A vida ao seu lado sempre foi tão bonita, especial. Como vou agora viver sem você, meu amor? A namorada perfeita, a que me fez tão feliz, essa namorada se foi para sempre. A morte roubou você dos meus braços.
É duro demais ter de lidar com sua ausência, com esta distância impossível de encurtar. Acho que as lágrimas serão minha grande companhia nos próximos meses, anos. E agora o que faço com nossos sonhos e planos?
Juro que vou amar você eternamente. Nada nem alguém me interessam tanto como preservar nosso relacionamento, nossa bela e trágica história de amor! Meu bem, vai ser difícil porque a amo muito, mas por nós dois eu prometo ficar bem.
Descanse em paz, amor. Até ao dia do nosso reencontro.
Eu escolhi você para minha namorada. Felizmente seu coração quis o mesmo que o meu. Infelizmente a morte levou você de mim cedo demais e sem aviso. Ainda não sei como lidar com a sua ausência, com os nossos sonhos inacabados. Meu amor, eu sinto tanto sua falta!
Eu não mudaria nada, juro que faria tudo de novo, mesmo sabendo que nossa história terminaria de forma tão repentina. Não consigo entender a justiça da vida. Só espero que o amor seja mais forte e nos mantenha unidos, mesmo que separados por dois mundos. Um beijo eterno, meu bem!
Ficaram tantos planos por realizar, sonhos por concretizar. Foram tantas as promessas que o tempo impediu que cumpríssemos. Meu amor, meu namorado, descanse em paz e cuide de mim todos os dias!
Às vezes ainda não consigo aceitar que seu corpo não está mais aqui no mesmo mundo que o meu. Tudo me parece injusto desde aquele trágico instante que a morte levou você de mim. Sinto tanto sua falta, meu bem!
Eu sei que nada precisa de uma lógica para acontecer, mas além de injusta sua morte foi imensamente inesperada. Prometo que vou recuperar e arrumar um jeito de aceitar o que agora me parece incompreensível. E um dia voltaremos a ficar juntos. Um eterno beijo, meu amor!
Há sete meses tudo mudou na minha vida. A morte chegou e levou de mim uma das pessoas mais importantes e especiais que algum dia conheci. Parece que foi ontem, mas não. Descanse em paz.
Que sua nova casa seja um lugar de muita luz e harmonia. Aqui, tudo ficou mais escuro desde aquela hora fatal. Espero que com a passagem do tempo tudo regresse à normalidade possível. Até um dia.
Quando Jesus disse em Mateus 5:4 “felizes os que choram, pois Deus as consolará”, ele estava pensando também em todas as pessoas que perdem um ente querido na morte. Nenhum falecimento é motivo de felicidade, mas na verdade, o que Jesus estava a querer dizer é que Deus está atento a todos os que sofrem e Ele providencia sempre a força necessária para que esse acontecimento difícil seja superado.
Sei que é tudo muito recente para você e que não existem palavras nesse mundo que possam devolver essa pessoa muito importante da sua vida, mas acredite que Deus e todos os que amam você estarão do seu lado. E o tempo acabará por trazer a paz que seu coração precisa.
Quando enfrentamos a dor da perda não há muito que nos sirva de consolo. Mas também não há nada que se possa fazer e que seja capaz de trazer de volta à vida quem um dia a morte levou.
Apenas podemos aceitar e tentar encontrar conforto nas lembranças que essa pessoa nos deixou. E nunca se esqueça que quem se foi apenas partiu mais cedo, pois um dia se encontrarão de novo.
Perder alguém que amamos é uma provação terrível, principalmente quando é por morte. Todos conhecemos que esse é o destino final de quem vive, mas nada nos prepara para uma despedida eterna.
O tempo de luto serve para nos despojarmos dessa dor, mas a verdade é que nunca superamos completamente a morte de quem amamos. Pois a saudade estará sempre presente no coração.
Mas isso não é mau. Tente entender e aceitar esses sentimentos e lidar o melhor que puder com a saudade. Recorde quem partiu com carinho e amor, e assim manterá viva sua memória.
Mas siga sua vida, pois o fato de nunca esquecer quem já não está entre nós, não deve significar que sua vida deva parar.
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.
Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!
Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.
A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.
Os cinco meses mais difíceis de toda minha vida foram os últimos que passei. Foram vividos sem a sua presença, foram vividos em uma profunda tristeza. Eu sinto sua falta de uma forma inexplicável.
Desejo que o tempo me ajude a ultrapassar, a lidar com a realidade de uma forma mais serena. É claro que a saudade não irá embora por mágica, mas preciso equilibrar a forma como lido com ela.
Eu rezo por você em todos os momentos. Sinto que estamos separados por mundos diferentes e que, se calhar, jamais iremos nos encontrar. Esse pensamento consome minha pouca energia. Não posso mais continuar assim.
Prometo lutar para reorganizar minha vida, para aceitar o que não tem outro jeito. Nunca imaginei que fosse tão duro lidar com a morte, mas a verdade é que não tenho experimentado outra coisa nos últimos cinco meses.
Daqui a um mês eu acredito que tudo estará diferente, que serei uma pessoa mais capaz e preparada para compreender os desígnios da vida e da morte. Descanse em paz e, por favor, aguarde minha chegada; demore muito ou pouco tempo, aguarde por mim.
Passou quase um ano. São sete meses de uma dor intensa, a maior que alguma vez eu experimentei. A sua morte foi um choque para mim, e confesso que ainda não sei bem como lidar, como aceitar a verdade.
Mais forte que a saudade é a certeza que não iremos mais nos encontrar fisicamente neste mundo. A falta que você me faz não tem explicação, é um vazio que fere meu coração. Talvez o tempo ajude, talvez ele resolva esta infelicidade.
Espero que no seu lar o descanso seja rei e a paz a rainha. E desejo profundamente que um dia possamos nos encontrar aí quando minha hora chegar. Foram sete meses de nevoeiro, que os próximos sejam de sol.
Parece que ainda sinto o sabor dos seus lábios nos meus, o delicado oque dos seus dedos nos meus. Você não está mais aqui ao meu lado como antes, meu bem, mas continua viva no meu coração, em presente dentro de mim.
Descanse em paz, meu amor. Prometo amar e respeitar nosso casamento até ao último dia da minha existência. Você merece esse espeito, eu também e nossa família. Sinto tanto sua falta!
Quem me dera que a morte não tivesse roubado você de mim, que ainda aqui estivesse ao meu lado para dançarmos uma última canção, para nos abraçarmos e pararmos o tempo. Quem me dera, meu bem…