Os meses têm passado a uma velocidade muito lenta. Parece que cada dia demorar um mês a chegar ao final. Tem sido assim desde que você se foi, exatamente há sete meses. Eu nunca irei esquecer esse dia.
Consigo me recordar como se tivesse acontecido há duas ou três horas. Mas não quero. É duro demais ter de reviver tudo aquilo outra vez. É sempre difícil estar longe de quem amamos, especialmente se não há um aviso, um alerta qualquer.
Foi um choque e ainda estou a procurar aceitar o desígnio da vida e da morte. Ainda me parece injusto, ainda sinto saudade, ainda tenho vontade de baixar os braços e desistir. Mas serei forte, por mim e por você. Descanse em paz.
Os dias vão passando, mas nada consegue levar do meu coração este sentimento de angústia e profunda tristeza. Foram dois meses de muita saudade, sentindo falta da sua voz, do seu toque, do seu abraço e dos momentos que apenas eram possíveis viver ao seu lado.
A vida perde todo sentido quando vemos a morte levar as pessoas que mais amamos. Você era tudo para mim e continuará sendo até que chegue minha vez de partir. Recordarei o que de mais especial vivemos e sentimos pelo resto dos meus dias. Que Deus guarde você em um descanso repleto de paz!
Eu não me recordo do nosso último beijo. Não sei se foi no dia anterior à sua morte ou dois dias antes. Tenho pensado nisso todos os dias, porque gostaria de me recordar. Meu neto, eu choro tantas vezes a sua morte.
Gostaria, do fundo do meu coração, que você estivesse ainda aqui ao meu lado e juntos cantássemos as canções de sempre. Quem me dera receber outra vez o seu abraço, sentir o calor de um beijo seu.
Se eu pudesse, eu juro que o traria de volta para mais uma conversa, mil conselhos e preocupações naturais de quem ama perdidamente. Por favor, descanse em paz; por favor, que sua eternidade seja serena. Até um dia, meu amor.
Meus sentimentos por essa perda tão inesperada. Somos demasiado impotentes para vencer esse inimigo tão cruel que nos atormenta. A morte não tem escrúpulos e leva injustamente quem mais amamos. Desejo que tenha muita força para superar esse momento duro.
Que as recordações sejam uma fonte de consolo e Deus cuide do seu coração nos instantes de angústia. Coragem, estarei também ao seu lado para tudo que precisar.
Eu sei que um dia a vida de cada um de nós termina, mas nunca estamos preparados para lidar com a dor do desaparecimento de quem amamos. Não há lágrima que salve a paz na hora da morte.
E só o luto acalma a tristeza. É preciso chorar, aceitar e entender que a lei da vida não tem de ser justa. A vida simplesmente acontece e o adeus também.
A morte deixa um vazio na nossa vida com a forma de quem desapareceu. Há sete meses que tem um vazio assim na minha vida e por mais que tente me acostumar à ausência, parece que nunca consigo preencher verdadeiramente esta falha.
Não dá para esquecer ou ocultar o vazio deixado por quem marcou a nossa vida tão profundamente. Ficamos eternamente sentindo a falta de alguém que não voltaremos a rever.
Você irá sempre morar no meu coração. No meu pensamento também, aliás, continuaremos juntos e sempre ligados por um amor maior do que tudo, inclusive maior do que a morte. Descanse em paz, meu marido.
Sinto que poucas coisas têm agora o mesmo valor do que no tempo em que você estava fisicamente aqui. Talvez precise de reaprender a caminhar, talvez a aprender de novo a ver, a escutar, a sentir que a vida continua.
É difícil, porque não estou perto de quem amo: você. Mas prometo, meu bem, que tudo farei para que seu legado não morra. Esse sim, eu posso manter vivo. E manterei também o amor que semeamos lado a lado com chuva ou sol.
Descanse em paz, compadre! É só isso que posso fazer: desejar uma viagem serena e uma estadia mais leve ainda. Apesar da saudade que será muita e infinita eu sei que seu novo lar respira harmonia.
Sim, porque um ser humano incrível como você merece que a experiência da morte seja o mais generosa possível. Eu prometo que não passará um dia sem que seu nome não seja recordado e sempre pelas melhores razões.
O seu legado incrível e maravilhoso repleto de princípios e valores inspiradores terá continuidade, eu juro. É que enquanto eu viver neste mundo tudo farei para garantir que seus feitos são recordados com muito carinho e respeito.
