Você sempre foi muito importante para mim, mas confesso que nunca imaginei sentir tanto sua falta. Oito meses de saudade. É uma dor que não tem explicação. Que infelicidade gigante estar longe de você!
Quero imaginar que você está bem, em um lugar melhor onde reine a serenidade e a harmonia. Se você estivesse aqui, eu sei que sentiria orgulho pela forma como estou a superar este momento.
Não tem sido fácil, é verdade, mas por você eu vou lutar pela minha felicidade. Vou chorar muitas vezes e dificilmente deixarei de sentir este vazio, esta sensação de injustiça perante a vida e a morte. Descanse em paz.
Estou de luto e não sei quando deixarei este semblante carregado. É muito difícil perder um colega de trabalho que era tão especial, sempre alegre e de bem com a vida. Sinto muito sua morte.
Com o seu adeus eu aprendi uma grande lição: valorizar enquanto podemos. Eu quero amar quem amo de verdade, quero beijar, abraçar, falar quão grande é meu sentimento.
A vida me ensinou que perto ou longe, separados neste ou em outro mundo, o amor acaba sempre por resistir. Ele não desvanece com o tempo nem com a distância. E é assim, minha esposa querida e falecida, que continuarei a escrever nossa história de amor e paixão.
Você se foi e eu aceito. Por mais estranho que possa parecer, eu aceito. Choro, mas aceito. Não entendo, mas aceito. É tão injusto não poder estar ao lado de quem amamos simplesmente porque a morte se lembrou de aparecer e nos assaltar a alegria!
Mas eu prometo que serei mais forte! Vão ser momentos difíceis, será assim a minha vida inteira, mas eu faço o esforço por você, por nós. Meu amor, descanse em paz aí nesse lugar de serenidade e prepare sua cama que um dia será a minha também. Até esse dia, rainha do meu coração!
Eu só gostaria de lhe transmitir coragem para enfrentar esta etapa dura que a vida lhe preparou. Sinto muito pela triste despedida do seu ente querido. A vida, às vezes, parece ser injusta.
Você é uma das pessoas mais fortes que tive o privilégio de conhecer. É exatamente por isso eu acredito que em breve se sentirá com outra clareza para aceitar os desígnios da vida e da morte.
Não é fácil, eu sei, mas não precisa se apressar. Respire fundo, aceite a realidade olhos nos olhos e continue sua caminhada neste mundo. Lembre-se que eu estarei sempre perto para lhe dar todo meu apoio.
Só quem tem ou teve uma professora como você sabe a falta que está me fazendo neste momento de luto e dor. Você partiu cedo demais! Se pudesse fazer alguma coisa para impedir sua morte, acredite que faria sem hesitar. Professora, descanse em paz.
Acho que jamais irei me esquecer de coisas que você me ensinou. A forma como passou conhecimento dava ainda mais sede de aprender! Acho até que você, professora, tinha o dom de ensinar.
E agora que não está mais aqui neste mundo eu só posso lhe desejar uma viagem tranquila e também que sua nova casa seja um lugar de muita paz e harmonia. Eu prometo recordar e honrar seu nome e seu lindo legado do saber e do viver. Até um dia, professora.
Por tudo que vivemos, pela amizade que construímos, pela grande afinidade que tínhamos, ver você partir trouxe um sentimento de tristeza com o qual nunca soube lidar. A morte levou sua presença dos meus dias, minha prima, e ainda sinto um nó na garganta, cada vez que penso na injustiça desse acontecimento.
Sinto muitas saudades de você, pois o que nos unia era forte e sincero. Recordo cada vivência com emoção e uma grande vontade de voltar ao passado. Você estará sempre presente no meu coração, prima.
Os últimos seis meses têm sido difíceis, às vezes quase insuportáveis. Não é fácil estar longe de quem amamos, de quem simplesmente partiu sem deixar aviso ou se despedir sequer. Lidar com a morte é reaprender a viver.
Não tenho conseguido me concentrar, me divertir ou simplesmente sorrir. Tudo soa a falsidade. É duro, mas não consigo estar de bem com a vida. Talvez tudo seja ainda recente; talvez seis meses seja pouco tempo.
Torço para que descanse, para que se entregue a uma serenidade e harmonia absolutas. Eu continuarei aqui a procurar dignificar seu nome, honrar seu legado tão especial e inspirador. Para mim, você nunca irá morrer; farei tudo para que viva eternamente.
