Já passaram três anos; três anos sem escutar sua voz, sem sentir seu coração bater junto ao meu. É difícil lidar com a morte quando a vida é tão boa e generosa. Mas é em momentos assim tão dramáticos que descobrimos verdadeiramente a importância de quem se foi!
E foi exatamente isso que aconteceu. Que trágico, que doloroso! Sinto que deveria ter abraçado mais vezes e com mais força o seu corpo. Sinto também que não falei tudo que queria nem lhe agradeci devidamente a tudo que me proporcionou.
Mas eu não ficar me lamentando toda vida! Chega uma hora que eu tenho de simplesmente aceitar os desígnios da vida e também da morte. Já são três anos de muita tristeza, lágrimas e saudade! Vou continuar a honrar seu nome, mas agora com um grande sorriso no rosto. Descanse em paz!
Vovó, um ano inteiro sem sentir o calor do seu abraço, sem escutar sua voz suave no meu ouvido. Foi exatamente há doze meses que você se foi, que seu corpo desapareceu do meu olhar.
Eu sinto sua falta todos os dias, todas as noites, em qualquer instante. Sinto saudade das conversas, da melodia das suas palavras sempre sábias. Avó, sempre que penso em você, desejo voltar no tempo.
Eu nunca vou esquecer o brilho do seu olhar, o encanto do seu sorriso, a mágica da sua vivacidade em relação a tudo. É com um grande pesar que enfrento sua despedida. Descanse em paz, criança da minha vida!
Todos os dias procurarei honrar e manifestarei saudade, até porque jamais conseguirei encarar os dias de outro jeito. Vai ser difícil e nem mesmo a profundidade de um luto intenso afastarão de mim a tristeza de não estar mais ao seu lado.
É tão injusto que nem consigo explicar. Morrer é sempre uma infelicidade, especialmente quando se trata de uma criança meiga, carinhosa e encantadora como você que tinha ainda tanto a oferecer a este mundo.
Descanse em paz e encontre um equilíbrio nesse seu novo mundo que com toda certeza é colorido, indolor e carregado de aventuras e experiências bonitas. É assim que quero imaginar sua nova casa. Até um dia.
Agora estou a pensar na minha mãe. Ela sempre foi tudo para mim e desde o dia que se foi; desde aquela hora trágica em que a morte a veio buscar, tudo mudou para mim. Fiquei mais pobre, mais triste.
Por ela eu sei que faria tudo, qualquer coisa mesmo! Para a ter de volta então, eu juro que daria até minha própria vida, mas isso não é possível. Tenho mesmo de aprender a viver sem ela, sem o seu abraço, o seu sorriso.
Sinto tanta saudade que nem consigo sequer explicar. É um sentimento muito forte, profundo, imenso. É uma dor que corre todo meu corpo e faz casa no meu coração. Minha mãe será sempre minha vida, mesmo que já não viva no mesmo mundo do que eu.
Faz hoje 11 meses que você partiu, meu pai, e que o meu mundo mudou para sempre.
Tenho procurado me manter firme e forte, mas a realidade é que me apetece por e simplesmente desabar.
Não sei qual dos sentimentos é maior, se a dor, se a tristeza ou se a saudade. Mas o certo é que custa muito não ter você aqui e todos os dias sinto a sua falta. E continuarei a sentir até ao final dos meus dias.
Foi há um ano que vi partir uma pessoa muito especial para mim. Falo da minha prima, um ser maravilhoso que tive a oportunidade de conhecer e por quem vou nutrir grande admiração para sempre.
Todas as despedidas custam, mas mais ainda quando quem parte é alguém a quem estávamos muito apegados. Fiz da minha prima uma amiga, confidente, companheira de todas as horas. Fiquei sem tudo isso no momento em que a morte resolveu bater à sua porta.
Recordarei para sempre seu sorriso sincero, a bondade que emanava do seu coração, sua coragem e determinação invulgares. Ela era uma alma carismática que contagiava todo mundo à sua volta. O mundo ficou bem mais pobre com seu falecimento.
