Há um mês perdi você, pai, mas não só. Há um mês perdi a alegria, a companhia, a segurança. Perdi um pai, mas também um amigo, o maior exemplo que sempre tive na minha vida.
É muito triste pensar que não estarei mais junto de alguém que julgava que fosse eterno. Olhamos para nossos pais como se eles fossem super-heróis aos quais nada de mal acontece. Sempre admirei sua força, sua entrega aos objetivos que tinha, sua coragem de persistir perante as adversidades. Infelizmente, você não foi capaz de vencer a luta contra o maior dos inimigos: a morte.
Sinto falta de tudo que você me dava. O encorajamento, as palavras sábias, sua contagiante boa disposição. A família perdeu um pilar e nada voltará a ser o que era. Para sempre ficarão as recordações de um pai, marido e pessoa especial que conquistou a admiração de todos os que se cruzaram no seu caminho.
A vida é honesta. Desde o começo ela ensina o ciclo da vida e deixa claro que um dia todos iremos partir deste mundo. Acontece que nunca estamos preparados para perder aqueles que amamos. Compadre, ainda estou em choque com a sua morte.
Descanse em paz, meu bom e eterno amigo. E se puder me ver aí de cima eu sei que estará sentindo um orgulho muito grande em mim e em todas as pessoas que se cruzaram com você na vida.
Todo mundo sente que está mais pobre, infeliz e sem ânimo, mas logo tudo muda e por você todos lutarão para encontrar a felicidade de novo. Eu prometo que será por mim, mas muito por você que lutarei para ser feliz de novo. Compadre e amigo, até um dia.
Neste dia em que lhe devemos dizer o último e terrível adeus, os corações de todos que amam você, choram de tristeza e dor pela sua partida. Até sempre, primo!
Você deixa muita saudade e um vazio grande na nossa família, mas deixa também lindas memórias que serão recordadas para sempre. Você foi uma pessoa muito especial e sinto que foi um privilégio tê-lo conhecido como primo e amigo. Descanse em paz, primo!
Saudades das nossas conversas, da sua boa disposição que sempre contrastava com a carga negativa do trabalho. Saudades de um colega como você, amigo do seu amigo, prestável, interessado no bem-estar das pessoas que tinha à sua volta.
Desde que você partiu, houve um enorme vazio que surgiu e que atingiu, de alguma forma, todo mundo. Ninguém é insubstituível, mas há profissionais que pela sua dedicação e altruísmo se tornam referências eternas. Você nunca será esquecido.
Meu primo querido, como você deixou saudades. Ainda não consigo aceitar que você partiu e que, agora, só tenho nossas lembranças.
Oro por você sempre e peço que os anjos lhe protejam e que Deus esteja sempre ao seu lado. Você foi muito mais que um primo para mim, era um grande amigo e eu sinto falta de tudo que vivemos.
Descanse em paz e saiba que nunca irei lhe esquecer!
Um mês sem você, pai. Ainda parece mentira. Pensar que meu conselheiro, meu maior amigo, meu grande exemplo não está mais comigo. Ainda estou aprendendo a conviver com o vazio que me tem atormentado desde sua partida. É a consequência de ter perdido um dos maiores amores que alguém pode ter.
Sua morte veio trazer uma amargura indescritível, mas também um conjunto de memórias que sempre guardei com carinho de você. Tenho certeza que você foi o melhor pai do mundo porque me proporcionou a melhor vida que eu poderia ter. E foram muitas as lições que eu aprendi com seu bom exemplo.
Queria um último abraço, mas sei que já é tarde demais. Queria dizer o quanto amo você, mas minhas palavras não chegam a lugar algum. Por isso, continuarei lutando pela minha felicidade, pois sei que foi isso que você sempre quis para mim. Meu pai, você partiu mas permanecerá eternamente no meu coração.
Meu coração está de luto e meus olhos estão cheios de lágrimas. Hoje é um dia triste, pois meu querido bisavô partiu.
Que você descanse em paz e que possa sempre me proteger aí de cima. Você sempre foi um grande amigo e tenho certeza que sempre que eu precisar, vou olhar para os céus para que você me aconselhe.
Nunca irei lhe esquecer e jamais deixarei que nossas lembranças se apaguem. Até um dia, meu grande amigo e querido bisavô.
Desde que meu pai se foi, ainda tenho o costume de olhar para o céu e conversar com ele. Às vezes, peço algum conselho, outras vezes apenas conto como foi meu dia.
Sinto muita saudade, pai. Você sempre será meu maior exemplo e ainda me espelho muito no homem que você foi. Sempre levo seus ensinamentos comigo e quando não sei o que fazer sempre me pergunto “o que meu pai faria?”.
Sempre seguirei seus passos, porque você foi o melhor pai e o melhor amigo que eu poderia pedir a Deus. Espero que esteja em paz e saiba a falta que faz para mim.
Sempre dói lembrar do meu querido irmão que partiu. Neste dia de finados, deixo aqui minha homenagem ao homem, amigo, parceiro incrível que ele foi.
Levo a saudade sempre comigo, assim como as lembranças. É muito difícil aceitar que ele se foi, porque além de um irmão, perdi também meu grande amigo.
Guardo nossas lembranças com muito amor e carinho e sei que nunca esquecerei de tudo que vivemos. Que ele esteja em paz, que Deus o proteja e que a fé me guie nesta vida sem ele.
Passaram sete dias e eu continuo com saudade do meu amigo. Quem me dera que ele não tivesse partido para sempre! Quero orar por ele e homenageá-lo por tudo que ele fez neste mundo.
Mais do que um grande amigo, ele sempre foi um ser humano incrível, dono de um coração generoso e uma forma de enxergar o mundo imensamente inspiradora.
Nesta missa de sétimo dia eu desejo que ele seja recordado como uma pessoa íntegra, que praticou o bem sempre que pode e que foi um grande amigo. Descanse em paz, companheiro.
A parte mais difícil da minha despedida não é o receio do que aí vem, nem a falta que sentirei do lugar onde vivi. A parte mais difícil são os amigos que deixo para trás. Se eu pudesse levava todos vocês comigo para continuarmos juntos e a saudade não bater tão forte.
Não se toma uma decisão como a que tomei de um dia para o outro e de forma impensada. Sei que a mudança que farei na minha vida implica um recomeço, um arriscar no imprevisível, mas sinto que esse era o momento certo para tentar um novo rumo. Espero que compreendam porque, mais do que nunca, preciso do apoio de vocês nesse passo delicado.
Embora seja o momento de dizer adeus, quero aproveitar para expressar o profundo amor que sinto por vocês. Nossa amizade foi das maiores bênçãos que tive na vida e nunca passará um dia sem que pense em cada amigo que fiz, sem que ore a Deus pedindo a proteção de todos.
Ainda nem parti e já estou pensando no nosso reencontro porque a ligação que nos une é muito forte. É difícil não chorar ao pensar na falta que vocês me farão, mas prometo que continuaremos juntos em pensamento e que a força da nossa amizade vencerá a distância que nos vai separar.
Eu acho que perder um pai do jeito que você perdeu o seu, é sentir o abraço da maior infelicidade do mundo. Querido amigo, eu sinto muito pela dor que está sentindo.
Quero que você saiba que estou e estarei disponível para tudo que precisar. O meu ombro é agora o seu ombro e nunca estarei longe demais para conversar.
O seu pai foi um homem único, tremendamente incrível. Ele deixará muita saudade, mas eu sei que você irá reagir da melhor forma possível. Ele só quer ver você sorrir de novo.