Foi há tão pouco tempo e parece que já passou uma eternidade. Exatamente oito meses, o tempo que passou desde a morte levou de mim alguém muito especial.
Descanse em paz e olhe por mim se puder. Irei manter seu nome vivo e sentirei eterna saudade.
4 anos depois, sinto sua falta como nunca antes senti, 4 anos depois, vivo a saudade como nunca antes vivi, É como se toda tragédia tivesse acontecido ontem, O aperto no peito, a dor, a sensação que é tudo mentira. 4 anos passaram e a vida não voltou a ser o que era, 4 anos passaram e apenas me restam lindas memórias, A morte levou quem eu queria para sempre ao meu lado, Mas no meu coração essa pessoa querida será eterna.
Se as saudades que sinto falassem por mim, elas apenas diriam seu nome, pois não há nada que faça mais falta na minha vida que você. Tudo mudou desde aquele dia em que a morte resolveu roubar o bem mais precioso que eu tinha, destroçando assim meu coração.
O tempo passa, mas o vazio permanece como uma ferida por curar. Restam recordações para me dar um pouco de alento nos momentos mais tristes, lembranças maravilhosas desta pessoa que dava tudo para ter você aqui, nem que fosse por apenas uns segundos.
Tudo que meu professor me ensinou está guardado; ficará para sempre guardado em mim. O meu querido mestre fechou os olhos que jamais serão abertos neste mundo. Descanse em paz, professor.
Estou ainda em dor, estou ainda em sofrimento. Como é possível a morte ter roubado à vida uma pessoa tão interessante, especial e com tanto para dar ao mundo. É uma injustiça tremenda, gigante, terrível.
Para mim, você nunca irá embora de verdade: estará sempre aqui através da sabedoria que me passou. Todos os dias eu prometo recordar o bem que você me fez, o que me proporcionou, o conhecimento que me ofereceu.
Quem sabe um dia até nos encontramos. Até esse dia, professor.
Os últimos seis meses têm sido difíceis, às vezes quase insuportáveis. Não é fácil estar longe de quem amamos, de quem simplesmente partiu sem deixar aviso ou se despedir sequer. Lidar com a morte é reaprender a viver.
Não tenho conseguido me concentrar, me divertir ou simplesmente sorrir. Tudo soa a falsidade. É duro, mas não consigo estar de bem com a vida. Talvez tudo seja ainda recente; talvez seis meses seja pouco tempo.
Torço para que descanse, para que se entregue a uma serenidade e harmonia absolutas. Eu continuarei aqui a procurar dignificar seu nome, honrar seu legado tão especial e inspirador. Para mim, você nunca irá morrer; farei tudo para que viva eternamente.
Perder quem amamos não é fácil, seja de que forma for, mas perder alguém para a morte é talvez a mais terrível das provações. Mas apesar de todo sofrimento, eu peço a Deus que faça com que você não enxergue apenas o negativo, e tenha fé em um reencontro na eternidade.
Sei que tentar ver o lado bom talvez lhe pareça revoltante agora, mas tenho fé que a seu tempo consiga sentir verdadeiro consolo em ter conhecido e compartilhado da vida de quem agora partiu. E que suas memórias que para sempre ficarão guardadas com você, lhe sirvam de conforto.
Que Deus lhe dê força e coragem para seguir sua vida e lutar por sua felicidade. Que Ele ilumine o seu coração e dê eterna paz a quem se foi!
Que Deus lhe conceda um descanso eterno. Você foi resiliente, corajosa e lutou até ao limite das suas forças. Apesar de não ter vencido esse maior inimigo que é a morte, você também não saiu derrotada porque nenhuma adversidade roubou esse sorriso que soube manter até ao fim.
O exemplo de resiliência que deixou nunca será esquecido e certamente vai inspirar as pessoas que amavam você. Dói muito ter de dizer adeus, mas sei que agora você não está mais em sofrimento. Até sempre.
São dois os anos que já passaram, oito estações que se foram, muitas luas, muitos sóis; tanto tempo sem você. Ainda não aceito, não quero nem posso; ainda não me permito reconhecer sua morte, seu adeus.
A vida, desde o momento trágico e triste que você nos deixou, se transformou em um espetáculo de cores cinzentas, escuras, vazias. É um cenário que não deixa saudade, que não ilustra a verdade do que deseja o meu coração.
Todos os dias penso em você e em como seria maravilhoso termos a chance de mais um ano lado a lado, frente a frente. Em um minuto eu diria tudo aquilo que nunca lhe contei. Eu parava o tempo com um abraço. Eu prometeria que você jamais cairia no esquecimento.
