Não nego que você partiu porque sinto sua falta, não ignoro as evidências porque as lágrimas me escorrem pelo rosto. Sei que nosso adeus aconteceu de forma dura e cruel, que foi há um mês que a morte nos separou para sempre, mas ainda tudo parece mentira e é como se meu coração alimentasse a ideia de que estou vivendo apenas um pesadelo.
Acordo muitas vezes com sua voz sussurrando no meu ouvido, pressinto sua presença em todos os lugares e são inúmeras as ocasiões que é como se sentisse você me abraçando com seu jeito doce e genuíno. Quando amamos, as pessoas vão embora, mas não as deixamos partir, as pessoas partem, mas não permitimos que desapareçam. E o sentimento que nos uniu era forte e genuíno, capaz de ir além de qualquer circunstância.
Sei que vou carregar esta saudade para todo sempre, sei que sua ausência continuará deixando um sabor amargo, mas também tenho certeza que as recordações do que vivemos juntos permanecerão e é isso que me dá alento para olhar a vida com determinação e prosseguir.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
Mesmo no pior momento, mesmo na mais sofrida solidão, Deus estará sempre ao seu lado. Seu amparo e proteção podem ser invisíveis, mas são reais. E se abrir seu coração para a fé conseguirá enxergar a mão de Deus encaminhando você pelo caminho.
Não deixe que a dor seja maior que a sua fé, nunca, pois para os que nunca desistem e sempre acreditam, Deus guarda a maior das recompensas.
Há seis meses eu perdi a alegria Há seis meses eu fiquei sem chão, Você partiu e eu não sabia que doía tanto A ausência de alguém que se ama de coração A falta de quem larga tudo para nos dar a mão A saudade da pessoa que esteve sempre ao nosso lado O vazio deixado pela triste consequência da morte.
É triste agora restarem apenas as memórias É angustiante tudo se resumir às nossas histórias. Se eu pudesse voltava atrás e fazia o tempo parar E se alguém tivesse que partir, eu iria no seu lugar.
A hora de dizer adeus ao seu ente querido chegou, e infelizmente não há nada que possa ser feito ou dito para aliviar o sofrimento de todos vocês. Meus sentimentos a toda a família.
Por muito que não queiramos e lutemos contra isso, a morte faz parte da vida, e a única forma de superar a perda de alguém que amamos é aceitando essa realidade. Tentem aceitar e encontrem conforto nas lembranças de quem partiu.
Este é um momento terrível e difícil, mas infelizmente é a única coisa que não tem remédio, pelo que é importante continuarem suas vidas e assim também honrarem a memória de quem partiu.
Muita força para toda família, e descanso na paz eterna para quem se foi.
Hoje não posso comemorar este dia, pois quem eu queria homenagear não está mais entre nós. Meu professor preferido se foi e hoje choro pela morte dele.
É muito triste saber que nunca mais poderei assistir suas aulas. Saiba que estou pensando em você neste dia dos professores. Você foi um verdadeiro mestre para mim e nunca irei esquecê-lo.
Descanse em paz e saiba que todos seus alunos e alunas sentem muito a sua falta.
O tempo passa a uma velocidade incrível. Uma rapidez que não conseguimos acompanhar. Parece mentira, mas a verdade é que já se passaram dois anos desde a fatídica hora do seu falecimento. Descanse em paz!
São muitos dias sem a sua presença tão especial e dedicada. Às vezes a vida e a morte tomam decisões que são fáceis de entender. É como se não houvesse lógica, sabe? E o seu adeus é um desses casos.
Agora só podemos lamentar e continuar orando e especialmente homenageando a pessoa deslumbrante e inspiradora que você sempre foi. E que o tempo passe sempre rápido quando o assunto é tristeza.
Eu irei sempre recordar a pessoa bonita que você foi neste mundo, cunhada. Parece mentira, mas é verdade: você se foi e jamais irá regressar; deixou aqui um vazio, uma espécie de nada no coração de quem sente saudade.
Eu sei que o luto irá ajudar, mas também sei que nada resultará. Não há soluções para o fim; para a morte; para a última despedida. Por maior que seja nossa capacidade de compreensão e aceitação iremos sempre sentir a falta de quem amamos.
Entre nós sempre existiu uma ligação honesta, pura, real. Você sempre foi mais do que uma cunhada igual a qualquer outra. O que nos une é uma amizade gigante, repleta de valores e sempre vivida com muito respeito e generosidade.
Descanse em paz, querida. Até um dia. Eu sei que esse seu novo lugar será muito feliz e agradável.
Eu sei o que é perder tudo, porque perdi minha neta para sempre. Agora parece que nada mais tem alegria, meus dias são autênticas nuvens cinzentas e carregadas de dor e infelicidade. Descanse em paz, minha neta querida!
Acho que nunca serei capaz de entender a terrível decisão da morte ao levar você de mim. É injusto, tão injusto! Cada dia percebo mais que não existe lógica nos desígnios da vida. E isso me deixa sem motivos para sorrir.
Mas por você, neta do meu coração, eu irei levantar minha cabeça. Irei me erguer e lutar pelo meu bem-estar, custe o que custar. Os dias poderão ser complicados e as noites ainda mais, contudo eu irei batalhar para deixar você orgulhosa.
Descanse em paz, meu amor, minha netinha. Serei feliz novamente, agora só por você.
Hoje é dia de saudade, de lembrar quem partiu deste mundo. Pois a morte é capaz de nos roubar as pessoas que amamos na sua forma física, mas nada pode contra as memórias e os sentimentos que elas deixam com os que ficam.
