Mensagens de Morte

Encontradas 378 mensagens de conforto:

Meu coração está partido, madrinha! Você foi embora e eu sei que jamais irá regressar. A morte é mesmo uma coisa terrível. Ela leva o corpo de quem falece e o coração de quem fica. Descanse em paz, dinda!

Eu sei que as lembranças irão manter você viva na nossa vida, mas não será a mesma coisa. Claro que seu nome continuará na minha boca e todo seu legado resistirá à passagem do tempo.

É que pessoas como você simplesmente não desaparecem. Pessoas assim são raras; donas de um coração maravilhoso e inesquecíveis. Vou fazer meu luto, honrar sua pessoa e procurar a felicidade do jeito que você sempre desejou. Até um dia, madrinha!
Quando nada o fazia prever, até porque nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, recebi a notícia do seu falecimento, e todo meu mundo desabou naquele instante. Todos temos consciência que ninguém é eterno, mas a morte causa sempre uma certa revolta. Passaram cinco anos desde que você partiu, e ainda há momentos em que não acredito que isso aconteceu.

Não foi fácil durante o tempo que, entretanto, passou. Nem sempre soube lidar com o vazio que invadiu meu coração. Ainda assim, por você eu fui limpando as lágrimas, aos poucos fui erguendo a cabeça para tentar seguir em frente. Entre altos e baixos, fases muito positivas e algumas recaídas, o segredo tem sido não me render aos infortúnios que vão surgindo.

Ainda sinto muito sua falta, ainda ouço sua voz, as lembranças continuam trazendo todos os traços do seu rosto. Não se pode esquecer quem nos fez bem, quem nos deu a conhecer bons sentimentos, quem esteve presente no melhor e no pior. Passe o tempo que passar, há uma parte de mim que sempre lhe pertencerá.
Mais um dia, mais uma lágrima; mais uma noite, mais uma lágrima! Minha esposa, minha companheira nesta viagem que é a vida, descanse em paz no seu mundo e aguarde minha chegada um dia.

Tudo mudou desde a hora que você me deixou. O dia da sua morte foi o mais triste de toda minha existência. Nada será como era quando seu olhar se perdia no meu e lhe confessava tudo que sentia por mim.

Sinto falta das conversas, dos abraços nas noites mais frias, do beijo pela manhã. Tudo isso enchia meu ego e revestia meu coração de ânimo para os desafios do dia a dia. Agora não tenho mais você e só sinto saudade. Descanse em paz, meu amor eterno, minha esposa.
Jesus disse na Bíblia que aquele que crê n’Ele, ainda que morra, viverá.

Nesta situação difícil, de perda e de dor, só mesmo Deus pode trazer o verdadeiro consolo para um coração despedaçado.

Jesus venceu a morte, e essa vitória é para todos os que acreditam no Seu sacrifício na cruz. Por isso mesmo acreditamos que nem a morte é capaz de nos separar do amor de Jesus!

Eu oro para que Deus continue trabalhando em você e na sua família, enxugando toda a lágrima e derramando o óleo da alegria.
Eu tento sorrir, tento também ser feliz, fazer o bem, perdoar à vida ou à morte por ter me roubado a prima que tanto amo. Faço o que posso, prima! Eu luto todos os dias, mas este luto não parece suficiente para me fazer feliz novamente.

Quando o amor existe e é assim tão verdadeiro como o nosso nenhuma despedida fica simples de aceitar, de ser compreendida. Mas eu prometo que além de amar e recordar seu nome eternamente eu irei também encontrar o que preciso para me encontrar outra vez.

Você sempre foi um exemplo para mim, quase como um ídolo.
Prima, descanse em paz e espere por mim.
E agora o que vou fazer no frio do inverno? E quando quiser ter aquela conversa ou desabafar dos assuntos que só você conhecia? Meu amor, mais do que uma esposa dedicada você se tornou minha companheira de viagem, meu tudo, minha felicidade. E agora se foi para sempre.

Chorarei sua morte e todos os dias honrarei a mulher incrível que a vida me apresentou. Não é justo que seu coração não bata mais neste mundo. Mas cada vez mais percebo que a justiça não interfere nas leis e nos desígnios da vida e da morte.

Minha querida, eu irei sempre permanecer ao seu lado. De um jeito ou de outro eu prometo que nada irá nos separar. Nada! Nem sequer a morte será capaz de desvanecer o que um dia o amor juntou. Descanse em paz e prepare meu lugar ao seu lado para o dia que também eu deixar este mundo. Te amo.
Passou o inverno três vezes por mim; o verão foi a mesma coisa. É aí que percebo que já passaram três anos desde um dos momentos mais tristes e dramáticos da minha vida: a sua morte. Espero que esteja em um descanso absoluto e que um dia possamos nos encontrar de novo.

Se você puder me ver aí de cima, com toda certeza já percebeu que as coisas não têm sido nada fáceis. Eu penso em você todos os dias e em todas as coisas maravilhosas que compartilhamos juntos. Minha missão agora é honrar a pessoa incrível que tive o privilégio de conhecer: você. Descanse em paz.
Sabemos que a morte é inevitável, mas custa muito quando vemos partir alguém por quem sentimos muito amor. Há 7 anos passei por essa experiência difícil e ainda hoje há momentos em que fico pensando como tudo seria diferente se essa pessoa estivesse ao meu lado.

Nunca esquecerei seu sorriso, sua voz, seu abraço, assim como todos os instantes de alegria que compartilhamos. Por mais tempo que passe, eu continuarei lembrando a importância que teve na minha vida e o sentimento especial que nos uniu.
Não tem como evitar. Seis anos depois as saudades não param de aumentar. A perda retirou fisicamente você da minha vida, mas no meu coração, nos meus pensamentos, nas coisas simples que continuam preenchendo minha vida, é como se ainda existisse, como se a morte não tivesse realmente acontecido.

