Mensagens de Sétimo Dia de Falecimento para Mãe

Encontradas 205 mensagens de conforto:

Oh, bisavó, será que esta saudade não vai desaparecer nunca? Eu sinto tanto, mas tanto a sua falta que nem consigo explicar direito a dor que toma conta do meu coração desde a hora que você se foi. Esse momento foi muito triste e marcou minha vida para sempre. Descanse em paz, bisavó!

Todo mundo fala que o tempo desvanece tudo, até a dor da perda daqueles que tanto amamos. Mas eu não acredito. Cada vez mais eu sinto que preciso ser forte para superar e arrumar um novo jeito de enxergar a vida e o mundo. Só assim honrarei devidamente a pessoa incrível que sempre foi.

Mais do que uma bisavó igual a qualquer outra você sempre foi uma avó e especialmente uma mãe para mim. Tudo na sua forma de agir foi leve e imensamente inspirador. Eu tive muita sorte em compartilhar o sangue e também o meu tempo com você, querida. Que a vida nos proporcione um novo reencontro. Até um dia.
Eu sinto tristeza em qualquer coisa que faça. É uma dor que me consome, que não me permite viver, sem feliz. Há três meses que minha avó foi embora. Que saudade!

Ela sempre foi muito importante para mim, uma autêntica mãe de coração. Como vou agora acordar sem poder receber seu abraço? Não sei como, mas por você, vovó, eu serei capaz.

Avó, descanse em paz.
Ainda não acredito que minha mãe já não está mais do meu lado! Ninguém está preparado para o último adeus. E confesso que não está sendo fácil aceitar a triste realidade do seu desaparecimento.

Na verdade, quando se ama do jeito que sempre nos amamos fica difícil não sentir revolta ou mágoa com as leis da vida.

Eu sei que nossa ligação vai sempre existir, mas a saudade estará sempre presente no meu coração. Só desejo que um dia nos encontremos novamente!
Há sete dias que eu tento recuperar, que procuro entender o incompreensível; que faço tudo para aceitar que minha avó querida e amada se foi para sempre. Vovó, descanse em paz.

Sinto que hoje, serei capaz de seguir em frente. Não irei perder a saudade nem as lágrimas deixarão de escorrer pelos meus olhos, mas preciso lidar com a verdade.

A minha querida avó sempre foi como uma mãe para mim, aliás, ela sempre foi a melhor mãe do mundo. Pessoas como ela são puras, autênticas e merecem viver eternamente.

Até um dia avó.
Gosto muito de você.
A saudade que sinto de você mostram a mãe especial que foi para mim. Revelam o respeito e a admiração que você conquistou em mim. Provam a bênção que foi ter uma mulher tão extraordinária na minha vida.

Sinto sua falta todos os dias porque você esteve ao meu lado nos piores e nos melhores momentos. Apesar de não estar fisicamente presente, o amor que nos uniu continua vivo no meu coração. E eu jamais esquecerei cada momento que passamos e todas as lições valiosas que você me ensinou, mãe.
Sentimos pelas nossas mães o maior amor do mundo, e tudo desaba quando as perdemos na morte. Ficam lembranças poderosas e ensinamentos que nos acompanharão pelo resto da vida. Resta a saudade e a certeza que nada ocupará seu lugar especial no nosso coração.
No dia que minha tia morreu, eu senti uma dor no peito que me apertou por dentro. Parecia que o mundo estava em cima de mim, me sufocando. Esse foi o dia do começo da minha tristeza.

Eu sinto tanta falta da minha tia que acho até que nunca senti tanta infelicidade na vida. É uma coisa que não se explica, que me impede de descansar, que me atormenta desde cedo até finalmente adormecer.

Gostaria de a ter aqui e lhe confessar que sempre a adorei como se fosse uma irmã mais velha, como se fosse minha mãe. Talvez um dia eu consiga aceitar a sua morte; talvez, não sei.
Minha mãe subiu ao céu e sei que lá ela está cuidando de mim. Mas as saudades que ela deixou comigo são tão grandes que todos os dias arrasto o coração pelo chão. As lembranças do que vivemos me aproximam dela, e me confortam nas horas de maior dor. Mas passe o tempo que passar, nunca irei superar esta que é a maior perda da minha vida.
Eu sinto saudades da minha avó de uma forma terrível. Ela sempre foi minha segunda mãe, aquela pessoa que todo mundo desejaria ter perto. Quem me dera que ela ainda aqui estivesse.

