Hoje, escrevo com o coração cheio de gratidão a quem nunca duvidou de mim. Meu bom pastor e bom amigo, você se dedicou, gastou seu tempo comigo e nunca duvidou da minha capacidade.
Estou em paz, estou bem, estou feliz, porque eu encontrei o meu lugar. Eu ouvi sua mensagem, eu segui a palavra divina e a graça do Senhor me acolheu.
Já passou um ano, avó! Às vezes ainda acordo com a incerteza do seu desaparecimento. Você sempre foi um exemplo para mim; uma mulher de armas, de força.
E seria bem mais fácil viver com sua presença. Mas acredito que tudo acontece por uma razão! E um dia vou acabar por entender o que hoje ainda não compreendo.
Só desejo que esteja em paz e se sinta orgulhosa do que fez e do que todo mundo que ama você está fazendo. Essa é minha verdadeira homenagem, vovó: deixar você orgulhosa! Até um dia.
Não é fácil me despedir de alguém com quem aprendi tanto. Minha querida avó, você foi uma verdadeira mestra para mim e mal posso acreditar que não está mais aqui.
Desde cedo aprendi com você. Aprendi a ser forte, a nunca desistir, a tratar as pessoas com gentileza e a nunca desistir. Vou levar estes ensinamentos sempre comigo.
Agora, descanse, querida vovó. Sua missão aqui na Terra já foi cumprida e eu nunca irei me esquecer de tudo que vivemos lado a lado. Nossas lembranças estão guardadas no meu coração, junto com a saudade que irei sempre sentir.
O meu amor pelo meu marido jamais irá morrer. Não importa o que aconteça, ele viverá sempre em mim, mesmo que esteja em um outro lugar. Descansa em paz, meu bem. Irei sempre amar-te!
Eu sei que meu marido não está mais aqui, ele não respira o mesmo ar que eu; ele se foi para sempre. Fisicamente, ele mora em outro lugar, mas de todas as outras formas de vida, ele está aqui no meu coração.
O que vivemos continuará presente no meu pensamento, bem como a tristeza de não termos realizado todos os sonhos e projetos de casal. Um dia, na sua casa, quem sabe?
Meu primo era muito mais que meu parente, ele era um amigo para todas as horas. Sinto muita saudade e não consigo ainda aceitar que ele partiu.
Guardo muitas lembranças dos dias que passávamos lado a lado. Gosto de recordar o que vivemos, pois é uma forma de mantê-lo perto.
Oro sempre para que Deus o proteja e para que esteja em paz. Nunca irei lhe esquecer, primo, e todas as nossas lembranças estão guardadas no meu coração.
Amiga, como vou viver sem ti? Sem te sentir ao meu lado como antes? Eu não vou sequer saber como caminhar, terei de descobrir a pouco e pouco como enxergar beleza neste mundo novamente. Por favor, descansa em paz enquanto eu oro e sempre irei orar por ti. Até um dia.
Sinto sua falta de um jeito que jamais serei capaz de explicar. Às vezes ainda nem acredito que você se foi. Parece que tudo isso não passa de um pesadelo. Mas infelizmente é a realidade, meu irmão!
Só desejo que você esteja em paz e que olhe por mim. E eu prometo que estarei constantemente com seu nome na minha boca. Essa é a forma que encontro para manter você vivo para sempre! Até um dia, meu irmão!
Em nome de todos os filhos venho expressar o pesar e as saudades eternas que sentimos, mãe. Passaram apenas dois meses desde que você deixou fisicamente de existir nas nossas vidas, mas o vazio da sua ausência já causou marcas que carregaremos para sempre.
Dói saber que não poderemos ver seu sorriso novamente, nos deleitarmos com seu abraço, sermos contagiados com a força que demonstrava todos os dias. Você foi uma mulher guerreira e inspiradora que nunca virou as costas perante as dificuldades da vida e que amou seus filhos acima de tudo. Nada voltará a ser igual, agora que não está mais entre nós.
O tempo vai trazer a paz que precisamos para nossos corações, embora seja difícil superar um acontecimento trágico como esse. Estaremos unidos como família que somos, compartilhando a mesma angústia e as mesmas ansiedades, mas também a determinação de levarmos uma vida de acordo com os princípios que você nos ensinou.
Os meses têm passado e eu continuo sentindo sua falta. Hoje faz cinco meses que você se foi; cinco meses sem a sua presença aqui. Quem me dera acordar deste pesadelo e ter seus braços envoltos ao meu corpo enquanto sinto seu coração a bater forte junto ao meu.
Acho que chegou a hora de aceitar a realidade. Tenho de parar de lutar contra os desígnios da vida. Você não está mais aqui e eu preciso reaprender a viver. Não tem sido nada fácil, mas eu sei que sou capaz.
Na verdade, acredito que com o seu apoio – esteja você onde estiver, eu serei capaz de me erguer de novo e conseguir respirar como antes. Desejo que esteja em paz e eu prometo, por mim e por você, que irei lutar para enxergar a verdade com outro olhar.
Há 7 dias vi partir um grande amigo que era praticamente como se fosse meu irmão, simplesmente tínhamos famílias diferentes. Ainda dói falar que não o tenho mais aqui e custa imaginar como será a vida sem a sua presença.
Era o tipo de pessoa que fazia todo o mundo sorrir, amigo do seu amigo e grande companheiro, sempre disposto a ajudar aqueles que amava e mesmo aqueles por quem não nutria o mesmo afeto.
Desempenhou muito bem a sua missão neste mundo e se encontra agora na sua morada final, junto de Deus e daqueles que partiram antes dele. Paz à sua alma.