Eu sei que é muito difícil aceitar que seu bebê simplesmente não está mais aqui; que o Senhor o levou e transformou em um anjo que sempre guiará seus passos. Você precisa ser forte, encontrar coragem e procurar aceitar os desígnios da vida e da morte.
Seu neném jamais irá partir de verdade. Ele não continuará ao seu lado fisicamente, mas permanecerá presente de uma ou outra forma. O amor resiste a tudo, resiste à morte. Faça seu luto e chore tudo que precisar.
Não esconda seus sentimentos, não reprima suas lágrimas e gritos internos. Eu conheço você e sei do que é capaz, por isso, não ceda à infelicidade permanente. Por você e pelo seu bebê você precisa se encontrar e arrumar um jeito de resistir. Força! Eu sinto muito.
Quando somos crianças realmente acreditamos que nossos pais são nossos grandes heróis. Achamos que eles são capazes de nos proteger de tudo, que não deixarão nada e nem ninguém nos fazer mal.
E temos alguma razão nisso, pois o amor deles por nós é tão grande que os torna fortes e poderosos. E nós, pequeninas, os olhamos de baixo para cima como se fossem gigantes.
Depois crescemos e percebemos que eles não são assim tão grandes, e nem são assim tão fortes como pensamos. Começamos a vê-los mais humanos, com falhas, fragilidades e medos também. Sentimos compaixão e, diante da imperfeição, o nosso amor por eles parece crescer.
O seu pai foi e sempre será o seu grande herói, mas ele agora voou, foi para o céu e vai continuar olhando e protegendo você de lá. Reze para ter paz, para o seu pai ficar em paz, e para ter o seu coração consolado.
A saudade agora vai sempre fazer parte da sua vida, mas faça com que seja uma saudade leve, e que a lembrança do seu pai lhe traga serenidade e alegria. Meus sentimentos, minha amiga!
Os meus sentimentos, amiga! Lamento mesmo muito que esteja passando por este momento de dor e de perda irreparável. Sei que não há muito que eu possa fazer ou dizer que consiga aliviar seu sofrimento, mas saiba que estou disponível para o que for.
Se nada mais ajudar, conte com o tempo, amiga, pois ele sempre traz alguma serenidade e a aceitação que o distanciamento temporal permite. Mas hoje sei que tudo dói, a alma, o corpo, e aceitar tudo que está acontecendo é muito difícil.
Tenha fé, minha querida, e encontre apoio nas pessoas, que como eu, a amam para superar esse momento terrível.
Você é e sempre será um herói para mim. E dói muito ver nosso herói sofrendo assim. Eu nem imagino a infelicidade que você está sentindo. É muito duro perder quem amamos, amigo!
Mas essa é a hora de você demonstrar toda sua força e determinação. Chore! Chore tudo de uma vez e lute! Faça seu luto e regresse à estrada da felicidade. Por maior que seja a dificuldade nunca se esqueça que você merece ser feliz. Força, amigo!
Apesar do dia ter amanhecido triste e envolvido de muito sofrimento, não podemos esquecer que a vida continua para quem fica e por mais que a luta seja difícil, um dia ela será vencida.
Um momento como este deve ser vivido intensamente, pois só assim ele se afastará da nossa vida mais facilmente. Portanto chorem, sofram e jamais escondam a dor que está aí dentro.
Liberem toda esta angústia, para que a tristeza possa sair e dar lugar à felicidade novamente. Sei que não é um processo fácil, mas os amigos estão aqui para isso e nestas horas devemos mesmo contar com todas as amizades.
Espero que seus corações sejam logo confortados, que esta nuvem negra se afaste e dê lugar a um dia radiante com esperança renovada para receber da vida outras alegrias e muita prosperidade.
“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17
É bom sentir como estas palavras são verídicas, sobretudo em um momento de dor e luto como aquele que estou vivendo. As mensagens de condolências têm sido muitas e eu quero agradecer a todos os que me têm transmitido força e consolo.
Nunca estamos preparados para perder um ente querido, mas eu sei que nunca estarei sozinho nesta luta. Que Deus retribua toda bondade, carinho e amor que tenho recebido de vocês.