Sempre que o vento encosta no meu rosto em penso em você. Quando um sorriso surge no meu rosto eu penso em você. E até quando nada acontece eu penso em você. Sinto tanto sua falta, irmã!
Ainda vivo com uma revolta, com uma angústia por você ter desaparecido. Não foi justo, não tem explicação. Mas aconteceu e eu tenho de aceitar. Todos os dias seu nome aparece na minha boca e nada fará desvanecer este amor e esta saudade que sinto por você. Fique em paz, querida, e até um dia.
Quando soube que o meu irmão nos tinha deixado para se juntar a grupo dos anjos no Céu, senti uma dor terrível, como se me tivessem arrancado o coração do peito.
Chorei até já não ter mais força, nem mais lágrimas para chorar. Ainda sinto no peito a dor causada pela saudade eterna por aquele a quem tanto amo e que jamais voltarei a ver.
Eu jamais irei olhar para a vida da mesma forma. Desde a hora que você se foi, netinha, tudo mudou para mim. Agora tudo me parece cinzento, triste, sem qualquer alegria. Não encontro motivação nem ânimo para sorrir de novo.
Descanse em paz, minha querida, no seu novo mundo. Que encontre a serenidade que precisa. E se puder me ver, irá se sentir orgulhosa porque estarei honrando seu nome e homenageando todo bem que fez na Terra.
Será também por você que lutarei todos os dias para encontrar cor neste mundo. Farei o possível e o impossível para me erguer e procurar viver momentos de tranquilidade. Será por mim, mas acima de tudo por você. Até um dia, querida.
Todos os dias eu me lembro do padre que um dia me ajudou a enxergar o mundo com esperança. Ele não está mais entre nós, mas especialmente hoje, no dia do padre, eu penso no bem que ele proporcionou a tantas pessoas.
Se existe alguém que merece uma homenagem neste dia, essa pessoa é ele. O seu legado de fé e de amor, de amizade e compaixão ultrapassa quaisquer fronteiras e inspira qualquer ser à face da Terra.
Eu irei recordar eternamente o seu olhar meigo, os seus gestos lentos e a palavra divina que compartilhava com quem mais precisava. Ele serviu o mundo através da vontade do Senhor. Descanse em paz, padre.
Hoje é um dia muito difícil para mim, pois me traz recordações de alguém importante que acabei por perder cedo demais. Sim, é o aniversário de morte de um amigo que marcou muito minha vida, e estas palavras de consideração são tudo que poso fazer para lhe prestar a devida homenagem.
Por mais tempo que passe, será sempre como se ele estivesse aqui comigo. As amizades têm essa capacidade de criarem maravilhosas memórias que guardamos para sempre. Saudades de você, meu verdadeiro irmão!
É com o coração despedaçado que me despeço da minha avó para sempre, mas apesar do luto, quero celebrar a mulher que foi em vida. As saudades serão eternas.
Era na sua casa que eu passava as melhores tardes de domingo, com o bolinho de chuva, o cheiro do café e o colo gostoso. As coisas mais simples e belas da vida eu aprendi a gostar com você, minha avó.
O seu sorriso calmo, a sua serenidade lúcida, a sua amizade me abriram as portas para um tipo de felicidade tão singela e verdadeira, tão rica como poucas coisas na vida podem ser.
Você viveu muitos anos, minha avó, e eu não podia pedir mais de você. Sei que você precisava descansar, mas os seus olhos ainda eram de menina, por isso achava que este dia nunca ia chegar. Agora, preciso me acostumar com a sua ausência e com a saudade de você.
Na minha vida fica um vazio de afeto que ninguém nunca vai ser capaz de preencher, mas levarei sempre na memória a sua lembrança, e quando ressuscitar a sua imagem, a sua voz e o seu cheiro em minha mente, sei que sentirei um pouco daquilo que sentia quando estava com você. Descanse em paz, minha avó amada. Nós continuaremos sempre cuidando do seu jardim!