Tantas vezes você cuidou de mim quando eu estava doente, mãe. Sempre tive aquela crença ingênua que abraço de mãe possuía um poder milagroso. E, na verdade, não importava qual era meu estado físico e emocional; quando sentia o calor do seu corpo me aconchegado eu logo ficava muito melhor. Contudo, agora os planos estão invertidos para minha infelicidade. É você que está doente, precisando de auxílio e palavras reconfortantes. E eu quero estar ao seu lado, não só para retribuir o que fez por mim, mas também porque desejo muito que você melhore rapidamente.
Mãe é nome de guerreira, de resistente, de mulher que não vira a cara à luta. E eu sei que você sairá vencedora no final dessa batalha. Que Deus lhe dê a força que precisa para recuperar!
Eu tenho esperança que em breve tudo terá passado. Avó, essa doença é uma brincadeirinha para você, comparativamente a tudo que já superou na vida. Depois de tantas coisas que sua coragem já enfrentou, não será essa doença a sair vitoriosa.
Conte comigo para tudo, aliás, eu nunca estarei longe demais, vovó. Mesmo que você não queira, eu juro que estarei sempre perto para tudo que precisar. Levante a cabeça e enfrente esta batalha olhos nos olhos.
Eu sei que está doendo, amiga! Mas todas as feridas vão cicatrizar. A vida é assim: às vezes sorrimos, outras vezes são lágrimas que nos molham o rosto.
Mas lembre-se que seu ente querido nunca vai desaparecer do seu coração. Você é mais forte do que imagina e em breve vai ter a prova. Faça seu luto, mas não desista de viver, de sorrir, aprender; não desista de ser feliz! Beijo, querida! Força.
Eu nunca conheci alguém tão corajoso como você, avó. Talvez tenha chegado a hora de você revelar de novo de onde vem toda sua força. Todos sabemos que está doente, mas ninguém duvida que você irá vencer.
Na verdade, eu apostaria meu pescoço assim como sua força e determinação vai sair vitoriosas de mais esta luta, de mais esta prova de fogo. Eu prometo ficar ao seu lado em todas as horas desta batalha. Força, avozinha querida!
Querido tio, nos momentos difíceis é sempre você que me dá força e alento para seguir em frente, agora que se encontra a lutar contra essa doença, é a minha vez de o motivar e de lhe dar esperança.
Mantenha o pensamento positivo e tenha fé. Verá que ficará bom logo. Estamos juntos nessa batalha, não o irei abandonar.
A mulher mais amada da família está doente. A idade é propícia para que surjam alguns problemas de saúde, mas essa vovó é uma guerreira e tenho certeza que com a ajuda de todos conseguirá dar a volta por cima.
Ela estará presente nas minhas orações. Desejo-lhe rápidas melhoras e muita força para vocês.
Faço chegar estas palavras até você na expectativa que elas possam ser uma porção de carinho para seu coração. Sei que você está batalhando para vencer essa doença, e eu acredito que essa sua atitude corajosa acabará por ser recompensada.
Desejo suas melhoras e que rapidamente sua saúde seja restabelecida. Você é uma verdadeira força da natureza, e tenho certeza que seu futuro será muito sorridente.
Tudo vai ficar bem, minha amiga! Essa doença vai desaparecer e a vida vai voltar a abraçar novamente seu coração. Consigo encontrar sua força, sua vontade de lutar! É que se você acreditar, se tiver fé em dias melhores, tudo fica mais fácil.
É claro que existem momentos que jogam fora toda consciência, mas isso se chama “desistir”. Você é mulher de correr atrás dos seus sonhos, nunca vi você virar costas a qualquer luta. É por coisas dessas que tenho absoluta certeza que você vai sair dessa em breve! Tenha esperança – sempre!
A doença bate na porta de todo mundo, agora ou amanhã, todos seremos vítimas. Pai, você está doente, mas não está morto, por isso lute até à exaustão! Estamos juntos nesta batalha.
Eu prometo que não irei largar sua mão até seu sorriso se tornar verdadeiro, até sua voz transparecer alegria. Este será uma etapa muito difícil, mas lado a lado iremos conseguir.
Tio, sei que não está sendo fácil suportar essa doença e que em momentos como esse, às vezes, as dúvidas se apoderam de nós mesmos. Questionamos o sentido da vida, a presença de Deus e a força que quem está ao nosso lado nos pode transmitir, mas peço que nessa hora adversa, e mais do que nunca, tenha muita fé.
Tenha fé em Deus e na ajuda que Ele lhe pode dar para vencer, tenha fé nos médicos e em todos os profissionais de saúde que trabalham para que melhore e tenha fé que as pessoas que amam você estarão sempre do seu lado para dar todo amor que precisar.
É difícil acreditar que tudo vai ficar bem quando nos sentimos desanimados, mas a genuinidade da nossa fé deve surgir precisamente nesses momentos. Tenho certeza que esse obstáculo pode ser vencido com coragem e resiliência e sei que você vai conseguir. Agora não é hora de desistir, tio.
Ninguém gosta de estar no hospital, de ver médicos e enfermeiros por todo lado, doentes, falta de saúde. Ninguém gosta! Mas a verdade é que às vezes não há outro jeito. Seja forte e tenha paciência!
Eu sei que em breve sua saúde estará sorrindo outro vez, aliás, estará dando risada sem parar. Eu sei que não é fácil, mas procure entender que é o melhor a fazer neste momento.
Lembre-se que não está só. Todas as pessoas que gostam de você estão ao seu lado. Ah, e todos temos confiança que em pouco tempo esta será mais uma prova superada!
Papai, eu não quero lhe dizer que vou vai conseguir superar essa doença, que tenho certeza que tudo vai dar certo, que em breve estaremos dando risada por mais desafio superado. Eu não quero, mas não tem jeito: eu sei que você vai sair dessa!
Eu só preciso que você acredite que é capaz, que perceba definitivamente quão forte é seu coração. Seja mais corajoso que nunca, lute mais do que ontem, batalhe até ao fim.
Eu não estarei lhe pedindo para lutar se duvidasse das suas capacidades, por isso mantenha o foco e vá em frente. Essa doença não vai levar a melhor sobre você!