Nunca esquecerei da data de hoje, pois esta data está marcada para sempre na minha memória como o dia que perdi o meu tio. Hoje faz mais um ano que ele se foi.
A saudade segue a mesma, a dor que sinto, quando penso nele ainda está aqui comigo e as lembranças não desapareceram. E sei que nunca irão desaparecer, pois faço questão de lembrar.
Levo meu tio comigo, nas memórias, no sentimento e no coração. Nada apagará tudo que vivemos, meu querido tio. Esteja em paz.
O amor é o maior dos vínculos, o amor é mais forte que qualquer circunstância. E é por isso que apesar de ter perdido sua esposa fisicamente, o sentimento que unia vocês vai permanecer no seu coração para o confortar nos momentos de tristeza, mas também para lhe dar forças para continuar de cabeça erguida.
Quando olhar para trás lembre todos os momentos bons que passaram, toda cumplicidade e as palavras de carinho que trocaram. Você terá a certeza de que valeu a pena tudo que foi vivido em conjunto e que, aconteça o que acontecer, essas lembranças nunca se apagarão e serão sempre uma fonte de paz.
A vida vai continuar e você merece alcançar seus sonhos, seus planos e reerguer tudo que quebrou com sua perda. Não tema a dor, o vazio e a saudade porque você está rodeado de pessoas que farão questão de estar presentes para que nunca se sinta desamparado.
Todos os dias eu sinto um frio no meu peito, uma dor incalculável dentro de mim que me impossibilita de viver como antes. Foi há um mês que tudo mudou, há um mês que meu filho se foi.
Eu quero acreditar que ele está agora em um lugar maravilhoso em que a paz existe e predomina na ausência de dor e tristeza. Pode ser mentira, mas como eu não sei a verdade, prefiro imaginar que ele está em mundo de harmonia.
Descanse serenamente, meu filho. Você viverá eternamente em mim.
Com lágrimas nos olhos e dor no coração, venho prestar uma homenagem ao grande homem que partiu. Querido padre, você fará muita falta na minha vida.
Agradeço muito por todas as conversas que tivemos e por todos os conselhos que recebi. Meu padre era um amigo, um conselheiro, um verdadeiro mestre e é muito difícil vê-lo partir.
Sei que agora ele poderá descansar, mas sei também que deixou um vazio enorme na minha vida. Esteja em paz, querido e eterno padre.
Eu gostaria muito que minha avó ainda estivesse aqui para me dar aquele apoio que só ela sabia dar. Aquele agraço gostoso, aquele sorriso que fazia o tempo parar. Foi há um ano que ela se foi. Que saudade!
Todos os dias sinto sua falta. A saudade tem sido, na verdade, o maior obstáculo a superar. Eu sei que tenho de aceitar definitivamente a sua despedida, mas às vezes fica difícil.
Quero só acreditar que ela está serena, em um lugar harmonioso e onde a tranquilidade seja rainha. Ela sempre mereceu coisas maravilhosas. Irei recordá-la com muito carinho e todos os dias irei orar pela sua paz.
Foram nove meses carregados de angústia. Os dias nascendo e eu sabendo que não veria você, preso a uma ausência dolorosa que não mata, mas vai corroendo aos poucos.
Tenho muitas saudades porque sua presença na minha vida sempre me trouxe alegria e paz. E eu não sei se serei capaz de suportar mais nove meses, ou nove anos. Eu só sei que sinto falta de ter você aqui.
Às vezes, é quando enfrentamos as maiores adversidades que descobrimos a força que julgávamos não ter. Acredito que não esteja sendo fácil lidar com seu problema de saúde, tio, mas confie que ele será ultrapassado com sua grande coragem e persistência.
Desejo-lhe rápidas melhoras e que consiga conquistar toda paz que precisa para sua vida.
Meu filho, eu quero tanto acreditar que você está em paz, descansando no céu. Hoje, mais do que em qualquer outro dia, estou orando por você que se aqui estivesse, estaria completando mais um ano de vida.
Descanse na harmonia do lar que Deus lhe preparou e aguarde minha chegada que não tem data marcada. Um dia, meu filho, sei que iremos nos reencontrar. Até esse dia, meu amor.
Foi há três meses. Tudo mudou há noventa dias quando partiste para jamais regressar. Todos os dias sinto tua falta, aliás, cada dia a saudade é maior.
Gostaria que fosse mentira; de acordar de um terrível e temível pesadelo e perceber que estás aqui ao meu lado. Infelizmente, isso jamais irá acontecer.
Eu sei que partiste para sempre, mas sei também que continuas ao meu lado de outra maneira. Enquanto eu tiver memória e coração, teu nome será recordado. Descansa em paz.
Eu não sei como será o futuro, mas este primeiro mês sem meu tio foi imensamente difícil de viver. Ele sempre foi como um irmão para mim, alguém inesquecível e infinitamente importante. Que sua viagem para seu novo mundo seja serena e lá permaneça em uma paz solene.