Cada dia mais eu entendo os desígnios da vida e da morte. Confesso que não têm sido fáceis estes cinco meses sem você. Percebo agora que devemos valorizar o tempo daqueles que amamos e são importantes para nós.
Hoje, neste dia tão significativo e simbólico, eu deixo minha profunda homenagem à pessoa que tanto me deu, tão bem me fez e tanta alegria me proporcionou. Ainda choro sua despedida, seu eterno adeus, mas já consigo sorrir sem arrependimento.
Acho que só quem vê morrer aqueles que lhe são importantes é que conhece a dor maior deste mundo. Enquanto existe vida, existe também esperança; quando ela desaparece, só podemos recorrer à memória, às belas lembranças da vida. É o que tenho feito. Não é fácil, mas por mim e por você eu tenho conseguido. Descanse em paz.
As lágrimas não param de cair pelo meu rosto, a tristeza é grande, infinita. A morte levou o meu namorado para sempre! Amor, como vou conseguir viver sem você ao meu lado? Descanse em paz, e demore o que demorar, por favor, espere por mim.
Todos os dias irei honrar seu nome. Prometo que vou manter vivo seu legado de bondade e amor, de alegria e brilho no olhar; de fazer o bem a tudo e todos. Essa é minha missão na Terra: homenagear a pessoa linda que tive o privilégio de me apaixonar.
Se pudesse eu faria tudo igual. Acredite que nada mudaria, mesmo sabendo que este dia ia chegar e que iria chorar de saudade. Amor, o que vivemos é único, ninguém conhece. Juro que vou preservar o que construímos. Juro. Até um dia, meu bem.
Hoje é dia de saudade, de lembrar quem partiu deste mundo. Pois a morte é capaz de nos roubar as pessoas que amamos na sua forma física, mas nada pode contra as memórias e os sentimentos que elas deixam com os que ficam.
Assim, recordar a vida dos que partiram antes de nós, lembrar e contar histórias que eles protagonizaram, é a melhor forma de lhes prestar homenagem, de honrar quem foram em vida.
A saudade é o que fica daqueles que vemos partir, e nela devemos encontrar o ponto positivo. Pois através dessa saudade que tantas vezes é eterna, incurável, recordaremos quem partiu. E assim através dela jamais desaparecem por completo todos os que seguiram caminho antes de nós.
Recordemos e oremos com carinho e saudade, tendo sempre presente que a morte é apenas uma passagem. Pois um dia havemos de reencontrar aqueles que partiram, mas continuam vivos nos nossos corações!
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.
Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!
Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.
A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.
Olho para os dedos de uma das minhas mãos, cinco são os anos que já passaram desde o dia trágico do seu falecimento. Tudo que eu queria era que essa mesma mão pudesse segurar a sua, ainda que fosse por breves instantes. Sempre dei valor à sua presença na minha vida, mas desde que você partiu percebi realmente a importância que ela tinha para mim.
São muitas as saudades. Saudades das nossas conversas profundas, das nossas brincadeiras triviais. Saudades de nossos sonhos compartilhados, dos nossos segredos confidenciados. Saudades de pensarmos que éramos eternos, e agirmos em conformidade, sem medo de encarar a vida, vencendo juntos cada adversidade.
É revoltante perceber que você tinha ainda uma vida inteira pela frente, e que ela acabou de uma forma injusta demais. Somos impotentes, nosso poder é escasso em comparação com o da morte. Apesar disso, hoje, no próximo ano e eternamente eu quero lembrar o quanto você foi especial para mim, e quero provar que nada nem ninguém conseguirá apagar as belas recordações que tenho de nós dois.
Bisavô, descanse em paz! Viver sem você não é fácil mas certamente encontrarei um jeito de descobrir como ser feliz e aceitar as decisões duras da vida e da morte.
Estimada família, a todos quero hoje enviar meus sentimentos e dizer que lamento muito a sua perda. Perder alguém para a morte é um dos momentos mais difíceis que alguém pode viver, mas infelizmente faz parte da vida.
Espero que consigam encontrar conforto uns nos outros, e na fé em Deus. Orarei ao Senhor para que traga paz aos seus corações que agora sofrem, e lhes dê serenidade para enfrentar esta terrível hora de luto.