Eu não tenho você para passar a noite ao meu lado; não a tenho para o almoço ou jantar. Não podemos mais passear de mão dada um no outro. Esposa, você se foi para sempre, mas eu juro que a irei amar com a mesma intensidade de antes.
Eu sei que as coisas são bem diferentes agora, mas a verdade é que quando o sentimento existe e é forte, não há morte que o apague; não há morte que o desvaneça. Meu bem, eu juro respeitar e cuidar da nossa história, aconteça o que acontecer. Até um dia.
A morte vem, vestida de negro, empunhando a sentença definitiva, deixando apenas silêncio e saudade para trás. Mas a morte faz parte da vida, é condição, é certeza.
Mas lidar com o falecimento de alguém que se ama é tarefa insuportável. Sabendo o quanto custa, o quanto dói, quero dirigir os meus sentimentos a toda a família pela perda do seu ente querido.
São meras palavras, mas os sentimentos são sinceros, são sentidos profundamente por um coração que também foi atingido pela dor. A hora é de luto, de tristeza e impotência, mas este deve também ser um momento de recordar e celebrar quem foi a pessoa enquanto viva.
Se todos guardarem e acarinharem nas suas memórias a vida, os feitos e os sentimentos que têm por essa pessoa, ela vai continuar viva batendo nos corações daqueles que a amavam e continuam amando depois que partiu.
Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Revelação 21:4
Aguardamos ansiosamente pelo cumprimento das promessas maravilhosas de Deus. Aquilo que nos causa dor, como a doença e outros problemas, em breve deixarão de ser um fardo.
Confie no Deus que pode tudo, a quem nada é impossível. Ele está atento ao seu sofrimento e, enquanto esse dia não chegar, dará a você as forças necessárias para que o possa suportar.
Não importa o tempo que passe, ou as vezes que minhas circunstâncias mudem, perder um marido na morte é deixar uma história por acabar e eu continuarei amando você todos os dias e lembrando para sempre o quanto fui feliz ao seu lado.
Neste momento me sinto desamparada, desolada, perdida e sem rumo. As pessoas que me amam têm sido um apoio fundamental para não sucumbir à tristeza, mas nada nem ninguém consegue atenuar o vazio que carrego no peito. É sua falta que sinto, é a ausência da sua presença e a inexistência do seu abraço que eram tão importantes para mim e que agora não existem mais.
Se eu pudesse, voltaria atrás no tempo só para impedir sua partida ou para partir junto com você. Guardarei eternamente as lembranças do que vivemos em conjunto na parte mais especial do meu coração porque agora que você me deixou para sempre, nada voltará a ser o que era.
Meu coração está profundamente triste com a perda que cada um de vocês está sentindo. É uma família inteira com dor, com lágrimas e com um luto interminável. Estou disponível para tudo que precisarem.
Sejam fortes e nunca se esqueçam que na morte só desaparece o corpo, as recordações permanecem e ajudam a combater a saudade. Desejo muita coragem para essa família que eu adoro tanto.
Foram nove meses lentos e dolorosos. Um após outro, eles foram lembrando a falta que me faz. Você partiu e deixou um vazio impossível de preencher. Nada voltará a ser como antes, por mais tempo que passe, aconteça o que acontecer.
Sabemos que a morte é uma realidade, mas nunca estamos preparados para que ela leve quem mais amamos. Você foi uma pessoa muito especial que marcou meu coração, e eu nunca esquecerei tudo que vivemos juntos.
Foi com grande pasmo e com uma enorme tristeza que tomei conhecimento da notícia do falecimento do nosso padre querido, um ser humano bondoso que sempre procurou ajudar os outros.
Sei que a morte não é o fim e que ele certamente terá encontrado o seu lugar no reino dos céus, mas é com uma dor imensa no coração que o vemos partir.
Nesta hora difícil, devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolha e que lhe dê o merecido descanso eterno.
Continue olhando por nós, como sempre o fez em vida. Descanse em paz!
Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição tanto dos justos como dos injustos. Atos 24:15
Não existe nada que possa apagar a tristeza da perda de alguém que amamos, mas existe uma esperança que nos pode dar o consolo que precisamos para enfrentar essa adversidade. A ressurreição é uma certeza da parte de Deus que deixa evidente que a morte não é o fim de tudo.
