Se a saudade fosse um sentimento fácil de suportar a palavra não assustaria tanto. Pois a saudade dói e martiriza como nenhum outro sentimento, especialmente quando é sentida por alguém que já se foi.
Sinto saudade, muita, de tudo que vivemos, do seu riso, do seu olhar, das suas palavras. Sinto saudade de apenas ficar ao seu lado em silêncio, de saber que mesmo não estando comigo, você estava perto e disponível.
Sinto terríveis e eternas saudades de você e jamais me conformarei que tenha partido tão cedo, tão depressa, tão sem um último adeus...
Às vezes, dizemos adeus a um amor, não porque deixamos de acreditar nele, mas porque talvez não seja o momento certo para ele acontecer. Ainda assim custa porque tentamos, porque vivemos na expectativa que ele resultasse, porque nos envolvemos demasiado emocionalmente para no final tudo ser diferente do que esperávamos.
Quando abraçamos um amor, ele passa a ser uma parte de nós. Quando ele vai embora, não tem como não sentir sua falta. Se foi o melhor para nós, apenas o tempo dirá. Por agora, apenas restam dois corações sofrendo em silêncio, permitindo que a razão se sobreponha à emoção.
Continuo a acreditar na nossa amizade! Você se foi, meu amigo, mas sinto que ainda estamos juntos. Acho que nossa ligação é verdadeiramente forte, ímpar, poderosa! Vá em paz para esse novo mundo e aguarde minha chegada.
Sim, porque um dia voltaremos a encontrar-nos para um abraço e mil conversas. Até esse dia cuide de mim e eu farei o mesmo por você, meu amigo! Até sempre!
Eu nem acredito que você partiu sem avisar. Não tivemos tempo para um último abraço, para uma despedida digna da nossa amizade.
A vida é injusta, meu amigo, e o que aconteceu com você é a prova mais certa que já vi. Só espero que você fique em paz e que nosso relacionamento se mantenha apesar da distância que nos assiste. Até um dia, amigo!
Um ano, filho querido. Hoje completa um ano que nos despedimos de uma forma inadequada. É injusto que nosso adeus tenha sido dito sem palavras, verbalizado apenas com lágrimas e acontecido com a sombra da morte como contexto.
Os dias têm sido longos desde que você partiu. Sem a luz da sua presença, fica difícil sentir verdadeira alegria porque todos os momentos parecem inacabados, todos os acontecimentos parecem incompletos e essa sensação de vazio se estende por longas horas, desde o raiar do sol até entrar pela noite dentro.
Às vezes, nem sei como agir para aliviar esta dor. Por um lado, fico lembrando tudo que vivemos, remexendo nossas lembranças de forma incansável, pois isso me dá a percepção que nem tudo se perdeu. Mas por outro, fazer isso me esgota emocionalmente, pois no fundo sei que esse hábito apenas serve para adiar o inevitável.
Nenhum pai está preparado para perder seu filho. É uma tragédia que nos atiram para as mãos e que sentimos como se ela fosse uma chama nos queimando. Apesar disso, continuarei tentando erguer a cabeça e lutar contra estes fantasmas, pois sei que era isso que você mais queria.
Mesmo com poucas forças, prometo que não vou desistir, meu filho. Talvez o amor que construímos se revele minha fortaleza e me ampare, me console, me segure sempre que a aflição parecer grande demais para ser suportada.
Sete dias não são suficientes para me despedir de você, meu pai! Acho até que nem em mil vidas eu lhe falaria “adeus” ou “até um dia”. Você se foi e neste sétimo dia eu ainda não consigo aceitar a realidade. Quem sabe amanhã ou depois eu enfrente a verdade e chore tudo de uma vez.
Quero lhe deixar minha homenagem, porque em vida não tive tempo. Quero lhe falar que você é tudo aquilo que eu quis ser; é o melhor pai que poderia desejar; o homem dos meus sonhos. Papai, eu irei sempre honrar seu nome e recordar seu bom coração. Eu prometo.
Uma parte de mim foi embora e ainda nem acredito que vou viver de forma tão incompleta. Meu irmão partiu na eterna despedida e já sinto tanto sua falta. Passamos momentos inacreditáveis!
