Você partiu, meu amor, E é como se o céu perdesse as estrelas, Como se as ondas deixassem o mar, Como se as flores ficassem sem cor.
A saudade invadiu meu coração, Trouxe as memórias de tudo que vivemos, Dos momentos de amor e cumplicidade Que me fazem muita falta agora.
Você foi e será a mulher da minha vida Porque a marca que deixou não se apaga E o que sentimos é impossível de esquecer, O que nos uniu tem uma força inesgotável.
A vida continua, mas jamais será igual, Apenas existo para sentir sua falta; Não sou quem era quando você estava aqui Para me fazer muito feliz.
Doeu este ano sem você, mãe. Sei que foi o primeiro, foi um ano diante de uma nova circunstância que consistiu em enfrentar o vazio da sua ausência. Mas, às vezes, me pergunto se alguma coisa mudará à medida que o tempo passar. É que o golpe da sua perda cravou bem fundo no meu coração, e sinto que deixou um dano irreparável que terei de forçosamente suportar.
Como faço para recuar no tempo e voltar a ser a criança que você segurava sorridente no seu colo? Ao seu lado aprendi o verdadeiro valor do amor, a importância de sermos bondosos com as pessoas que nos rodeiam, a necessidade da união face às constantes adversidades da vida. Nos seus braços eu já senti o que é estar protegida contra as trevas do mundo, e eu tenho muitas saudades desse sentimento de apego e amparo.
Um ano após o choque de ver você partir, mãe, só queria que tudo fosse mentira. Mas não é, há pesadelos que vivemos enquanto estamos acordados, e que nos deixam amargurados, como se uma parte de nós tivesse também ousado morrer.
Um mês, meu filho. E só eu e Deus sabemos aquilo que tenho passado. Ninguém está preparado para perder alguém que ama, mas muito menos quando é um filho porque isso vai contra todas as lógicas que conhecemos na vida.
A dor é indescritível. De repente, perdemos a pessoa que era o centro das nossas atenções, o alvo de todo nosso amor. O tempo passa, mas não leva as mágoas deixadas pela terrível situação. Às vezes, me sinto como se estivesse indo em direção a um buraco sem fundo.
Você era tudo que sempre sonhei. Os pais criam seus filhos com esforço e dedicação para que eles sejam um motivo de orgulho. E eu posso afirmar com convicção que seu coração irradiava qualidades que nunca consegui demonstrar. Era impossível não amar uma pessoa assim, e isso se refletia na quantidade de amigos que você tinha.
Nada será igual, exceto as recordações que tenho do que vivemos. Quando a saudade me invade eu reproduzo elas na minha mente para sentir novamente um pouco de paz. E só elas me confortam porque é como se estivéssemos abraçados, mais uma vez.
Chegou o momento de lhe dizer adeus, minha querida avó, e está custando muito enfrentar esta despedida. Sei que é a ordem natural da vida, e que este é o desfecho que aguarda a todos nós. Mas é doloroso demais ter que me despedir para sempre de você, pois a amo muito e sentirei eternas saudades de você.
Guardarei para sempre em um lugar muito especial do coração tudo que vivemos, todo amor e ensinamentos que recebi de você. Adeus, vovó querida, e vá com Deus!
Se você nos pudesse ouvir uma última vez, mãe, Ficaria orgulhosa de saber que seus filhos estão unidos, Ficaria feliz em saber que deixou uma grande saudade Porque você foi a mulher mais inspiradora que já conhecemos.
Se você nos pudesse ouvir uma última vez, mãe, Falaríamos da saudade que sentimos e de tudo que ainda ficou por viver, Diríamos que é grande o vazio que sua partida deixou, Mas que você continua presente como uma estrela nos iluminando.
Se você nos pudesse ouvir, ver, ou até mesmo sentir Agradeceríamos por tudo que fez por nós, por ter sido a melhor mãe do mundo E em um abraço reconfortante e profundo Nos renderíamos ao amor que nos unirá para todo sempre.
Perder minha sogra querida é muito difícil. Ela se foi e não consigo dizer adeus, porque ela era muito mais que minha sogra.
Ela era minha amiga, uma segunda mãe e minha maior confidente. Sinto-me completamente só desde que ela partiu e tudo que eu queria agora era poder ouvir um dos seus conselhos.
A saudade estará sempre comigo a partir de agora, porque nada substituirá o amor e carinho da minha sogra.
Sinto muitas saudades do meu avô. Ele partiu há 1 mês e não houve um dia em que não sentisse a sua falta.
Foi um homem excecional que tocou nos corações de todos com quem se cruzou na vida e que os encheu de coragem, amizade, alegria e amor.
Para sempre irei honrar a sua memória, pautando a minha vida segundo os mesmos valores com que ele pautou a sua. Todos os dias me recordo dele e continuarei a recordar.
Ela era tudo para mim e minha vida nunca mais será a mesma. Perder uma filha é uma dor impossível de explicar e parece que nunca se torna mais fácil.
Vou carregar esta tristeza para sempre. Minha menina era a mais especial de todas. Ela era inteligente, carinhosa, atenciosa e me queria muito bem. Este amor que você me deixou é a única coisa que me dá forças para continuar.
O dia que eu a encontrar novamente será o dia mais lindo de todos. Sinto muitas saudades, filha e meu amor por você nunca irá se apagar.
Meus avós não estão mais aqui, mas hoje, quase posso sentir a sua presença. A saudade que sinto é enorme e hoje, revisito as nossas lembranças com muito amor.
Guardo memórias maravilhosas deles. Lembro muito dos almoços de domingo, das histórias repetidas que eles sempre me contavam. São muitas lembranças que guardo no peito.
Estou morrendo de saudades, queridos avós. Levo vocês sempre comigo! Feliz dia dos avós!
A saudade que meu avô deixou é irreparável. Sei que sempre sentirei falta daquele que foi um dos maiores exemplos da minha vida.
Foi meu avô que me ensinou muito do que sei e se hoje sorrio ao lembrar dele é porque meu coração se aquece com as lembranças. Tenho muitos momentos inesquecíveis guardados ao lado dele.
A saudade estará sempre presente, assim como o amor que sinto. Só oro para que ele esteja em paz e que Deus o tenha.
Guardarei para sempre um lugar especial no meu coração para o meu querido avô.
Desde que minha avó se foi, tudo ficou de outra cor, mais escura, mais triste. Às vezes fico imaginando como seria maravilhoso sentir seu abraço outra vez, escutar sua voz no meu ouvido e confessar todo meu amor por ela.
Ela não está mais aqui fisicamente, mas vou honrá-la com todo meu coração, recordá-la com carinho e infinita saudade. Enquanto eu existir, eu juro que ela existirá também. Descanse em paz, vovó.