Agora é hora de chorar e lamentar a partida de uma pessoa que era muito especial para você, mas não perca a fé. Deus estará ao seu lado e fará de você alguém mais forte até ao dia do reencontro.
Todos os nossos planos, tudo que imaginamos, nada mais resta agora, meu amor. Você se foi para sempre, jamais irá regressar e eu não sei para onde ir, como continuar.
A vida me deu a namorada perfeita, mas a perfeição era tão evidente que a morte decidiu roubar você de mim. Eu não sei como lidar com esta dor, com este sofrimento, com esta saudade.
Descanse em paz, querida, descanse eternamente. Irei amá-la e respeitar nosso sentimento para sempre, aconteça o que acontecer. Meu coração é, e sempre será, seu.
Um mês desde que você partiu. O peito ainda arde, as recordações ainda invadem meu pensamento como se fossem uma lâmina afiada cortando sem piedade, e eu tantas vezes sem saber o que fazer.
Nunca pensei que perder alguém doesse tanto. Talvez a razão desse sentimento seja a pessoa especial que você sempre foi para mim.
Tudo parece acabar repentinamente. Somos frágeis, valemos pouco face a forças maiores que gravitam no universo. Somos impotentes perante aquilo que mais odiamos.
E, para minha infelicidade, agora mais do que nunca, eu percebo que sou tudo isso junto, mas sem você.
Parece que tudo foi ontem, custa muito reagir perante o abanão da morte, mas eu prometo não permanecer nesta inércia e continuar.
Sim, continuarei por você homenageando o amor que nos uniu, porque o melhor que nos aconteceu jamais pode ser esquecido.
Eu escolhi você para minha namorada. Felizmente seu coração quis o mesmo que o meu. Infelizmente a morte levou você de mim cedo demais e sem aviso. Ainda não sei como lidar com a sua ausência, com os nossos sonhos inacabados. Meu amor, eu sinto tanto sua falta!
Eu não mudaria nada, juro que faria tudo de novo, mesmo sabendo que nossa história terminaria de forma tão repentina. Não consigo entender a justiça da vida. Só espero que o amor seja mais forte e nos mantenha unidos, mesmo que separados por dois mundos. Um beijo eterno, meu bem!
Olho para os dedos de uma das minhas mãos, cinco são os anos que já passaram desde o dia trágico do seu falecimento. Tudo que eu queria era que essa mesma mão pudesse segurar a sua, ainda que fosse por breves instantes. Sempre dei valor à sua presença na minha vida, mas desde que você partiu percebi realmente a importância que ela tinha para mim.
São muitas as saudades. Saudades das nossas conversas profundas, das nossas brincadeiras triviais. Saudades de nossos sonhos compartilhados, dos nossos segredos confidenciados. Saudades de pensarmos que éramos eternos, e agirmos em conformidade, sem medo de encarar a vida, vencendo juntos cada adversidade.
É revoltante perceber que você tinha ainda uma vida inteira pela frente, e que ela acabou de uma forma injusta demais. Somos impotentes, nosso poder é escasso em comparação com o da morte. Apesar disso, hoje, no próximo ano e eternamente eu quero lembrar o quanto você foi especial para mim, e quero provar que nada nem ninguém conseguirá apagar as belas recordações que tenho de nós dois.
Bisavô, descanse em paz! Viver sem você não é fácil mas certamente encontrarei um jeito de descobrir como ser feliz e aceitar as decisões duras da vida e da morte.
Eu não sei como lidar com a morte, como aceitar que meu primo se foi para jamais regressar. Estou tentando há um ano, e até hoje ainda não consegui jogar fora esta revolta sequer.
Quem me dera ter uma capacidade diferente de lidar com seu desaparecimento. Gostaria muito de compreender as razões da vida e da morte, mas imagino que não seja possível.
O que é garantido é que ele não está mais ao meu lado nem estará. Mas é garantido também que irei orar por ele e recordar os momentos incríveis que vivemos juntos. Enquanto eu puder, o seu nome permanecerá vivo.