por nos unir mais às pessoas que amamos. E quando um sofre, todos sofrem. Quando um chora, todos choram com ele. O fardo pode ser pesado, mas a carga é dividida por muitos e tudo se torna mais leve.
Na hora em que a adversidade bate à porta, o amor, a empatia e a compreensão farão toda diferença. Ninguém terá de suportar a dor sozinho. Os laços que nos ligam se tornam ainda mais fortes e sentimos na pele a coragem que precisamos para superar esse momento difícil.
Não dá para acreditar que uma família perca um dos seus membros mais importantes e a quem todos amavam de uma forma tão repentina.
A dor e a tristeza que se sente no seio desta família é desolador. Perderam uma mãe que cuidava de todos como se fossem seus filhos. Talvez seja por isso que o sofrimento é tão grande.
Este é, sem sombra de dúvidas, dos piores momentos que já vivenciaram, mas Deus está sempre junto de quem sofre para apaziguar a sua dor. Nas minha orações, peço a Nosso Senhor que dê paz a toda a família e que tranquilize os seus corações.
Desejo muita força para você e sua família nesse momento particularmente difícil. A vida não tem sido fácil, mas vocês têm provado serem capazes de ultrapassar cada adversidade que vai surgindo.
Não conseguimos evitar muitos dos imprevistos que nos surgem, mas somos nós que escolhemos como vamos reagir a eles. O presente pode ainda parecer demasiado incerto, mas tenho certeza que vocês ainda encontrarão muitos motivos para sorrir.
Nem consigo imaginar como você e a sua família se estarão a sentir após perderem alguém que era um pilar para todos.
Sei que não há muito que possa ser dito que ajude a aliviar a dor que estão a sentir, pois não há palavras que tragam de volta a pessoa amada que partiu e cuja falta é sentida todos os dias.
No entanto, talvez seja possível que encontrem algum conforto no próprio exemplo de vida do ente querido que perderam e se inspirem na força e coragem que demonstrou em vida para conseguir enfrentar este momento difícil.
Vocês serão mais fortes, não importa qual a adversidade. Unidos perante o mesmo sofrimento, mas com uma capacidade de superação inesgotável. Essa fase negativa ficará para trás e vocês reencontrarão a felicidade que merecem.