Às vezes sorrio, lembrando todas as situações engraçadas que vivemos, às vezes choro, recordando a cumplicidade que nos uniu durante tanto tempo, mas o mais importante de tudo é que não esqueço, não permito que desvaneça o sentimento especial que ganhei por você.

A vida é injusta, quem não merece parte tantas vezes cedo demais. Ainda me deparo com estes dilemas e fico remoendo em um pouco de raiva, mas nesse momento penso no seu sorriso, na sua determinação de saborear cada segundo, e ganho forças para enfrentar os dias que me restam.
A ordem natural da existência humana não aconteceu entre nós, querida netinha. A vida levou você cedo demais e me deixou a respirar e a olhar e escutar para testemunhar a dor de a ver partir para jamais regressar.

Sinto que sou alvo de uma injustiça sem dimensão. Ninguém deveria experimentar um sofrimento deste tamanho. Você tinha ainda tanto para viver, querida, tanto! Todos os dias irei chorar de saudade.

Como nada mais posso fazer eu quero acreditar que sua viagem e estadia no seu novo lar serão eternamente leves. Você é uma menina doce, incrivelmente bela e merece o melhor da vida e da morte. Descanse em paz, meu amor eterno.
Cada dia mais eu entendo os desígnios da vida e da morte. Confesso que não têm sido fáceis estes cinco meses sem você. Percebo agora que devemos valorizar o tempo daqueles que amamos e são importantes para nós.

Hoje, neste dia tão significativo e simbólico, eu deixo minha profunda homenagem à pessoa que tanto me deu, tão bem me fez e tanta alegria me proporcionou. Ainda choro sua despedida, seu eterno adeus, mas já consigo sorrir sem arrependimento.

Acho que só quem vê morrer aqueles que lhe são importantes é que conhece a dor maior deste mundo. Enquanto existe vida, existe também esperança; quando ela desaparece, só podemos recorrer à memória, às belas lembranças da vida. É o que tenho feito. Não é fácil, mas por mim e por você eu tenho conseguido. Descanse em paz.
São dois os anos que já passaram, oito estações que se foram, muitas luas, muitos sóis; tanto tempo sem você. Ainda não aceito, não quero nem posso; ainda não me permito reconhecer sua morte, seu adeus.

A vida, desde o momento trágico e triste que você nos deixou, se transformou em um espetáculo de cores cinzentas, escuras, vazias. É um cenário que não deixa saudade, que não ilustra a verdade do que deseja o meu coração.

Todos os dias penso em você e em como seria maravilhoso termos a chance de mais um ano lado a lado, frente a frente. Em um minuto eu diria tudo aquilo que nunca lhe contei. Eu parava o tempo com um abraço. Eu prometeria que você jamais cairia no esquecimento.
Tenho contados os dias, tenho somado e acumulado os sentimentos de dor e tristeza. Há dez meses perdi você, a morte surgiu de forma inesperada para roubar o que de mais precioso eu tinha. É difícil encontrar foças porque não foi um simples adeus, mas a despedida de alguém que era muito importante na minha vida.

É muita a saudade de ter sua companhia, saudade dos belos momentos que passávamos juntos, das nossas conversas triviais e de saber que tinha alguém ao meu lado sempre pronto para me ouvir e me ajudar quando precisasse. O tempo não tem curado, mas cavado um vazio em mim que não tem fim. É a consequência de saber que nada voltará a ser o que era antes.

Nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer, porque nunca desaparecem do coração as pessoas por quem nutrimos o maior dos carinhos. A vida continuará, mas uma parte de mim ficará presa ao passado, revivendo memórias, recordando o sentimento forte que nos uniu.
Olho para os dedos de uma das minhas mãos, cinco são os anos que já passaram desde o dia trágico do seu falecimento. Tudo que eu queria era que essa mesma mão pudesse segurar a sua, ainda que fosse por breves instantes. Sempre dei valor à sua presença na minha vida, mas desde que você partiu percebi realmente a importância que ela tinha para mim.

São muitas as saudades. Saudades das nossas conversas profundas, das nossas brincadeiras triviais. Saudades de nossos sonhos compartilhados, dos nossos segredos confidenciados. Saudades de pensarmos que éramos eternos, e agirmos em conformidade, sem medo de encarar a vida, vencendo juntos cada adversidade.

É revoltante perceber que você tinha ainda uma vida inteira pela frente, e que ela acabou de uma forma injusta demais. Somos impotentes, nosso poder é escasso em comparação com o da morte. Apesar disso, hoje, no próximo ano e eternamente eu quero lembrar o quanto você foi especial para mim, e quero provar que nada nem ninguém conseguirá apagar as belas recordações que tenho de nós dois.
Não importa o tempo que passe, ou as vezes que minhas circunstâncias mudem, perder um marido na morte é deixar uma história por acabar e eu continuarei amando você todos os dias e lembrando para sempre o quanto fui feliz ao seu lado.

Neste momento me sinto desamparada, desolada, perdida e sem rumo. As pessoas que me amam têm sido um apoio fundamental para não sucumbir à tristeza, mas nada nem ninguém consegue atenuar o vazio que carrego no peito. É sua falta que sinto, é a ausência da sua presença e a inexistência do seu abraço que eram tão importantes para mim e que agora não existem mais.

Se eu pudesse, voltaria atrás no tempo só para impedir sua partida ou para partir junto com você. Guardarei eternamente as lembranças do que vivemos em conjunto na parte mais especial do meu coração porque agora que você me deixou para sempre, nada voltará a ser o que era.