Porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão. João 5:28
O momento é difícil, é carregado de dor e angústia, mas não permita que isso roube sua fé em uma das promessas mais poderosas de Deus: a ressurreição.
Você certamente sentirá muita falta do seu ente querido, mas pense que não é um adeus definitivo, é apenas uma despedida até a um futuro reencontro.
Confie de coração que um dia isso será possível, busque nessa esperança a força que precisa para enfrentar essa adversidade. Deus estará do seu lado para que sinta a paz que precisa, para que consiga superar essa perda e volte a sorrir.
Eu aprendi com meu erro, mesmo que agora isso não altere nem um pouco nosso relacionamento. Você não merecia ter passado pelo que passou nem sofrido tudo que sofreu. A culpa é toda minha e sinto que eu jamais irei me perdoar!
Desculpe, eu agi sem pensar e machuquei seu coração, estraguei a confiança que construímos com tanto tempo e esforço. Na verdade, eu estraguei tudo, até mesmo minha paz, minha felicidade. Por favor, me desculpe…
Deus chamou-te antes de mim. Deus quis ter-te ao lado Dele e quem sou eu para questionar a vontade de Deus? Mas é verdade que desde que tu partiste, não há um só dia em que não pense em ti. Sinto a tua falta todos os dias, a tua ausência ainda é sentida como se não houvesse ainda um dia que já não estás mais aqui.
Eu resigno diante da decisão de Deus, mas confesso-te que isto não me liberta da dor e do sofrimento. Eu sei que este sentimento não te dá a paz que precisas ter para viver a tua missão na eternidade, mas um dia o meu coração há de sentir-se acalentado, confortado, aquecido. Eu rezo e peço paz, para mim e para ti. Eu rezo e peço conforto para a minha alma e para o meu coração.
Eu coloco a minha vida nas mãos do Senhor e peço-te que tu intercedas por mim, para que eu reencontre o conforto e a alegria plena de viver. A saudade que sinto de ti nunca vai morrer, pois tu és eterno em minha existência.
Neste momento de dor e amargura pela perda de um ente querido que era tão importante para vocês, quero enviar os meus sinceros pêsames para toda a família.
É preciso muita força e união para ultrapassar uma perda desta dimensão. Por isso, estejam unidos e que a paz volte em breve para o coração de todos vocês.
Não entre em desespero, amiga. Onde quer que seus pensamentos estejam levando você, por favor agarre-se a Deus. Faça com que Ele ajude você a encontrar seu caminho de volta para a felicidade e fundamentalmente para a sua paz interior.
Nada é mais importante que seu bem-estar. Nada! Porque você é merecedora de todas as cores agradáveis que o mundo possui. Há sempre um caminho alternativo.
Existe sempre um atalho, uma fuga, ou outra forma de resolver qualquer desafio que a vida lhe possa proporcionar. Sim, porque a vida é uma floresta repleta de galhos de todos os tamanhos e de todos os feitios.
Alguns fazem você tropeçar, outros não são problema seu. De verdade, você está bem, está óptima. Está precisando somente encontrar a resposta para seus problemas.
E é aí que você tem de dar uma chance para Deus. Ele está aguardando sua chamada. Você só precisa ter fé, depois seus passos serão sempre dados com o apoio de Deus na esperança de um amanhã bem mais feliz.
Eu nunca imaginei que a saudade provocasse tanta infelicidade no coração, mamãe. Mas desde que você partiu para outro mundo eu descobri que a tristeza é assim: sem rosto, sem cuidado.
Às vezes ainda não acredito que você partiu de verdade. Acordo com sua imagem no pensamento e com mil desejos de abraçar você. Gostaria de voltar no tempo para matar toda esta saudade que não me deixa viver em paz. Até um dia, mamãe!
Por trás das nuvens cinzentas estará sempre o sol prestes a brilhar com todo o seu esplendor! Por isso, não desista de lutar porque todos os problemas que você está enfrentando são apenas temporários, e a paz também poderá brilhar a qualquer momento na sua vida.
É verdade que as dificuldades não somem totalmente de um dia para o outro, mas acredite que se você as encarar com coragem, sem vacilar, o amargo da sua aflição dará lugar a uma doce esperança que devolverá, com o tempo, o seu melhor sorriso.
Eu sei o quanto está sendo difícil para você, amigo! Ninguém merece passar pelo que você está passando. Mas não pense que é impossível retomar a paz e a felicidade. Eu estarei aqui, bem ao seu lado, para garantir que tudo vai dar certo.
Essa tristeza vai embora. E por mais que demore a partir eu não vou largar seu pé. Os amigos são assim. E nossa amizade vai ajudar você. Força!
Acho que chegou a hora da nossa despedida. Você é e sempre será uma pessoa muito importante para mim e por isso jamais cairá no meu esquecimento. Parta em paz e descanse na eternidade do tempo.
Seu legado neste mundo é grande e muito importante, por isso viverá aqui por muito tempo. E no dia do nosso reencontro descansaremos juntos. Por agora ficarei aqui honrando seu nome e tudo que representa para mim. Até um dia!
É com um sentimento de profundo pesar que lhe envio estas palavras solidárias para com a perda do seu ente querido. Receba os meus sinceros pêsames que se estendem a toda sua família que vive neste momento uma situação trágica à qual, infelizmente, ninguém está imune.
Desejo que tenha muita força para enfrentar essa fase extremamente delicada. Que Deus conceda uma generosa dose de paz ao seu coração!
Amiga, eu não sei se você consegue me escutar, se me vê ou observa, mas eu gosto de imaginar que sim. Esta data é especial: foi há um ano que você partiu para sempre. Foi um dia tão difícil, tão trágico.
Só eu sei como tenho vivido, como tenho lutado para superar a sua ausência. Mais do que uma amiga, eu sempre a considerei uma irmã de coração. É também por isso que me dói aceitar que jamais a irei ver ou tocar.
Quero só acreditar que você está em um lugar bom, de paz; um lugar melhor do que este onde compartilhamos tantos sorrisos, conversas, experiências. Eu jamais a irei esquecer, amiga.
O tempo que este mês demorou a passar corresponde quase a uma vida inteira de sofrimento. Minha tia me deixou neste mundo, ela se foi e roubou as cores que antes existiam na Terra.
Gostaria de ter lhe contado tudo que sentia por ela, as coisas que estaria na disposição de fazer pelo seu bem-estar. Sempre a vi como uma irmã mais velha ou até como segunda mãe.
É muito triste não ter mais sua companhia, sentir que nenhum sorriso surgirá com a mesma alegria. Quero acreditar que ela está agora em um lugar de paz onde reina o bem e a serenidade.
Sentirei sua falta todos os dias, de noite e de manhã, a toda hora; sempre que me lembrar. Eu sei que ela não me ouve mais, sei que não me vê como via, mas tenho esperança que me proteja como sempre me protegeu.
As lágrimas não param de cair, de umedecer meu rosto, de molhar o chão que piso. Foi há um mês; há um mês que minha querida e amada mãe se foi deste mundo para sempre.
Eu sei que não lhe contei tudo, não lhe falei tudo aquilo que quis lhe falar. É duro perceber que jamais irei vê-la, que aconteça o que acontecer, ela está no seu mundo e eu no meu.
Espero que toda esta angústia que estou sentindo desapareça um dia. Talvez neste momento, seja ainda cedo demais.
Mãe, irei amar-te eternamente, estejas ao meu lado ou longe demais. Descansa em paz.