Mensagens de 1 Ano de Falecimento de Filha

Encontradas 33 mensagens de conforto:

A minha filha será sempre meu maior motivo para viver. Sempre falei: “esteja ela aqui ao meu lado ou em outro lugar, eu nunca me sentirei só” e é o que tem acontecido desde há um ano, no dia que ela se foi.

Eu choro e sofro com saudade. Todos os dias fico imaginando como seria minha realidade se ela estivesse aqui fisicamente. Não é fácil lidar e ter de aceitar a despedida de uma filha, mas por ela eu vou conseguir.

Além de orar pela sua eterna serenidade, eu prometo que vou honrar seu nome todos os dias e todas as noites. Não haverá um só instante em que meu coração não sinta e minha mente não pense em tudo que passamos juntos. Descanse em paz, filha.
Perdi minha filha há um ano e não tem como descrever a saudade que sinto. Foi difícil encarar uma realidade tão dura, meu tesouro havia partido para sempre, mas os tempos que se seguiram foram de muita tristeza e amargura, uma dor que não desejo ao meu pior inimigo.

Não sabemos lidar bem com a morte, mas tudo parece mais injusto ainda quando os pais veem partir um filho. Ela ainda tinha tantos sonhos por concretizar, tantos planos para o futuro. Não tenho dúvidas que foi muito feliz, mas ela merecia viver todas as experiências que ficaram por viver.

Tento ser forte, tento encontrar ânimo e conforto nas pessoas que amo e que têm sido um amparo em cada adversidade. Às vezes, me deixo levar pelas recordações que sinto dela e volto atrás no tempo. É como se minha filha retornasse para mim, e isso acalma os sentimentos inquietantes do meu coração.

Ela será sempre a princesa da minha vida, não importa o tempo que passe. As lágrimas continuarão caindo, o vazio nunca deixará de existir, mas eu amarei minha filha por toda eternidade.
Eu não sei como vou enfrentar esta dor, esta mágoa que existe em mim há um ano. Foi há um ano, há doze meses inteiros que minha filha se foi para jamais regressar.

Juro que tento me recompor, erguer a cabeça e seguir em frente, mas não consigo. Algo mais forte faz com que caia de novo, com que desista, com que baixe a cabeça e chore mais um pouco.

Não é fácil ficar sem um filho do jeito que eu fiquei sem a minha. É uma infelicidade atroz que assalta nosso coração. Mas temos de ser fortes e lutar cada segundo da nossa vida para honrar os filhos que sempre amamos.
O tempo que tudo cura, não conseguiu ainda fechar a ferida que tenho no meu coração por ter perdido a minha filha. Passou um ano e ainda sinto a dor dessa perda bem viva.

Só de pensar nela, me dá um aperto enorme no peito e sinto as lágrimas a começar a escorrer pelo meu rosto.

Para sempre irei sentir a sua falta, minha linda filha!
Se eu pudesse voltar no tempo,
regressaria aos seus braços;
abraçaria seu corpo e confessava
todo meu amor por você. Filha, foi
há um ano que meu mundo ficou
sem cor, foi há um ano que você se foi.

Às vezes, ao fim da tarde, fico imaginando
seus pés correndo pela casa na minha
direção. Continuo a acreditar que um
dia vamos nos reencontrar e só isso
me dá força para acordar amanhã.

Descanse em paz, minha filha.
Eu estou e sempre estarei aqui.
 
O tempo passou
E hoje a memória sussurrou
Que há um ano eu perdi
A princesa mais linda
Que alguma vez conheci,
Minha filha.

Nunca mais fui quem era,
Sou jardim despido na primavera;
Já não a sinto abraçada a mim
Com seu cheiro suave
De canela e alecrim,
Minha filha.

Bate no peito imensa saudade
E questiono se é verdade
Que ela partiu para não retornar,
Deixando um vazio
No seu eterno lugar,
Minha filha

Ficaram as memórias
De afetos, sonhos e histórias;
Nem tudo foi perdido
E o amor que nos uniu
Jamais será esquecido,
Minha filha.
Eu nunca soube o que pensar relativamente à morte da minha filha. Há um ano, quando ela partiu para seu novo mundo, eu fiquei com um vazio geral. Ainda hoje sinto sua falta, como desde o primeiro dia que ela se foi.

O que me interessa neste momento é que nossa ligação permanece. O amor quando existe supera todas as dificuldades, as diferenças e até a morte. Descanse em paz minha filha.
Foi há precisamente um ano que perdi minha filha, a princesa e uma das mulheres da minha vida. Não tem como não sentir a dor e a angústia da sua ausência. Por mais tempo que passe, ela me faz falta em todas as horas, em todos os lugares, nos momentos importantes e nas coisas simples do dia a dia.