Assim, recordar a vida dos que partiram antes de nós, lembrar e contar histórias que eles protagonizaram, é a melhor forma de lhes prestar homenagem, de honrar quem foram em vida.
A saudade é o que fica daqueles que vemos partir, e nela devemos encontrar o ponto positivo. Pois através dessa saudade que tantas vezes é eterna, incurável, recordaremos quem partiu. E assim através dela jamais desaparecem por completo todos os que seguiram caminho antes de nós.
Recordemos e oremos com carinho e saudade, tendo sempre presente que a morte é apenas uma passagem. Pois um dia havemos de reencontrar aqueles que partiram, mas continuam vivos nos nossos corações!
Dizem que as grandes batalhas estão reservadas para os maiores guerreiros, mas esta era uma luta que não esperava ter de enfrentar. Desde há cinco meses que todos os dias enfrento o peso da saudade, as consequências da perda e a dor de não ter uma pessoa especial que faleceu.
Não é apenas por ter partido que penso no que ela significou para mim. Durante todos os anos em que compartilhamos a vida, nossos sonhos e uma profunda afeição senti que esse ser humano era imprescindível para mim. Ninguém tinha a capacidade de me fazer sorrir e de me inspirar como essa pessoa tinha. Agora sinto que fui alvo de um roubo horrível e desumano.
Passaram cinco meses e a tristeza tem se arrastado no tempo. É duro, é cru e real. A morte não dá tréguas quando resolve atacar e ficam apenas as lembranças para confortar, de alguma forma, nosso coração fragilizado.
A figura maior da família não está mais entre nós. Minha bisavó se foi para um mundo melhor, onde não existe dor nem qualquer gênero de sofrimento. Eu acredito que a morte pode muito bem ser o começo de algo feliz. Ou melhor, eu quero acreditar. Descanse em paz, bisavozinha.
Vou sentir muito sua falta. Terei saudades da sabedoria das suas palavras, do seu abraço quente e delicado, do seu olhar que sempre carregou o mundo inteiro. Restarão saudades – muitas! Lembranças – mais ainda.
Descanse em paz, bisavozinha, e sempre que puder dê uma olhada no que estou fazendo, no caminho que estou escolhendo para viver, para me realizar, para manter seu nome vivo. Que este luto seja a fonte onde irei buscar forças para resistir ao vazio que a sua despedida deixou. Até um dia, bisavó.
A morte vem, vestida de negro, empunhando a sentença definitiva, deixando apenas silêncio e saudade para trás. Mas a morte faz parte da vida, é condição, é certeza.
Mas lidar com o falecimento de alguém que se ama é tarefa insuportável. Sabendo o quanto custa, o quanto dói, quero dirigir os meus sentimentos a toda a família pela perda do seu ente querido.
São meras palavras, mas os sentimentos são sinceros, são sentidos profundamente por um coração que também foi atingido pela dor. A hora é de luto, de tristeza e impotência, mas este deve também ser um momento de recordar e celebrar quem foi a pessoa enquanto viva.
Se todos guardarem e acarinharem nas suas memórias a vida, os feitos e os sentimentos que têm por essa pessoa, ela vai continuar viva batendo nos corações daqueles que a amavam e continuam amando depois que partiu.
Eu nunca mais vivo como antes de você partir. Foi há cinco anos que tudo mudou na minha vida. Parece que agora o mundo tem outras cores e é mais intolerante com as pessoas. Não sei bem explicar, mas quando você estava aqui tudo era bem melhor.
Ainda me questiono do motivo que a vida ou a morte teve para levar você de mim. É triste, mas acho que jamais irei encontrar resposta. Você é e nunca deixará de estar presente ao meu lado esteja eu onde estiver. Descanse em paz e até um dia.
Faz cinco meses que perdi alguém que amava muito, e hoje, mais do que nunca, consigo perceber o real significado que essa pessoa tinha para mim. Os dias avançam e o vazio é cada vez mais evidente. É difícil quando percebemos que não podemos mais ver quem queríamos muito ter ao nosso lado.
Peço a Deus que me dê forças para aliviar a saudade, pois elas aumentam sempre que lembro dos momentos que vivemos. Quero muito dar a volta por cima, erguer a cabeça e pensar positivamente. Talvez só precise de um pouco mais de tempo para que todas as feridas sejam devidamente curadas.
A morte é o maior dos inimigos, e ela é injusta, age sem escrúpulos levando quem não merecia e até mesmo quem ainda tinha muito para viver. Só o amor nos resta para que essa força impiedosa não nos vença totalmente, e é a ele que me vou agarrar para que o mais importante permaneça comigo.
Foi há 5 anos que você partiu. O momento trágico da sua morte vai ficando para trás, mas é impossível esquecer o sofrimento que senti e todo processo de luto pelo qual passei.
Desde o dia em que você se foi tudo mudou. A vida tem continuado com suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, com todos os seus desafios habituais. Mas agora vejo refletida em mim a falta da sua presença para me confortar, das suas palavras de carinho e incentivo e dos bons momentos que passávamos e que me faziam esquecer tudo resto.
Você foi muito importante e marcou minha vida para sempre. Por isso, por mais que o tempo passe, ainda guardo com amor as lembranças do seu rosto, dos detalhes da sua personalidade e de tudo que me fazia sentir quando estava aqui do meu lado.
Dói muito saber que o tempo não volta para trás, e é muitas vezes difícil lidar com o sentimento de profunda saudade. Quando amamos alguém não estamos preparados para perder essa pessoa especial. E eu ainda estou aprendendo, dia após dia, como enfrentar essa perda tão significativa.