Bisavó, eu nunca mais vou poder sentir o seu abraço quente, forte. Eu sei que sua voz doce não será mais escutada pelos meus ouvidos. Você se foi; partiu para um novo mundo, mas eu aqui honrarei o que construímos. Você sabe, estou falando de um amor sem precedentes.
Descanse em paz, bisa! É só o que desejo: o seu descanso, o seu relaxamento eterno. Em serenidade. Eu prometo que nunca irei me esquecer da sua voz nem do seu abraço. Há coisas que simplesmente o tempo não leva. E a morte também não.
Por maior que seja minha dor, por mais que custe, eu vou me erguer, vou levantar a cabeça e seguir em frente. Quero que você, esteja onde estiver, se orgulhe de mim e escute da minha boca o seu nome. Será com saudade, será com verdade. Até um dia, bisavó.
É duro seguir sem o seu abraço, meu eterno marido. Nas noites frias, desejo o seu corpo para me aquecer e ainda sinto o seu cheio pelas manhãs.
Meu amor segue o mesmo, mesmo que você não esteja mais aqui. Tenho um sentimento inabalável por você e sei que isto nunca irá mudar.
Rezo por você todos os dias e, às vezes, ainda o encontro nos meus sonhos. Este amor que sinto ultrapassa a vida e a morte e segue crescendo, mesmo depois da sua partida.
Meu coração ainda é seu e sinto sua falta todos os dias, meu amor.
Que mês tão duro! Que mês tão triste! Foi há trinta dias que você nos deixou. Há trinta dias que o mundo mudou de cor, o amanhecer perdeu valor; as noites, longas, muito longas. Sinto muito sua falta.
Espero que o tempo ajude a curar esta ferida que sua morte me causou. Talvez no próximo mês eu já encare a realidade de outra forma, talvez eu até já aceite e encontre respostas para as questões que faço desde o primeiro instante.
É que eu gostaria tanto que tudo não passasse de um terrível pesadelo! Quem me dera acordar e você continuar aqui ao meu lado, sorridente e com aquele brilho no olhar tão inspirador. Mas a verdade é outra e terei de aprender a lidar com ela.
Uma mão cheia de anos sem você. São já cinco! Parece que já foi há tanto tempo que seu corpo desistiu de lutar, abandonou a batalha que é a vida e se entregou à eternidade da morte. Foi também há cinco anos que me tornei mais forte.
Acho que já chorei todas as lágrimas que teria para chorar! Acho que já gritei e me revoltei até mais do que deveria. Mas também já perdi a mágoa e reaprendi a viver. Sinto sua falta da mesma forma, mas sei como lidar com essa dor.
Claro que não é fácil, nem pensar, mas é possível. E é sempre ao que é possível que devemos nos agarrar. Descanse em paz do jeito que eu acredito que você tem descansado desde há cinco anos. Até um dia.
Meu sogro querido, meu sogro adorado, você partiu, foi embora, mas viverá eternamente no meu coração. Ainda não acredito que é verdade, que seu corpo cedeu à morte.
Todos os dias oro pela sua tranquilidade, para que tudo esteja bem. Descanse em paz, meu bom sogro, e que um dia nos reencontremos para mais um abraço!
Ninguém merece desaparecer deste mundo, mas você jamais deveria ter conhecido a morte. Não é justo ficar sem sua presença, sentir sua permanente ausência, seu adeus, seu fim.
Daria tudo para que fosse mentira, para que você estivesse aqui por mais cinco minutos, para mais um abraço; para uma despedida que levasse do meu coração toda esta saudade. Até um dia.
Esta ferida que sua morte me deixou, pastou, jamais irá cicatrizar. Será um buraco bem aberto, uma dor que se manterá viva em mim. Resistirá ao tempo e às memórias de um homem nobre, bom e portador da palavra do Senhor.
Você será sempre lembrado como alguém que deu cor a este mundo como poucas pessoas são capazes de fazer. Eu ficarei encarregue de manter sua obra viva, seu legado bem presente junto de todas as pessoas. Descanse em paz no reino do Senhor.
Passaram já 9 meses desde que perdi alguém importante na minha vida e que, mesmo após a sua morte, continua a ser relembrado e amado por todos.
Não é possível esquecer alguém tão incrível. Não há ninguém que o tenha conhecido que não tenha visto a sua vida mudar de alguma forma e que não lhe esteja eternamente grato.
Foram muitas as lágrimas que vertemos quando por termos perdido aquele que nos ensinou o verdadeiro significado da vida. Mas pelo mesmo motivo, devemos celebrar aquele que foi um exemplo de vida para todos.
Espero que se encontre em paz, onde quer que esteja.
Você sabe que eu não sou de muitas palavras, especialmente em momentos assim tão delicados em que pouco serve falar, mas estou aqui, sempre estarei para o que precisar. Sinto muito pelo desaparecimento da sua esposa.
Não permita que seu coração fique amargo ou revoltado com os desígnios da vida. A morte acontece e temos de ser fortes para lidar com essa realidade. Mantenha a esperança e viva cada dia com coragem.
Todos os dias, desde que meu netinho querido e amado partiu, eu choro e oro pela sua eterna serenidade. Não há um só minuto que passe em que não pense no seu rosto, no seu sorriso, no seu olhar.
Ele é e sempre será meu pilar na Terra. Mesmo longe dele, eu sei que ele está ao pé de mim, sempre me apoiando e guiando pela estrada da minha vida.
Não tem sido fácil acordar, e acima de tudo adormecer, e perceber que jamais o poderei abraçar! Se existe algo profundamente triste neste mundo, a morte de quem amamos é a mais dolorosa de todas.
Que o Senhor o proteja sempre. Descanse em paz, netinho lindo.
A morte é cruel demais. Ela roubou você de mim e agora sinto um vazio no meu peito. Parece que meus movimentos são mais lentos, que minha dor é infinita. Minha esposa, eu irei amar você até ao fim dos meus dias!
Prometo recordar todas as coisas incríveis que passamos juntos. Juro que vou gritar ao mundo quão grande e poderoso foi e é o sentimento que é só nosso! É duro viver com a sua ausência, mas tenho esperança que nosso amor me salve e nos mantenha unidos eternamente.
Há quem diga que a vida é madrasta, mas eu digo que a minha vida era a minha madrasta. Até à hora da sua morte foi a pessoa que mais me influenciou e que me apoiou em todos os passos que dei.
Custa muito pensar que não estarei mais com ela e que não voltarei a sentir aquele abraço que fazia com que todos os problemas se dissipassem.
Continua presente no meu pensamento e no meu coração e é à sua memória a que me agarro para conseguir ter forças para seguir em frente.
Foi há tão pouco tempo e parece que já passou uma eternidade. Exatamente oito meses, o tempo que passou desde a morte levou de mim alguém muito especial.
Descanse em paz e olhe por mim se puder. Irei manter seu nome vivo e sentirei eterna saudade.