Irei amá-la com a mesma intensidade que sempre amei, irei honrá-la como nunca e homenagear seu legado todos os dias e todas as noites, esteja eu onde estiver. Minha avó jamais será esquecida!

A verdade é que às vezes deixo cair uma lágrima. É que só quem conhece a perda é que entende verdadeiramente a infelicidade de estar longe de quem queremos que esteja perto.

Vovó, até ao dia do nosso reencontro.
Descanse em paz.
 
Eu faria qualquer coisa, mamãe, para você poder ler estas palavras, para me escutar nas noites em que chamo pelo seu abraço, em que reclamo da vida por não estar ao seu lado. Mamãe, eu sinto sua falta!

Gostaria que fosse mentira e ainda pudesse sentir seu perfume na minha roupa ou seus dedos no meu cabelo. Adoraria beijar seu rosto mais uma vez e conversar um pouco com você sobre a atualidade do mundo.

Nada disso é possível, mas aprendi uma coisa nova: a viver com a sua ausência. Inicialmente foi muito doloroso, mas gosto de pensar quando você estava aqui e me protegia da escuridão da noite, dos pesadelos e da chuva.

Gosto de imaginar que você continua a existir, mas para isso talvez nem precise imaginar, porque de verdade, você jamais irá para longe de onde eu estiver. Nossa união supera tudo, até a morte, até a saudade.

Descanse em paz, mamãe.
Espero que consiga ler minhas palavras.
 
Os próximos tempos serão de tristeza e saudades da sua mãe, mas quero que saiba que pode contar com meu ombro amigo sempre que precisar.
Eu não consigo explicar o que sinto quando penso em você e em tudo que me deu. Quando percebo que não tenho mais minha segunda mãe, parece que desfaleço. Não sei bem explicar, mas é como se o chão fugisse dos meus pés. Madrasta, é tão difícil aceitar sua morte!

É tão injusto, mas tão injusto, que só dá vontade de gritar à vida e lhe implorar que volte na sua decisão. Você ainda tinha tanto para oferecer ao mundo e a todas as pessoas em redor! Mas eu prometo que por você eu continuarei esse legado de amor e amizade que me ensinou desde o primeiro dia. Descanse, você merece.
Sinto tanto sua falta, minha mãe! Desde a hora que você se foi parece que a vida se transformou em um local pequeno. Eu nunca vou aceitar sua partida! Até porque o mais importante é o legado que cada um de nós deixa ficar.

Nossas memórias maravilhosas, nossas lembranças memoráveis são a prova de que você existe e vai permanecer viva junto de todos nós!
Eu acho que tudo que eu senti neste primeiro mês foi só uma pequena amostra do que tenho que enfrentar. Tia, você se foi e todos os dias têm sido terrivelmente difíceis. Sinto tanto sua falta!

Acredite que se eu pudesse eu a traria de volta para nos abraçarmos e enchermos de beijos, para lhe contar tudo que sinto, para lhe revelar todo meu amor. Você sempre foi como uma mãe para mim.

Descanse em paz, é o que lhe desejo, hoje e eternamente. Eu farei de tudo para a manter viva neste mundo que sempre foi tão bonito com sua presença.

Não vai ser fácil para mim lidar com sua ausência, mas eu juro que não irei descansar até conseguir me despedir devidamente de você. Hoje ainda não consigo, talvez no próximo mês já me sinta capaz.
Adeus, mamãe! Fique com Deus no novo mundo que levou você de mim. Às vezes ainda nem acredito que você se foi de verdade. Meu coração está apertado desde o dia da sua despedida.

Não consigo conceber que você partiu para jamais regressar. Mas tenho de aceitar e conviver com a realidade. E é por isso que hoje me despeço e prometo recordar, amar e honrar seu nome eternamente. Até um dia, mãe!