Já perdi muitas coisas na vida, mas nada se compara com a dor que senti quando perdi minha mãe. O dia de hoje assinala o aniversário do falecimento dela, e a saudade parece bater mais forte, o tempo parece estar recuando para lembrar os lindos momentos que vivemos.
Recordo cada instante com emoção e gratidão, penso na mulher exemplar que ela foi. Sempre trabalhadora, sempre guerreira, me deu uma educação da qual me orgulho muito e lutou com todas as suas forças para que nada me faltasse. Sofreu alguns dissabores, mas isso nunca fez dela uma pessoa fria e rancorosa. Pelo contrário, tinha sempre uma palavra amiga e um sorriso sincero para todas as pessoas.
Tudo mudou quando ela partiu, e haverá sempre um vazio no meu peito devido à sua ausência. Mães são insubstituíveis, ninguém nos ama tanto quanto elas. E eu amarei a minha de toda alma, carregando ela no meu coração, eternamente e para onde quer que vá.
Se existisse alguma ferramenta, algum instrumento que medisse a saudade que eu sinto dos meus pais, eu tenho certeza que rebentaria com valores tão elevados. Pai, mãe, eu sinto tanto a falta de vocês dois!
Das conversas, dos olhares ao fim da tarde, dos gestos que diziam mais do que palavras; de tudo eu sinto saudade. E acreditem que se pudesse eu estaria ao lado dos dois para um minuto que fosse.
Mas acreditem que mesmo distantes eu estou ao lado dos dois e sinto a presença, o aconchego, o abraço invisível pela manhã. Pai, mãe, que a vida nunca me leve as lembranças nem este amor que é só nosso. Até um dia.
Não existem palavras que possam descrever a força do amor que me uniu a você, mãe. Desde o primeiro dia nos seus braços até ao momento em que vi você partir, nossa história foi feita de cumplicidade e uma amizade inquebrável.
Hoje olho para trás com saudade porque sinto mais do que nunca sua falta. Sua partida foi um golpe muito duro que mudou completamente minha vida. Ainda estou aprendendo como viver sem minha maior inspiração. Não é fácil porque sempre defendi que mãe deveria ser eterna.
Carrego sua presença no coração, apesar de não estar fisicamente presente. Tudo que você me ensinou, todos os conselhos que me deu, sua força e capacidade de superação serão sempre um motivo de orgulho para mim. E é esse seu exemplo maravilhoso que tento seguir todos os dias.
Dói muito não ter você aqui, é angustiante não poder escutar mais sua voz. Agradeço a Deus pela mãe maravilhosa que me concedeu e o que mais peço a Ele é que me dê forças para continuar e que um dia permita que nos possamos encontrar novamente.
A saudade se faz ainda maior neste dia das mães, pois tudo que eu queria era poder lhe dar um abraço apertado e dizer quanto amo você, minha eterna mãe!
Sei que este é um momento muito difícil e só espero que possa trazer algum tipo de conforto a você. Compartilho a sua dor. Sua mãe partiu e é difícil aceitar isso.
Todas as pessoas que a conheciam, sentirão muito sua falta. Ela foi uma mulher e tanto. Amiga de todos, mãe exemplar e tinha um coração muito bom.
Não será fácil, mas você precisa ser forte. Guarde as lembranças porque agora isso é tudo que importa. Se precisar conversar, estarei aqui.
Não me custa dizer adeus, minha querida mãe. O que dói é saber que não vou poder ver mais seu lindo sorriso, escutar suas doces palavras e sentir o agradável conforto do seu abraço.
Esta despedida me traz um sentimento demasiado amargo e o meu coração já não aguenta com tanta saudade. As lágrimas que me escorrem pela cara são de tristeza, mas eu também sinto um grande orgulho pela oportunidade que me foi concedida de ter você na minha vida. Descanse em paz!
Sinto sua falta, mãe! Apesar de você ter partido há muitos anos, por vezes eu não acredito que é real. Você sempre representou para mim o que é uma mulher de verdade, uma pessoa íntegra, um ser maravilhoso e inesquecível.
Tento colocar em prática todas as coisas que você me ensinou através da palavra, de gestos, de dedicação sem fim. Sinto que continuo presa a você e isso me deixa feliz. Mas sinto saudade. Até um dia, querida mãe! Te adoro!
Eu nunca senti uma dor tão grande em toda minha vida como tenho sentido desde há mês quando minha mãe se foi. A angústia é maior do que a minha força, a tristeza gigante, poderosa demais. Eu sinto tanta falta da minha querida mãe!
Gostaria de ter mais coragem, de sentir menos saudade, de ser mais forte, não sei. Quem me dera acordar amanhã e conseguir aceitar a realidade da vida, a verdade de que as pessoas que amamos também partem como as outras .
Eu tenho esperança de melhorar minha visão do mundo, de conseguir lidar de outra forma com o desaparecimento da mulher mais incrível que algum dia conheci. Talvez eu consiga no próximo mês, no próximo ano. Talvez. Até esse dia, mãe, por favor, descanse em paz.
Sinto saudade, mãe! Você foi embora sem avisar. Desapareceu simplesmente! Ainda sinto um frio terrível na barriga desde a hora que você se foi. Mas vocÊ merece mais.
Merece que eu recorde as coisas boas, que eu honre seu nome e que eu lute para ser feliz! A vida é um mar de sentimentos e sensações, e nada é tão importante quanto sentir. Eu sinto amor por você, minha mãe! Até um dia.
Querida mãe, hoje é o seu dia, o dia de todas as mães, mas você não está mais comigo para poder celebrar. Mas no meu coração você continua bem presente, sempre viva.
Para sempre eu vou amar e recordar você, minha mãe, e a cada dia que passa aumenta a saudade que sinto de você. Uma saudade que é forte e que será mais eterna que a própria eternidade.
Agora são as lágrimas e a tristeza, amanhã serão as recordações e a saudade. Minha mãe se foi e com ela levou minha alegria!
Eu sei que ela vai devolver minha vida novamente, mas agora parece difícil demais conviver com os sorrisos ou com a esperança de um futuro feliz. Minha mãe será sempre tudo para mim, representará o melhor que pode existir nas pessoas e no mundo.
Eu sei que ela partiu e jamais irá voltar, mas também sei que vamos reencontrar-nos um dia. E nesse dia vou dar o abraço mais forte que alguma vez existiu.