Mensagem para um Amigo que Morreu

Encontradas 436 mensagens de conforto:

Você foi companhia fiel, amizade e amor sinceros que duraram até ao seu último sopro de vida. Jamais esquecerei você, sua forma especial de comunicar comigo, sua graça especial quando dormia.

Todas as brincadeiras que dividimos, a forma tão carinhosa com que me esperava na porta sempre que eu chegava em casa, me salvaram muitas vezes da solidão. Você partiu, não como um animal, mas como um membro da minha família, e para trás deixa lindas memórias, amor e muita saudade.

Meu coração está quebrado, mas também feliz por ter compartilhado parte da minha vida com você, e por saber que você foi feliz. Jamais esquecerei você, viva o tempo que viver! Até sempre, meu amigo!
Ninguém está preparado para o adeus, para a despedida eterna, para a saudade sem fim. Você, meu amigo, merecia ter sua mãe por perto sempre, em todas as circunstâncias. Mas a vida está repleta de provas de fogo.

Você tem de ser forte! Mais forte que ontem e amanhã mais forte ainda que hoje. E nunca esqueça que sua mãe continua viva em todas as memórias, em todos os pensamentos. Viva em paz! Construa uma nova felicidade!
Dizer adeus é sempre difícil, mas dizer adeus a um amigo tão especial é uma tarefa impossível.

Hoje é dia de celebrar a vida de quem partiu, de honrar tudo que ele viveu. Celebramos a Missa de Sétimo dia com o coração já explodindo de saudade.

A falta que ele faz será eterna e o vazio que ele deixou estará sempre no meu coração. Oro a Deus que me guie e me ajude a dizer adeus a um amigo querido.
Foi com enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento do nosso estimado padre, alguém cuja vida um exemplo de fé, esperança e bondade.

Era o nosso líder espiritual e o nosso elo de ligação com Deus, que nos guiava com as suas palavras e que nos incentivava a continuar a acreditar na infinita sabedoria divina.

Através dos seus atos procurou ajudar aqueles que mais precisavam e encontrava sempre tempo para escutar os nossos problemas.

Mas além de todos os seus deveres religiosos e humanos, era um amigo com quem todos podiam sempre contar nos momentos mais complicados.

Que Nosso Senhor abra a porta dos céus a quem tanto lutou pela causa divina!
Há um mês vi você partir, tio. Sinto que perdi um amigo, um companheiro de todas as horas, alguém em quem confiava plenamente e que sempre esteve disponível para me ajudar no que mais precisei.

A saudade será eterna, assim como as lembranças dos bons momentos que passamos juntos. Meu coração transborda de gratidão pelas lições valiosas que deixou para mim e que levarei comigo para toda vida.
A parte mais difícil da minha despedida não é o receio do que aí vem, nem a falta que sentirei do lugar onde vivi. A parte mais difícil são os amigos que deixo para trás. Se eu pudesse levava todos vocês comigo para continuarmos juntos e a saudade não bater tão forte.

Não se toma uma decisão como a que tomei de um dia para o outro e de forma impensada. Sei que a mudança que farei na minha vida implica um recomeço, um arriscar no imprevisível, mas sinto que esse era o momento certo para tentar um novo rumo. Espero que compreendam porque, mais do que nunca, preciso do apoio de vocês nesse passo delicado.

Embora seja o momento de dizer adeus, quero aproveitar para expressar o profundo amor que sinto por vocês. Nossa amizade foi das maiores bênçãos que tive na vida e nunca passará um dia sem que pense em cada amigo que fiz, sem que ore a Deus pedindo a proteção de todos.

Ainda nem parti e já estou pensando no nosso reencontro porque a ligação que nos une é muito forte. É difícil não chorar ao pensar na falta que vocês me farão, mas prometo que continuaremos juntos em pensamento e que a força da nossa amizade vencerá a distância que nos vai separar.
Eu hoje quero sorrir e sentir esperança no coração, mesmo que minha vontade seja chorar. Meu amigo, aliás, meu grande e melhor amigo não está mais aqui. Ele se foi há sete dias.

A verdade é que eu desejo honrar seu nome e especialmente nossa amizade. Ele foi como um irmão para mim e merece minha alegria; não merece minhas lágrimas.