Não há vida que não esteja sob o comando de Deus, e nem a morte é maior do que Ele. A sua dor hoje é grande, mas nada é maior e mais poderoso que o amor do Senhor.
Peça Lhe consolo, orientação e força, pois só Ele pode consertar seu coração quebrado. Confie em Deus e nos seus desígnios e mesmo no pior momento não se desanime ou perca a esperança.
Pois Ele está cuidando sempre de você, mesmo quando não consegue perceber, e se você persistir em breve conseguirá superar este momento e ficará mais forte.
Na hora que você se foi eu achei que o tempo iria curar a ferida da sua morte, mas já passaram seis meses e as saudades são cada dia mais fortes. Como eu gostaria de ter você aqui ao meu lado!
Acredite que se pudesse eu faria qualquer coisa para ter seu abraço novamente. Quem me dera poder escutar sua voz e admirar seus gestos sempre tão especiais. Você é e sempre será uma pessoa inesquecível para mim!
Espero que esteja em um descanso profundo. Prometo continuar a rezar pela sua alma todos os dias e todas as noites. E juro que farei tudo para manter seu nome vivo neste mundo para sempre. Até um dia.
Não importa o tempo que passe, ou as vezes que minhas circunstâncias mudem, perder um marido na morte é deixar uma história por acabar e eu continuarei amando você todos os dias e lembrando para sempre o quanto fui feliz ao seu lado.
Neste momento me sinto desamparada, desolada, perdida e sem rumo. As pessoas que me amam têm sido um apoio fundamental para não sucumbir à tristeza, mas nada nem ninguém consegue atenuar o vazio que carrego no peito. É sua falta que sinto, é a ausência da sua presença e a inexistência do seu abraço que eram tão importantes para mim e que agora não existem mais.
Se eu pudesse, voltaria atrás no tempo só para impedir sua partida ou para partir junto com você. Guardarei eternamente as lembranças do que vivemos em conjunto na parte mais especial do meu coração porque agora que você me deixou para sempre, nada voltará a ser o que era.
É o destino final de tudo que vive, mas ainda assim, para a morte nunca haverá um bom momento, e quando ela chega apenas deixa um rastro de tristeza, lágrimas e dor. Meus sentimentos pelo falecimento!
Lamento muito que esteja passando por este momento de grande sofrimento, e principalmente que não haja nada capaz de aliviar essa dor. Ainda assim espero que consiga encontrar algum conforto nas lembranças que compartilhou com quem agora partiu. E que a alma de quem se foi descanse em paz.
As lágrimas continuarão a cair, molharão meu rosto e seguirão secando na minha pele. Meu amor, nosso casamento prosseguirá seu rumo mesmo longe um do outro. Você se foi, mas estará sempre aqui dentro do meu coração e no meu pensamento constante.
Descanse em paz, mas pense em preparar um lugar no seu novo lar. Quando deixar este mundo é para o seu lado que irei. Será aí que daremos continuidade ao nosso matrimônio que sempre venceu tempestades, desafios, dificuldade; e tem agora a maior prova de todas: a morte.
Nem a morte é capaz de nos separar, querido marido. Eu sei que você não está mais aqui, mas o amor que sinto sempre ultrapassará qualquer barreira.
É difícil não poder sentí-lo e não poder mais abraçá-lo, mas minhas lembranças me bastam para que nossa chama siga acesa. Você sempre será o meu marido. Nunca esquecerei tudo que compartilhamos.
Sinto sua falta todos os dias e sei que nada apaga a saudade de não poder mais acordar ao seu lado.
Deveria haver uma lei universal que impedisse pessoas especiais de partirem. Elas deveriam ser eternas por tudo que dão ao próximo, por serem uma luz brilhante nesse mundo. Infelizmente, recebi a triste notícia que faleceu uma alma dócil, um ser humano incrivelmente maravilhoso e é difícil para mim aceitar que isso seja verdade.
Foi tanto o que aprendi com essa pessoa querida que, no fundo, sinto que esse não é um adeus definitivo. Quando alguém nos marca profundamente, sua essência permanece nas nossas lembranças, reaparece nos momentos mais improváveis e fica até mesmo, de certa forma, eternizado na nossa personalidade. Isso é o que de mais bonito a vida nos proporciona: saber que nunca é em vão tudo que damos e recebemos de quem faz parte da nossa existência.
A morte é sempre motivo de tristeza, mas dói mais quando acontece com alguém por quem nutríamos carinho e admiração. Que Deus lhe conceda paz e dê forças a todas as pessoas que sentirão sua falta.