Descanse em paz. É só o que me interessa quando penso em você, que descanse em paz. Já passaram seis anos desde aquele dia fatídico em que a morte veio buscar você para sempre. Como foi triste esse dia!
Às vezes nem quero recordar, porque a intensidade dos primeiros momentos está ainda viva no meu pensamento, bem presente no meu coração. Apesar do tempo que já passou, às vezes parece que foi ontem que aconteceu.
Mas na verdade o que me interessa e que eu desejo é que descanse profunda e eternamente em serenidade até ao dia do nosso reencontro. E que esse seja um dia feliz, de harmonia. Até essa data vou vivendo e recordando seu nome e aventuras que passamos lado a lado.
Eu não sei quanto tempo vai durar esta minha dor, esta angústia que me prende às lágrimas todos os dias, todas as noites. Já passaram cinco meses e ainda não sei como aceitar sua despedida.
A morte é mesmo a realidade mais difícil de lidar, de compreender. Sinto que cada novo dia é também uma nova forma de luta, de busca por uma salvação desconhecida.
Espero que no próximo mês, eu me sinta mais forte e capaz. Preciso de regressar à minha vida, às minhas batalhas. Preciso também de ter força para homenagear o ser incrível que há cinco meses partiu sem aviso.
Quando nada o fazia prever, até porque nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, recebi a notícia do seu falecimento, e todo meu mundo desabou naquele instante. Todos temos consciência que ninguém é eterno, mas a morte causa sempre uma certa revolta. Passaram cinco anos desde que você partiu, e ainda há momentos em que não acredito que isso aconteceu.
Não foi fácil durante o tempo que, entretanto, passou. Nem sempre soube lidar com o vazio que invadiu meu coração. Ainda assim, por você eu fui limpando as lágrimas, aos poucos fui erguendo a cabeça para tentar seguir em frente. Entre altos e baixos, fases muito positivas e algumas recaídas, o segredo tem sido não me render aos infortúnios que vão surgindo.
Ainda sinto muito sua falta, ainda ouço sua voz, as lembranças continuam trazendo todos os traços do seu rosto. Não se pode esquecer quem nos fez bem, quem nos deu a conhecer bons sentimentos, quem esteve presente no melhor e no pior. Passe o tempo que passar, há uma parte de mim que sempre lhe pertencerá.
Estou de luto e não sei quando deixarei este semblante carregado. É muito difícil perder um colega de trabalho que era tão especial, sempre alegre e de bem com a vida. Sinto muito sua morte.
Com o seu adeus eu aprendi uma grande lição: valorizar enquanto podemos. Eu quero amar quem amo de verdade, quero beijar, abraçar, falar quão grande é meu sentimento.
Eu só gostaria de lhe transmitir coragem para enfrentar esta etapa dura que a vida lhe preparou. Sinto muito pela triste despedida do seu ente querido. A vida, às vezes, parece ser injusta.
Você é uma das pessoas mais fortes que tive o privilégio de conhecer. É exatamente por isso eu acredito que em breve se sentirá com outra clareza para aceitar os desígnios da vida e da morte.
Não é fácil, eu sei, mas não precisa se apressar. Respire fundo, aceite a realidade olhos nos olhos e continue sua caminhada neste mundo. Lembre-se que eu estarei sempre perto para lhe dar todo meu apoio.
Não nego que você partiu porque sinto sua falta, não ignoro as evidências porque as lágrimas me escorrem pelo rosto. Sei que nosso adeus aconteceu de forma dura e cruel, que foi há um mês que a morte nos separou para sempre, mas ainda tudo parece mentira e é como se meu coração alimentasse a ideia de que estou vivendo apenas um pesadelo.
Acordo muitas vezes com sua voz sussurrando no meu ouvido, pressinto sua presença em todos os lugares e são inúmeras as ocasiões que é como se sentisse você me abraçando com seu jeito doce e genuíno. Quando amamos, as pessoas vão embora, mas não as deixamos partir, as pessoas partem, mas não permitimos que desapareçam. E o sentimento que nos uniu era forte e genuíno, capaz de ir além de qualquer circunstância.
Sei que vou carregar esta saudade para todo sempre, sei que sua ausência continuará deixando um sabor amargo, mas também tenho certeza que as recordações do que vivemos juntos permanecerão e é isso que me dá alento para olhar a vida com determinação e prosseguir.
Nenhum momento será esquecido, Nenhuma memória ficará para trás, A marca que você deixou é eterna, O sentimento prevalecerá além da morte; As lembranças contarão histórias De tempos, vivências e lugares Que continuarão fazendo parte de mim Para todo sempre; Não sou mais quem era após esta perda, Tudo será diferente com sua morte, Mas me consola saber que juntos Fomos muito felizes.