Nesta hora de grande tristeza e aflição quero lhe oferecer os meus pêsames sinceros e a minha total solidariedade.
Procure encontrar conforto nas palavras de Deus e, nessa hora difícil, se entregue ao Nosso Senhor com todo o seu coração, só Ele pode acalentar a sua dor.
Que Deus lhe dê a paz de que precisa para seguir em frente.
Mãezinha querida, faz 1 ano que você partiu deste mundo. Embora a dor me consuma todos os dias que não posso ver você, hoje sorrio por saber que aproveitamos nosso tempo lado a lado.
Tenho muitas recordações maravilhosas de você e as guardo sempre no fundo do meu coração. Você foi a melhor mãe que eu poderia ter e mesmo que já tenha partido há 1 ano, levo seus ensinamentos comigo.
Espero que esteja em paz e que saiba a falta que faz. Amo muito você, mamãe, hoje e sempre!
Quando você partiu, há 9 meses, parece que levou junto um pedaço de mim. Fiquei apenas com a saudade que deixou. Tem sido difícil viver sem você, porque tudo me faz lembrar da época que ainda estava ao meu lado.
Pego-me pensando em você todos os dias e a falta que sinto é enorme. Às vezes, chamo o seu nome, mesmo sabendo que não está aqui, mas é uma forma de sentir você mais perto.
Sinto muita saudade. Espero que esteja em paz, esteja onde estiver.
Sabe, doutor, é por sua culpa que hoje eu sou uma pessoa feliz! Quero lhe agradecer por toda esperança que me deu, pela força que me fez encontrar em mim. Você, além de um médico e profissional exemplar, é um amigo que levarei para sempre no coração.
Recordo como se fosse hoje das suas palavras de ânimo. Parece que você sempre adivinhava quando eu mais precisava delas. E aí eu me sentia em paz. Acredita! Parece mentira, mas você depositou em mim tanta confiança que eu me tornei responsável pela minha recuperação.
E o melhor de tudo é eu ter certeza que tudo que você fez tinha o propósito de me ajudar. Eu lhe agradeço do fundo do meu coração, até porque sem você eu talvez não estivesse mais aqui. Hoje eu sei o que é sorrir e estar de bem com a vida. Sou uma pessoa resolvida. E serei sempre gratidão à vida!
Custa aceitar que já não tenho mais você aqui. Passados 11 meses, a sua ausência ainda causa dor.
Ainda custa entender os planos divinos. Deus decidiu que sua hora chegara, mas não pensou na dor que sua partida iria causar.
O que me conforta é pensar que se encontra finalmente em paz, que ao seu redor tudo é tranquilo e calmo e que pode escutar os mais belos cânticos da boca dos anjos.
Como posso não sentir falta dos meus pais? Eles sempre foram tudo para mim; sempre me deram o que puderam e agora não estão mais aqui ao meu lado. Pai, mãe, eu tenho tanta saudade!
Acho que nem consigo sequer descrever a tempestade de sentimentos e sensações que meu coração sente. Vocês estão presentes, mas é diferente. Antes tudo era mais colorido, mais feliz.
Quem sabe um dia nos reencontremos! Ah, queria tanto um abraço de vocês dois ou um beijo ou até escutar a voz forte do papai ou sentir os dedos da mamãe no meu cabelo.
Faria tudo, mas tudo mesmo, sem exceções, para ter vocês ao meu lado nem que fosse por um só segundo. Mataria de vez esta saudade que tem me incomodado noite e dia.
Não nos compete a nós decidir quando chega a nossa hora, é Deus, que na sua infinita sabedoria, decide em quem momento nos devemos juntar a Ele no Reino dos Céus.
Por muito que nos custe, a hora do nosso estimado padre chegou e só nos resta pedir a Nosso Senhor que lhe dê a paz eterna que tanto professou e que tanto almejava.
Nesta hora tão difícil para você eu quero que saiba que meus pensamentos e meu coração estão totalmente com você. Meus pêsames, amigo.
Lamento muito a sua perda e peço a Deus que alivie seu sofrimento. Seja forte, meu amigo, e tenha fé que o tempo trará paz e serenidade. Meus sentimentos e que a alma de quem partiu encontre paz eterna.
Você se está preparando para um momento que é sempre difícil de encarar. Uma cirurgia nos deixa forçosamente receosos, por mais simples que ela seja. Ficamos pensando nos piores cenários e ansiosos por saber se realmente ela teve o efeito pretendido. Mas não tema, querida amiga, eu estarei deste lado torcendo por você.
Vai ver que esse esforço vai ser recompensado. Tudo irá correr bem e em breve você voltará às suas atividades normais do dia a dia. Tenha fé porque isso vai acalmar você, quando estiver chegando a hora da intervenção cirúrgica, e tente estar em paz porque tudo passará rápido e você nem se aperceberá de nada.
Seja forte, acima de tudo. Que esse espírito guerreiro não abandone você e no final desta fase menos boa, possa respirar de alívio e ficar feliz porque conseguiu mais uma vitória. Eu acredito do fundo do coração que você vai superar tudo o que tem agora pela frente.
Não há dor no mundo que supere a dor da perda de um filho, a dor de arrumar o quarto de um filho que já não está aqui, e saber que o futuro para ele já não existirá. Parece anti-natural que os pais enterrem um filho.
Mas aos olhos de Deus somos todos iguais. Aos olhos de Deus somos todos Seus filhos. E Ele dá a cada um de nós uma missão para cumprir na Terra. O seu filho fez parte da sua vida pelo tempo que Deus quis, pelo tempo suficiente para cumprir a nobre missão dele; para escrever uma história, para deixar lições de amor e dor.
Nada podemos contra a vontade de Deus a não ser tentar entender. É preciso buscar conforto. Não podemos nos entregar à tristeza, porque nós mesmos ainda temos muito para fazer até terminarmos nossa missão. É preciso força e coragem, e nessas horas devemos buscar apoio nos nossos familiares e amigos.
Eu oro para que o seu filho esteja em paz, que tenha sido recebido com amor pelos anjos do Senhor, e que tenha a sua alma iluminada. E oro para que você e a sua família encontrem também paz e consolo nos tempos felizes que viveram ao lado do filho amoroso de vocês.
Coragem e força para enfrentar este momento de sofrimento! Recebam os meus mais sinceros pêsames. Contem comigo!
Perder alguém que amamos é uma das maiores provas que podemos enfrentar. E perder você, meu padrinho, foi com certeza um dos maiores sofrimentos que já experimentei.
Foi uma despedida sem palavras, sem abraços, mas muitas lágrimas. Foi um adeus que até hoje pesa no meu coração.
Mas apesar da dor, sinto alegria por tê-lo conhecido, por ter tido seu carinho e orientação. Você foi o melhor dos padrinhos, um bom amigo, um homem exemplar.
Sentirei saudades para sempre, e para sempre recordarei tudo que compartilhamos. Descanse em paz, querido padrinho.