Sinto muito pelo adeus, pela vida tão curta do seu recém-nascido. Eu sei que apesar do pouco tempo que vocês estiveram lado a lado, foi criada uma ligação que irá durar a vida inteira.
Não é fácil lidar com a morte, especialmente quando se trata de um ser tão pequeno e tão desejado, de um recém-nascido que chegou ao mundo para ser amado. Não é fácil, mas você vai conseguir.
Quando as lágrimas pararem de morar no seu rosto e depois nos seus olhos, você vai precisar se erguer, de levantar para o mundo de novo. A tempestade irá passar e no seu coração seu bebê irá sempre viver.
É difícil aceitar que uma criança tão pequena possa nos ter partido tão cedo para os braços de Deus, mas só podemos confiar e orar por este anjinho que partiu.
Após saber da notícia do falecimento do seu bebê, percebi como o mundo é injusto. Estou totalmente solidária com os seus sentimentos, querida amiga, pois sofrer uma perda assim é um golpe duro. É sentir que tudo aconteceu ao contrário, porque um filho nunca deveria partir primeiro que seus pais. O meu coração está quebrantado por saber que você está sofrendo tanto.
Eu só quero que você não se esqueça que estou do seu lado. A minha amizade e a minha presença não vão mudar nada do que aconteceu. Mas por vezes precisamos desabafar nossas tristezas, chorar ao pé de um ombro amigo e eu quero que você me sinta por perto para receber o consolo e o carinho que você precisa.
Seu filho não teve a oportunidade de conhecer a mulher maravilhosa que você é, mas se ele pudesse um dia falar com você, certamente que ele mencionaria o amor que sempre sentiu da sua parte.
Seu sonho lindo virou pesadelo de um momento para o outro. Sem justificação alguma, sem razão de ser, sem haver forma de entender. Eu sei que você está sofrendo o que nenhuma mãe deveria sofrer jamais: a insuportável dor de perder seu bebê.
E ninguém tem o direito de lhe pedir força, de lhe dizer que vai passar, que foi assim porque devia ser assim, que você deve aceitar... Ninguém sabe o que você está realmente sofrendo. Essa dor é só sua, minha amiga, e você a viverá como bem entender.
Eu sei que nada sou perante tão horrível cenário, mas o pouco que sou, o pouco que posso lhe oferecer, é seu! Minha amizade é sua, assim como meu ombro para que se apoie nele; meus olhos para que chorem com os seus, e minhas palavras ou meu silêncio são seus.
Quero apenas ajudar você, como puder, se você achar que eu posso, mas sei que essa dor é para sempre... Oxalá eu pudesse ajudar você a carregá-la.