Tenho um adeus entalado na garganta há 1 mês. Minha irmã partiu e ainda não consigo me despedir. Não consigo porque não quero, porque dói muito aceitar que ela não está mais aqui.
Sei que tenho que ser forte, mas é muito difícil saber que não posso mais abraçá-la. Que os anjos a protejam, que Deus cuide de sua alma e que ela possa encontrar a paz.
Amo você, irmã, hoje e sempre. Não importa quanto tempo passe, nunca irei me esquecer de você!
Mesmo atravessando as maiores tribulações, mesmo no pior momento da sua vida, jamais perca o otimismo. Pois será ele que lhe dará força para lutar, para continuar e não desistir.
Com otimismo conseguirá enxergar o lado positivo até da situação mais negativa. Apenas o otimismo, a positividade, trarão paz para sua alma, pois um espírito perturbado por pensamentos negativos nunca conseguirá estar em paz consigo e com o mundo.
Então nunca perca essa chama que alimenta o otimismo, a esperança, pois apenas ela pode iluminar você na escuridão.
Na vida surgem provações difíceis que testam nossa força e resiliência. A perda da sua filha certamente é uma delas, e eu quero que saiba que lamento profundamente esse triste acontecimento e que estou disponível para tudo que precisar.
Acredito que apenas quem passe por uma situação assim, consiga perceber a real dimensão da dor. Por isso, vou orar incessantemente para que Deus cuide das suas feridas, lhe dê toda a coragem necessária e traga muita paz para seu coração angustiado.
Os meses têm passado e eu continuo sentindo sua falta. Hoje faz cinco meses que você se foi; cinco meses sem a sua presença aqui. Quem me dera acordar deste pesadelo e ter seus braços envoltos ao meu corpo enquanto sinto seu coração a bater forte junto ao meu.
Acho que chegou a hora de aceitar a realidade. Tenho de parar de lutar contra os desígnios da vida. Você não está mais aqui e eu preciso reaprender a viver. Não tem sido nada fácil, mas eu sei que sou capaz.
Na verdade, acredito que com o seu apoio – esteja você onde estiver, eu serei capaz de me erguer de novo e conseguir respirar como antes. Desejo que esteja em paz e eu prometo, por mim e por você, que irei lutar para enxergar a verdade com outro olhar.
Meu amigo, sei que são poucas as palavras capazes de consolar você que está atravessando a perda da sua esposa, mas não poderia deixar de manifestar minha solidariedade e lembrar que estou aqui para tudo que precisar.
Sempre olhei para vocês dois como um casal exemplar. Não só o amor, mas também a amizade e a cumplicidade era algo que se percebia que existia genuinamente. Acredite que você foi um marido maravilhoso que cuidou da sua esposa e que nada poderia fazer para evitar esse fim trágico. Tudo que viveram juntos ficará gravado no seu coração e é a isso que você tem de se agarrar para ter forças para continuar.
A saudade vai bater forte muitas vezes e é impossível não sentir um vazio, mas nunca esqueça também que você é forte e que tem uma energia muito positiva que deve permanecer. Há um caminho pela frente e pessoas que estão ao seu lado para apoiar e ajudar você, passo a passo, a reencontrar a paz e a felicidade.
Há 7 dias vi partir um grande amigo que era praticamente como se fosse meu irmão, simplesmente tínhamos famílias diferentes. Ainda dói falar que não o tenho mais aqui e custa imaginar como será a vida sem a sua presença.
Era o tipo de pessoa que fazia todo o mundo sorrir, amigo do seu amigo e grande companheiro, sempre disposto a ajudar aqueles que amava e mesmo aqueles por quem não nutria o mesmo afeto.
Desempenhou muito bem a sua missão neste mundo e se encontra agora na sua morada final, junto de Deus e daqueles que partiram antes dele. Paz à sua alma.
Hoje é o aniversário da sua partida, querido primo, e como é grande o vazio que você deixou para trás. Sinto tantas saudades suas.
Gostaria de ter tido mais tempo para compartilhar com você. Mas infelizmente Deus chamou você de volta cedo demais. Recordo nossos momentos com carinho e eterna saudade, e espero que esteja descanso em paz.
Chegou a hora, essa terrível e inevitável hora, em que devo dizer o adeus definitivo a quem deixará eternas saudades e um vazio impossível de preencher.
Adeus, então... Que a sua alma alcance a paz e lá, onde você agora estiver, possa sentir minha tristeza, minha saudade e esta pequena homenagem. Saiba que ainda que não fisicamente, para sempre permanecerá entre nós, no meu coração, nas minhas memórias, na minha saudade. Adeus, então, adeus para sempre!
Sei que está atravessando um momento delicado, avó. A doença tem incomodado seu bem-estar e roubado um pouco da sua paz. Mas não tema porque estarei ao seu lado para lhe dar meu apoio e para ajudar em tudo que precisar.
Você é forte, uma mulher guerreira e sei que enfrentará esse obstáculo com muita bravura. Acredite que tudo vai passar, com a ajuda de Deus brevemente tudo fará parte do passado.
Custa aceitar que já não tenho mais você aqui. Passados 11 meses, a sua ausência ainda causa dor.
Ainda custa entender os planos divinos. Deus decidiu que sua hora chegara, mas não pensou na dor que sua partida iria causar.
O que me conforta é pensar que se encontra finalmente em paz, que ao seu redor tudo é tranquilo e calmo e que pode escutar os mais belos cânticos da boca dos anjos.
A vida também é feita de surpresas negativas e infelizmente seu tio partiu quando ninguém o esperava. Sinto muito por esse acontecimento trágico que trouxe sofrimento para toda a família.
Tenha muita força para superar a difícil perda que você está enfrentando e que a paz permaneça em seu coração. Quero que saiba que estarei sempre disponível para tudo o que precisar.