Saudades de Quem se Foi

Encontradas 1565 mensagens de conforto:

A minha homenagem para você que partiu há um ano, mas que sempre viverá no meu coração. Até um dia…
 
Era na sua casa que eu passava as melhores tardes de domingo, com o bolinho de chuva, o cheiro do café e o colo gostoso. As coisas mais simples e belas da vida eu aprendi a gostar com você, minha avó.

O seu sorriso calmo, a sua serenidade lúcida, a sua amizade me abriram as portas para um tipo de felicidade tão singela e verdadeira, tão rica como poucas coisas na vida podem ser.

Você viveu muitos anos, minha avó, e eu não podia pedir mais de você. Sei que você precisava descansar, mas os seus olhos ainda eram de menina, por isso achava que este dia nunca ia chegar. Agora, preciso me acostumar com a sua ausência e com a saudade de você.

Na minha vida fica um vazio de afeto que ninguém nunca vai ser capaz de preencher, mas levarei sempre na memória a sua lembrança, e quando ressuscitar a sua imagem, a sua voz e o seu cheiro em minha mente, sei que sentirei um pouco daquilo que sentia quando estava com você. Descanse em paz, minha avó amada. Nós continuaremos sempre cuidando do seu jardim!
Não consigo pensar ou falar sobre a minha tão amada avó sem sentir uma tremenda emoção e uma saudade imensa.

Perdi há pouco tempo a pessoa que foi a maior referência que tive na vida e a quem eu tanto devo.

São muitas as lembranças que tenho dela, desde que eu era criança que contei com a sua presença na minha vida. Ela me ensinou muita coisa, mas acima de tudo, encheu a minha vida de amor e ternura.

Se hoje sou quem sou, a ela devo. Foi ela que sempre me incentivou a seguir os meus sonhos e a ir em frente.

Foi o farol que me guiou ao longo de toda a minha vida e só espero ter o sentido de orientação para prosseguir o meu caminho sem a sua ajuda.

Descanse em paz, querida avó!
Eu sei que o tempo passa, meu pai, mas eu sei que jamais vou esquecer você. Restam as lembranças do pai maravilhoso que você foi e do homem íntegro que sempre revelou ser.

Foi há um ano que você se foi, mas todos os dias parece que foi ontem. Sinto sua falta com a mesma intensidade do dia que você partiu. Às vezes acordo e ainda não acredito que não vou ter seu abraço. Quem sabe, um dia! Fique em paz, papai!
Que mês terrível, mamãe! Foram trinta dias inteiros de lágrimas e uma angústia sem igual. Horas e mais horas de uma tristeza profunda. Foi há um mês que você se foi – já passou um mês, mãe. Descanse em paz!

Parece que agora não há mais sol na minha vida. Tudo ficou cinzento, sem graça, sem esperança. Gostaria de no próximo mês ter outro discurso, outras palavras para você. Quem me dera conseguir sorrir no próximo mês.

Não vai ser fácil, mas eu juro que adoraria ter força para encarar a realidade olhos nos olhos. Daria tudo para enxergar uma luz que indicasse meu caminho. Quando uma mãe vai embora, ela leva parte dos seus filhos. De mim levou com toda certeza.

Até um dia, mãe.
Eu vou tentar ser feliz por você.
Papai, já não sinto sua mão no meu cabelo há um mês; nem escuto sua voz, nem aprecio o brilho do seu olhar. Foi há trinta longos dias que você se foi para jamais regressar. Eu sinto tanto sua falta!

Quem me dera ter mais um minuto com você para lhe falar tudo que sinto; para lhe agradecer todo bem que me proporcionou, toda alegria que me deu. Quem me dera, pai! Se eu pudesse, voltaria no tempo e o abraçava com toda minha vida. Descanse em paz, meu herói!
Seja verão ou inverno, dia ou noite, eu sentirei infinitas saudades da minha irmã.
 
Quando você se foi, meu pai, eu caí sem uma rede ou uma mão sequer que me segurasse. Bati de frente; uma ferida abriu no meu peito. Ainda hoje ela está aberta, ainda por cicatrizar. Sua morte marca o final da minha felicidade no mundo.

Mas será por você que eu irei me erguer. A vida que tenho não é a que seu coração desejaria que eu vivesse. Estou errando! Preciso lutar mais, lutar por mim, lutar por nós dois. Prometo que em breve você irá se orgulhar de mim!

Você, esteja onde estiver, está torcendo por mim e pelo meu sucesso. Essa é minha missão na Terra. Além de manter seu nome vivo quero retomar meu caminho para felicidade. Até um dia, meu pai.
Sinto saudades das suas risadas, da sua voz doce, do seu jeito de ser especial. Viver sem você não faz qualquer sentido, minha irmã.
Se ela ainda estivesse aqui, iria beijá-la e abraçá-la com toda minha força. Sinto tanta saudade da minha irmã!
 

Por cada lágrima que meu coração chorar, a promessa de mais um século de amor irá se realizar. Meu bem, minha esposa, você não está mais ao meu lado, mas viverá eternamente dentro do meu coração e pensamento.

Eu juro que a saudade jamais será maior que este sentimento que construímos, do que esta alegria que é recordar momentos ao seu lado. Por maior que seja meu sofrimento, eu juro que a felicidade do que um dia vivemos prevalecerá, tal como o amor que nos manterá unidos eternamente,.

Descanse em paz, rainha do meu coração.
Como se as palavras tivessem acabado,
Fiquei quando soube que você tinha partido.
Chefe, sua morte deixou meu coração quebrado,
Esperando que fosse mentira, que não tivesse acontecido.

Você nunca abusou de sua posição de autoridade
E por isso foi um prazer poder trabalhar ao seu lado.
Eu sempre vi em você caráter, altruísmo e humildade
E agradeço de coração todo apoio que me foi dado.

Sentirei sua falta desde a hora de entrada à hora de saída,
Saudades das nossas conversas, de tudo que juntos conseguimos vencer.
Dói muito só de pensar que agora é hora de despedida,
Mas juro, chefe e amigo, que jamais o poderei esquecer.
Irei sempre recordar-me dos dedos lentos do meu avô no meu cabelo, da sua voz sábia e serena nos meus ouvidos. Meu vovô partiu, mas jamais irá embora de verdade.

Quero acreditar que ele está em um lugar harmonioso em que reine a paz e o amor. Aqui, na Terra, seguirei orando por ele e honrarei seu legado de bondade para com tudo e todos ao meu redor.

Descanse em paz, avô.
Até um dia.
 
Por tudo que ela significa para mim, pela saudade no meu peito, pelo vazio que nunca será preenchido, meu luto é eterno assim como nossa amizade.
Bate forte e tristemente, este meu coração traído pela morte que roubou meu irmão para sempre. Descanse em paz, mano.