Eu não tenho mais meu filho aqui comigo, mas o amor que sinto é imortal. Ele era o menino mais querido e especial do mundo e eu sempre me orgulharei de ter criado uma pessoa tão boa.
Filho, sei que pode me ouvir aí do céu e sei que sabe quanta falta me faz. A saudade segue sempre comigo, assim como as lembranças. Minha memória está cheia de bons momentos que passamos lado a lado.
Esteja em paz. Eu sei que Deus está ao seu lado e isso acalma meu coração. Você nunca será esquecido, nem por um segundo, filho. Meu amor é eterno!
Você partiu, meu pai, e agora devo dizer-lhe o último adeus. Mas não sei se consigo, não sei se tenho forças para enfrentar a realidade de que o homem mais importante da minha vida foi embora para sempre.
Jamais esquecerei tudo que você me ensinou, todos os momentos que compartilhamos, e o amor que sinto por você me fará companhia para sempre.
Adeus, meu pai, até sempre! Sentirei saudades todos os dias, todos os instantes, em cada bater do meu coração.
Mãe, você me deixou ensinamentos maravilhosos, me deu uma educação muito linda e me acautelou para as contrariedades da vida, mas não me preparou para sua partida e não me avisou que viver sem você seria o maior desafio que eu enfrentaria.
É impossível expressar o tamanho da dor e a dimensão da saudade. Perder você mudou completamente quem eu sou, mudou meu estado de espírito e minha perspetiva sobre o mundo. Sempre concordei que nunca estamos preparados para perder quem mais amamos, mas nunca pensei que doesse tanto assim perder uma mãe.
Cada dia é um novo desafio porque a qualquer momento surge uma recordação, uma voz que parece a sua, um sorriso que me faz lembrar o seu. Tudo à minha volta parece me repetir dolorosamente que você já não está mais entre nós, e isso é exaustivo para mim.
Não sei até quando serei incapaz de lidar com esse sentimento, mas não posso tentar simplesmente esquecer a mulher mais inspiradora da minha vida. Que Deus me dê forças e conceda paz ao meu coração porque sei que nada voltará a ser igual, agora que não tenho meu maior amor comigo.
O amor que sinto por você, meu pai, é o maior que existe. Sentirei sua falta todos os dias, mas não deixarei de o amar, de o recordar como o homem mais íntegro e generoso que algum dia conheci na vida.
As saudades serão sempre muitas, sempre maiores do que quaisquer tristezas sentidas. Você me fará muita falta. Desde as suas sábias palavras ao aconchego dos seus abraços, tudo será saudade.
Vai ser duro, muito difícil, mas eu sei que vou conseguir me erguer e olhar de frente para a vida de novo. Será por mim e também por você! Prometo lutar pela minha felicidade mesmo sem a sua presença física.
Esse é seu maior desejo, eu sei. Descanse em paz, meu pai. E até um dia.
Às vezes as pessoas não entendem o amor que se tem a um animal. Seja cachorro, seja um gatinho, seja o que for. Mais do que um animal de estimação eu perdi um amigo fiel que sempre esteve ao meu lado.
E esta dor é verdadeira, honesta, crua. Não dá para explicar. É como se no meu coração existisse agora um vazio gigante, uma negridão turbulenta. O amor não tem definição, nem a saudade e, infelizmente, nem a morte tem.
Talvez seja por isso que é tão difícil aceitar a perda de um parceiro tão especial e marcante. Com ele dividi o que tinha, compartilhei meu coração, minha vida. Só desejo que esteja em um lugar de paz e que um dia nos reencontremos. Descanse em paz, companheiro!
Você partiu e levou também um pouco de mim. Nós crescemos juntos, fomos sangue do mesmo sangue e fizemos sempre prevalecer o amor e a amizade entre nós. Perder tudo isso foi um golpe duro do qual nunca conseguirei recuperar totalmente.
Restam as saudades das nossas longas conversas ou das incríveis aventuras que ficavam guardadas entre nós. Carregarei eternamente todos esses no meu coração porque você foi o melhor irmão que alguma vez eu poderia ter.
Você nos deixou cedo demais, meu irmão, e nem tivemos tempo de nos despedir. As memórias são tudo o que nos resta da sua passagem por este mundo. Um coração bondoso e uma alma gentil que eram capazes de fazer brotar amor no peito mais frio. Você podia nem saber, mas você era muito amado por todo o mundo. Para sempre ficará uma enorme saudade nos nossos corações!
Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida, pois meu querido avô partiu para sempre. Não em mim, mas em toda família e todos que o conheceram, meu avô deixa uma marca profunda que tempo nenhum poderá apagar.
Seus ensinamentos, suas sábias palavras para sempre farão eco nas nossas consciências. E seu amor e postura protetora para sempre aquecerá nossos corações. Sentirei saudades eternas daquele que foi um dos homens mais fortes e melhores que já pisaram este planeta. Até sempre e descanse em paz, vô!
Mãe, eu daria tudo para ter você aqui novamente. Você era minha luz, minha amiga, meu maior amor. Não existem palavras que possam explicar a importância que teve para mim.
Recordo com carinho a infância que você me proporcionou e como me deu força em momentos importantes da minha vida. Você foi uma mulher guerreira que me passou valores maravilhosos e que deixou uma marca impossível de apagar.
Sinto saudade da sua risada, da sua voz doce, ou da sua simples presença. Seu olhar me transmitia calma, seu abraço era meu porto seguro.
Continuarei lutando, apesar da sua ausência, continuarei tentando erguer a cabeça, mesmo que seja difícil. Você me ensinou a ser resiliente em qualquer circunstância. Lutarei todos os dias por isso em sua homenagem.
Mãe, neste sétimo dia do seu falecimento eu quero deixar minha homenagem! A saudade que assaltou meu coração jamais irá desaparecer, abrandar, desvanecer. Você sempre foi uma inspiração para mim.
E é por isso que choro e não controlo sequer minhas lágrimas. É que eu sei que mesmo que passem milhares de anos eu vou continuar sentindo esta dor no peito. Amor de mãe é uma coisa sem explicação e que só sente quem tem coração.
Não há como escapar! Terei de enfrentar o dia a dia; o amanhecer, o cair no sono. Não terei mais seu abraço nem escutarei sua voz. Mas tenho de pensar que serei capaz, até porque quero honrar o ser lindo que você sempre foi.