Se as saudades que sinto falassem por mim, elas apenas diriam seu nome, pois não há nada que faça mais falta na minha vida que você. Tudo mudou desde aquele dia em que a morte resolveu roubar o bem mais precioso que eu tinha, destroçando assim meu coração.
O tempo passa, mas o vazio permanece como uma ferida por curar. Restam recordações para me dar um pouco de alento nos momentos mais tristes, lembranças maravilhosas desta pessoa que dava tudo para ter você aqui, nem que fosse por apenas uns segundos.
Nem a morte é capaz de nos separar, querido marido. Eu sei que você não está mais aqui, mas o amor que sinto sempre ultrapassará qualquer barreira.
É difícil não poder sentí-lo e não poder mais abraçá-lo, mas minhas lembranças me bastam para que nossa chama siga acesa. Você sempre será o meu marido. Nunca esquecerei tudo que compartilhamos.
Sinto sua falta todos os dias e sei que nada apaga a saudade de não poder mais acordar ao seu lado.
Deveria haver uma lei universal que impedisse pessoas especiais de partirem. Elas deveriam ser eternas por tudo que dão ao próximo, por serem uma luz brilhante nesse mundo. Infelizmente, recebi a triste notícia que faleceu uma alma dócil, um ser humano incrivelmente maravilhoso e é difícil para mim aceitar que isso seja verdade.
Foi tanto o que aprendi com essa pessoa querida que, no fundo, sinto que esse não é um adeus definitivo. Quando alguém nos marca profundamente, sua essência permanece nas nossas lembranças, reaparece nos momentos mais improváveis e fica até mesmo, de certa forma, eternizado na nossa personalidade. Isso é o que de mais bonito a vida nos proporciona: saber que nunca é em vão tudo que damos e recebemos de quem faz parte da nossa existência.
A morte é sempre motivo de tristeza, mas dói mais quando acontece com alguém por quem nutríamos carinho e admiração. Que Deus lhe conceda paz e dê forças a todas as pessoas que sentirão sua falta.
Não existe dor mais profunda nem vazio maior do que aquele que a morte traz. É algo quase desumano, frio, cruel. Quero que você saiba que sinto muito pelo adeus do seu marido. Que ele descanse em paz.
Eu sei quanto amor existia entre vocês, quanta entrega, carinho, respeito. Um casamento assim não termina com a maior fatalidade da vida; um casamento assim dura toda eternidade.
Vocês continuarão ligados, mas de uma forma diferente. É claro que a saudade existe e irá existir sempre, mas o amor, o verdadeiro amor desaparecerá nunca.
Recorde seu marido. Ore por ele e procure sorrir de novo.
Mesmo distantes um do outro eu preciso comunicar com você de alguma forma. É como se sentisse que você escuta minhas palavras e me guia na direção correta. Sogro, você é e sempre será um homem muito especial na minha vida!
Sinto sua falta todos os dias. Não há um instante em que não pense em você e no bem que sempre proporcionou a todo mundo quando estava vivo e de boa saúde.
Na verdade, gostaria que estivesse comigo, que não tivesse partido, que resistisse à chegada da morte. É claro que não escolhemos nossa hora e você não foi exceção, mas se pudesse traria de volta seu coração.
E como não é possível tal feito eu prometo manter seu nome vivo na minha boca todos os dias e em todas as horas. Pessoas como você simplesmente não desaparecem: continuam vivas nos corações que batem forte de tanta saudade. Descanse em paz, meu sogro!
Há seis meses eu descobri o que é a morte, o que é sofrer por quem não está perto. Descobri também o que é a saudade infinita, a infelicidade de não abraçar quem quero.
Gostaria de não ter experimentado quaisquer uma dessas terríveis sensações, mas a verdade é que não escolhemos tudo que nos acontece. Sinto muito sua falta!
A vida poderia ter sido mais generosa comigo e não me fazer sofrer como tem feito desde há oito meses quando a morte roubou meu ente querido para sempre. Que descanse em paz e eu encontre serenidade nos meus dias.
Foi um golpe muito duro, difícil de lidar, de aceitar. É um sentimento de injustiça, de infelicidade sem limitações. Os meses que passaram não levaram esta dor nesta esta saudade que sua morte me deixou.
Talvez precise de mais tempo, ou talvez o problema seja a falta de coragem para enfrentar a realidade olhos nos olhos. Eu não sei, mas lutarei todos os dias, por mim e por você, para inverter este sentimento que me impede de viver.
Não partiu uma pessoa como as outras. E que me perdoem todos os que já partiram, mas desta vez a morte foi demasiado cruel. Ainda nem acredito que é verdade. Que grande perda para mim, para sua família e para quem amava esse ser humano especial.
Era uma pessoa querida e por quem nutria um sentimento especial devido a todas as alegrias que me proporcionou. Quem vive para iluminar os outros possui uma luz que nunca se apaga, e eu tenho certeza que, apesar da sua partida, essa personalidade cativante jamais será esquecida.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
É nas horas de maior dificuldade que devemos nos recordar que Deus está ao nosso lado, tal com as pessoas que mais nos amam e se preocupam. O Senhor está junto e sempre estará, e eu também, como sempre, com meu apoio e carinho para o que precisar.
Lembre-se que nada nem ninguém é mais forte que sua própria vontade, por isso vá em frente e lute para que dias melhores cheguem rapidamente!
Perdi para sempre alguém que era muito importante para mim. Quando menos esperava recebi a notícia da sua partida e não queria acreditar. Foi uma vida que foi injustamente interrompida, foram muitos sonhos que ficaram por concretizar. Mas, acima de tudo, é um anjo que já não está mais entre nós, uma pessoa especial que tinha uma capacidade única de amar e de transmitir paz, luz e boas energias a quem estava perto. Faleceu alguém com um coração do tamanho do mundo e eu tenho certeza que sentirei sua falta todos os dias.
No meu peito sempre baterão as saudades dos momentos que vivemos, das histórias que compartilhamos e que fizeram com que nos apegássemos de uma forma muito forte. O momento é de dor, de profundo pesar para todas as pessoas que sentiam amor, amizade e admiração por esse ser lindo que jamais esqueceremos. Não importa o tempo que passe, a morte levou sua presença física, mas nunca levará as memórias maravilhosas que ficaram.
Meu coração está profundamente triste com a perda que cada um de vocês está sentindo. É uma família inteira com dor, com lágrimas e com um luto interminável. Estou disponível para tudo que precisarem.
Sejam fortes e nunca se esqueçam que na morte só desaparece o corpo, as recordações permanecem e ajudam a combater a saudade. Desejo muita coragem para essa família que eu adoro tanto.
Eu faria tudo, mas mesmo tudo para que você ainda aqui estivesse, para que sua morte fosse mentira e tudo não passasse de um pesadelo. Que cinco meses tão difíceis de viver! Parece que passou uma eternidade desde que seu corpo sucumbiu, desde que seus olhos fecharam para sempre, mas eu juro que vou me erguer e honrar seu nome todos os dias. Descanse em paz.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.” Salmos 10:17
É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.
Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.
Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.