A saudade aperta a cada dia que passa e este primeiro ano sem ela foi triste demais. Queria voltar atrás no tempo para sentir novamente seu abraço apertado. Há pessoas que deviam ser eternas e minha primeira é, certamente, uma delas.
Minha querida prima partiu deste mundo e conosco deixou um mar de saudades e tristeza. Hoje vesti o luto e choro lágrimas de dor. Mas confio que o tempo trará paz para os corações que agora sofrem com a sua partida e deixará apenas saudade e as lindas recordações que guardamos dela.
Pois minha prima foi uma pessoa maravilhosa e que marcou nossas vidas de forma muito positiva. Para sempre será recordada com muito carinho e amor. Paz à sua alma.
A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Por mais que doa dizer adeus, é preciso saber que a morte um dia chega para todos.
E quanto mais nos tornamos conscientes da morte, mais devemos saber viver a vida, e saber superar as dores do adeus para seguir em frente. Da morte ninguém pode fugir, mas a vida sempre continua para alguém.
Viver é um mistério que se revela aos poucos, e a morte é o grande mistério que só se revela com o fim da vida. Cabe a quem fica após a morte de um ente amado ou amigo querido, resignar-se diante daquilo que é inevitável para todos. Resta-nos rezar e pedir paz para quem fica e para quem vai.
Hoje dizemos adeus, amanhã outros se despedirão de nós. Façamos o nosso tempo de vida valer a pena! Que mesmo com as nossas dores, saudades e tristezas, possamos ser felizes, ser fortes e adquirir sabedoria.
Há muitos sonhos a serem realizados, há muitos caminhos a trilhar. Podemos dizer adeus, mas carregar para sempre em nossos corações o amor daqueles que conosco viveram.
Dizer adeus é trocar as expectativas e as possibilidades do futuro pelo passado. É perder o presente e o futuro, e ficar com a história e memória de quem partiu. É perder a presença e ficar com a ausência e a saudade.
Por isso é tão difícil dizer adeus. Mas é preciso transformar a memória e a saudade em um sentimento vivo e sereno, e não triste e pesado. Viver em estado de dor, não traz ninguém de volta à vida. Saibamos viver o luto, mas também a hora de voltar a lutar pela vida.
A minha avó partiu há 1 ano. A saudade e a tristeza que senti naquele dia, continuam aqui e sei que nada será capaz de fazer com que eu esqueça dela.
Sei que ela está em paz e isso me conforta, mas daria tudo para ter pelo menos mais um dia ao seu lado. Queria ouvir suas histórias pelo menos mais uma vez e receber o seu abraço apertado.
Guardo as memórias com muito carinho porque é uma forma de mantê-la viva.
Esteja em paz, querida avó. Estou sempre pensando em você!
Um dia voltarei a ficar ao seu lado. Estaremos juntos e o tempo não importará mais. Mas até essa hora eu farei meu luto porque você se foi para outro mundo, para outro lugar, meu irmão.
Sinto saudade, sinto sua falta. Às vezes chora, outras vezes fico triste, outros sorrio enquanto penso em nós dois. Não vai ser fácil mas vou sobreviver. Por mim, por você. Até um dia, irmão!
Se eu pudesse resumir este último mês em uma palavra seria: saudade. Sinto tanta sua falta, avó. Já faz um mês que você partiu e às vezes ainda me pego pensando que isso não passa de um pesadelo e que amanhã irei vê-la de novo.
Sinto como se ainda estivesse aqui, ainda posso sentir sua presença e sinto uma saudade que sei que nunca irá acabar. Guardo nossas lembranças e penso muito em o que estaríamos fazendo se ainda estivesse aqui.
Tenho orado todos os dias para que Deus a proteja e para que esteja em paz. Descanse agora, minha querida avó, e saiba que nunca irei lhe esquecer.
Faz 1 mês que você se foi, irmãzinha, e a saudade não para de aumentar. Dói muito não tê-la mais comigo, porque você sempre foi minha parceira, minha companheira e agora sinto um vazio dentro do peito.
Oro a Deus para que os anjos a protejam e para que possa descansar em paz. Nossas lembranças estão guardadas no meu coração para sempre.
Você foi a melhor irmã que eu poderia ter tido e eu nunca irei lhe esquecer!