Foram instantes de alegria e felicidade, mas também de superação. Tivemos brigas de todos os gêneros, mas de uma coisa tenho certeza: nunca deixamos de nos amar! E prometo que nem a morte nos irá separar!
Meu amado pai partiu para sempre e é grande a dor que agora pesa no meu coração. Mas para sempre serei testemunha do grande homem que ele foi, e de todas as coisas boas que ele fez.
Comigo deixou muito amor, lindas lembranças, importantes ensinamentos e a marca eterna de um bom pai. Mas acima de tudo deixa muita saudade, daquela que tempo algum será capaz de aliviar.
Mas é com amor e gratidão que lhe digo adeus. Vá com Deus, meu pai!
Como vou agora sorrir sem você ao meu lado para me animar? Como conseguirei amar as flores, sentir o vento, beijar o tempo? Meu amor, meu marido, por que você se foi para outro mundo e me deixou tão só aqui? Como vou aguentar as noites e os dias sem o bater do seu coração ao meu lado?
Não é justo ficar longe do corpo de quem amamos, do corpo que gostaria de estar junto. Os desígnios da vida e da morte nunca revelam compreensão, desconhecem lógica na hora da separação. Eu sei que vou chorar muito, porque me sinto em pedaços, partida sem rumo.
Sou agora um mapa vazio. Por favor, eu faria tudo para que sua morte não passasse de um estúpido pesadelo. Mas não. Eu sei que você se foi e que jamais irá regressar para abraçar meu corpo e me falar que tudo está bem. Terei de lidar com a despedida eterna. Terei de ser forte. Por mim, por você. Até um dia, meu amor.
6 meses depois do seu falecimento, ainda não encontrei forças para dizer adeus. Não consigo e não quero me despedir de você.
Tudo ainda é recente e a saudade se faz presente todos os dias. Ainda converso com você diariamente e me pego pensando como seria se ainda estivesse aqui ao meu lado.
Não sei se algum dia conseguirei lhe dizer este adeus. Oro sempre por você e peço a Deus que lhe proteja. Nunca me esquecerei de tudo que vivemos!
Minha querida irmã partiu deste mundo e por mais que já tenha se passado 1 mês, ainda não consigo me despedir. Não tenho forças para aceitar e para dizer adeus a esta pessoa incrível que ela foi.
Minha irmã era minha companheira, minha amiga, minha parceira e é muito difícil entender que não a tenho mais aqui. Sei que é hora de ser forte, mas me sinto muito só sem ela.
Que a fé me ajude a lidar com este momento e que Deus me mostre um caminho para seguir.
Descanse em paz, minha querida irmãzinha. Eu nunca irei esquecê-la!
Os dias voam, e sem reparar já passaram 2 meses desde que você se foi. Quase nem me dei conta do correr do tempo, pois hoje meu coração dói como no próprio dia em lhe disse adeus.
No meu peito bate agora uma saudade sem fim, uma tristeza sem par, e para sempre levarei você no meu pensamento e a esperança de que um dia nos voltaremos a encontrar.
Chega até a ser um pouco engraçado quanto nós nos apegamos aos bichinhos, mas são criaturas que estão ali sempre ao nosso lado. Hoje eu perdi muito mais que meu animal de estimação. Eu perdi um amigo, um companheiro.
Sempre que eu chegava em casa, depois de um longo dia, ele era uma grande companhia. Sentava ao meu lado, olhava-me com aqueles olhos grandes e me tornava alguém mais feliz.
Agora ele se foi e sinto um terrível vazio no meu peito. Descanse em paz, meu querido bichinho. Saiba que nunca irei me esquecer de você. Adeus, meu grande amigo!
Eu sei que era o seu momento de descansar, querida avó, mas a saudade é gigantesca. Hoje, faz 7 dias que você se foi e sinto que ainda não consegui dizer adeus.
Não é fácil me despedir e aceitar que não posso mais vê-la. Guardo as lembranças com carinho e sei que não importa quanto tempo passe, a imagem que tenho de você estará sempre comigo.