Sinto e irei sempre sentir saudade, mas por ele farei tudo para encontrar felicidade, para correr atrás do que me faz feliz. Essa é minha homenagem para ele, hoje e sempre.

Descanse em paz, meu companheiro.
Um dia iremos nos reencontrar.
 
As lágrimas continuam a cair, continuo a senti-las pelo meu rosto há sete dias, desde a hora que você se foi. Hoje, nesta memorável missa de sétimo dia, vou homenagear você.

Aqui na Terra continuarei a lembrá-lo com saudade e muito amor pela pessoa incrível que foi, pelo amigo e companheiro incansável e pelo seu lindo coração. Oro por você, meu querido. Até um dia.
 
Há um mês você partiu, tio. Que injustiça, digo eu. Faz parte da vida, talvez digam outros. Mas só eu sei a falta que você fará e tudo que ainda tinha para dar à sua família, aos seus amigos e conhecidos.

Todos sentimos muita saudade. Porque você sempre foi daquelas pessoas que conseguia transmitir uma luz poderosa com o olhar. Perto de você era possível sentir sua serenidade, sua bondade, ao seu lado era fácil perceber a sabedoria que tinha de muita experiência de vida adquirida. Ao perdermos você, perdemos uma referência muito especial que é insubstituível.

Tenho orgulho em ter feito de você um amigo e de poder guardar comigo momentos muito especiais. Cada vez é mais difícil constatar a realidade de que não voltarei a ter sua presença. Que Deus guarde você na Sua memória. Descanse em paz, tio!
Meu bom amigo, eu também desejaria um mundo onde as mães de verdade não morressem. Se isso fosse possível você não estaria chorando e se sentindo pequeno e atraiçoado pela vida. Sinto muito sua perda.

Eu sei que sua mãe estará olhando por você todos os dias e em todas as horas. Ela estará torcendo para o ver sorrir novamente, para o ver feliz de novo. Retome seu caminho rumo à paz e à felicidade. Faça isso por você e também por sua querida mãe.
Hoje o mundo perdeu uma pessoa muito especial e meu coração será para sempre um pouco mais triste.

Meu bisavô partiu. Eu sei que ele já era velhinho e que agora ele irá descansar em paz, mas não posso evitar de sentir uma tristeza imensa.

Ele sempre foi um grande amigo para mim. Sentirei falta da sua companhia, do seu jeito de contar histórias e de todas as tardes que eu passava na sua companhia.

Sei que agora ele está lá em cima olhando para mim e para toda minha família.

Sentiremos muitas saudades e sua presença estará sempre viva nos nossos corações.

Descanse em paz, meu querido bisavô.
Você partiu, amigo, e partir de hoje o luto fará parte do meu dia a dia.
Um mês parece pouco tempo, mas a verdade é que sinto que cada segundo correspondeu a uma ou duas eternidades. Foi exatamente há trinta dias que meu querido amigo se foi para sempre.

Choro de saudade, procuro entender as razões do seu adeus; nada me surge de concreto. Acho que na vida não existe lógica, e ainda menos existe justiça. Descanse em paz, meu bom amigo, e até um dia.
Meu bom amigo, hoje, no dia da sua Missa de Sétimo dia, escrevo para tentar abrandar um pouco a saudade que sinto.

É difícil aceitar que não posso mais vê-lo, que não posso ouvir a sua voz.

Tenho lembranças que levarei sempre comigo porque, ao seu lado, vivi momentos inesquecíveis.

A vida é assim e, às vezes, só nos resta aceitar.

Aceito a sua partida, me despeço com muita dor, mas com a certeza de que, um pouco de você, ficará para sempre comigo.

Descanse em paz.
Hoje é dia de homenagear ele que foi um ótimo pai e um avô incrível. Ele não está mais aqui, mas neste dia especial, não poderia deixar de lembrar dele e de sentir uma profunda gratidão por tudo que ele me ensinou.

Aprendi muito com seus conselhos e embora a saudade aperte o peito diariamente, me sinto feliz pela honra de ter o conhecido. Ele alegrou muito dos meus dias e eu levarei os seus ensinamentos comigo.

Hoje, posso sentí-lo aqui e é por isso que deixo aqui esta homenagem a quem foi pai e avô. Feliz dia dos pais, meu eterno amigo e avô!