Sofro com a constante saudade porque nunca aceitamos que o adeus é para sempre quando se trata de uma filha. A vida terá que forçosamente continuar, contudo ela permanecerá em mim como se fosse uma luz guiando meus passos.
Um ano depois de perder minha filha, continua entregando meus sentimentos de angústia nas mãos de Deus. Só Ele sabe o que tenho sofrido dia após dia, ao saber que já não tenho ao meu lado uma pessoa que representava tudo para mim.

Apenas com a força que Deus me tem dado tenho conseguido continuar de cabeça erguida, tentando reorganizar meus sentimentos para não pensar que nada mais vale a pena depois da perda da minha filha. Não é fácil porque o falecimento de alguém que amamos nos abala por completo. Ainda assim, me esforço nesse sentido, por mim, pela minha família, mas sobretudo por ela.

Minha filha vai ser sempre recordada pela sua força, pelo seu amor à vida, por sua alegria contagiante. A saudade nunca me abandonará porque ela me fará falta eternamente, mas farei questão de a lembrar, de a homenagear, de a manter presente em mim até ao final dos meus dias.
Minha princesa partiu há um ano e é muito difícil conseguir suportar a dor que sua ausência deixou na minha vida. É triste quando se vê partir uma filha antes dos seus pais e nunca pensei que tamanha tragédia viesse a acontecer comigo.

Infelizmente, não é a idade que define a data e a hora da morte porque esse cruel imprevisto acontece a qualquer momento. Tenho pedido a Deus que me continue dando forças para suportar a revolta com a injustiça que levou minha filha. É difícil manter o equilíbrio emocional quando lidamos com uma situação que muda nosso mundo por completo.

Minha filha será sempre a mulher que conquistou meu coração e, passe o tempo que passar, ela continuará sendo lembrada pela alma generosa e o sorriso doce que tinha. Não sei se consegui expressar isso com exatidão, mas o amor que me uniu a ela é infinito e indestrutível. E eu vou guardar esse sentimento junto ao peito até ao último dos meus dias.
Eu perdi minha filha para sempre e essa certeza tem sido muito difícil de aceitar. Já passou um ano, mas parece que ainda ontem ela corria pela casa na direção do meu abraço.

Descanse em paz, meu eterno amor. Continuarei aqui orando por você e suplicando alguma paz para continuar meu caminho nesta vida. Por você, minha filha, eu juro que irei me aguentar.

Até um dia, querida.
 
Passe o tempo que passar, eu sei que jamais irei me familiarizar com a ausência da minha filha. Já passou um ano que ela se foi e eu continuo sofrendo noite e dia por não a ter ao meu lado como antes.

Quero muito honrá-la com minha coragem; gostaria até de retomar meu caminho rumo à felicidade, mas é difícil, acho que impossível até. Sem ela minha existência passou a ser mecânica, automática.

O que me deixa feliz são as memórias que tenho, as lembranças nostálgicas que enchem meu coração de alegria e meus olhos de lágrimas. Minha filha é e sempre será a minha vida, aconteça o que acontecer.

Descanse em paz, querida.
Irei amar-te eternamente.
Um ano passou desde que você partiu e não tem dia em que não sinta você ao meu lado, minha filha. Você está em todas as minhas palavras e em todos os meus atos.

À noite fecho os olhos e faço as minhas orações, pedindo força para Aquele que te levou daqui.

Não consigo pensar direito, nem ordenar a minha vida. Caminho pelo mundo levando comigo esta grande tristeza de não a ter mais comigo.

Houve tanto que não lhe disse e que lhe queria dizer, mas cometi o erro mais comum dos seres humanos que é o de pensar que temos sempre mais tempo.
Eu me lembro bem que no dia em que você nasceu todos estavam muito felizes, com sorrisos no rosto como acontece quando se ama verdadeiramente alguém.

Os sorrisos só não revelavam que a sua passagem por este mundo seria curta e que o seu desaparecimento faria apagar dos rostos esses sorrisos.

Um por um se apagaram e deram lugar à maior tristeza que já havia sentido e visto.

Como podia uma menina tão amada partir dessa forma? Que faria agora esta família com todo o amor que lhe tinha reservado?

Passado um ano do seu falecimento, são mais as perguntas do que as respostas e o amor que sinto é tão grande como a dor que me causou o seu desaparecimento.
Há 1 ano que o meu avô partiu para se juntar à minha avó no conjunto enorme de estrelas que brilham no céu e ainda sinto muito a sua falta.

Ele foi como um pai para mim que cuidou sempre de mim e que me amou como se fosse sua filha. Agradeço a Deus por ter colocado essa pessoa tão especial na minha vida. Irei sempre amar você, querido avozinho!