Você partiu, querida bisavozinha, e o tempo não para. Os anos irão se suceder, como dita a natureza, mas todas as lembranças que tenho de você irão perdurar na minha memória.
Procuro não ficar triste com toda a dor que isto me causa, tento pensar nos bons momentos que passamos e nas conversas que compartilhamos e sinto o meu coração a sorrir.
Por vezes não consigo impedir as lágrimas de escorrerem pelo meu rosto. Sei que você não ia querer me ver assim triste e que se pudesse voltava, nem que fosse por um momento, só para me ver sorrir de novo.
Minha querida bisavózinha, foram muitos e bons anos aqueles que compartilhamos, mas é com grande tristeza que vejo chegar a hora da sua partida.
Sabia que este dia iria chegar eventualmente, mas nunca ninguém está preparado para isso. Você tinha tanta vida e energia que mais parecia alguém com metade da sua idade. Talvez tenha sido por isso que todos os que a amam nunca tenham pensado seriamente que um dia iria chegar a sua hora.
Sei que você vai continuar a olhar por mim aí em cima, da mesma forma que você sempre olhou por mim enquanto aqui esteve.
Quero que saiba que a amo e que sinto muito a sua falta. Um dia estaremos juntos novamente.
A figura maior da família não está mais entre nós. Minha bisavó se foi para um mundo melhor, onde não existe dor nem qualquer gênero de sofrimento. Eu acredito que a morte pode muito bem ser o começo de algo feliz. Ou melhor, eu quero acreditar. Descanse em paz, bisavozinha.
Vou sentir muito sua falta. Terei saudades da sabedoria das suas palavras, do seu abraço quente e delicado, do seu olhar que sempre carregou o mundo inteiro. Restarão saudades – muitas! Lembranças – mais ainda.
Descanse em paz, bisavozinha, e sempre que puder dê uma olhada no que estou fazendo, no caminho que estou escolhendo para viver, para me realizar, para manter seu nome vivo. Que este luto seja a fonte onde irei buscar forças para resistir ao vazio que a sua despedida deixou. Até um dia, bisavó.
Ah, minha bizavozinha, descanse em paz e se puder me ouvir saiba que já estou morrendo de saudade. Você partiu e levou junto um pedaço de mim.
Carregarei a lembrança de você para sempre dentro do meu coração. Nunca me esquecerei de tudo que você me ensinou e de todas as histórias que me contou.
Sempre que olhar para o céu, vou lembrar de você, porque sei que está lá em cima agora, ao lado de Deus. Que sua eternidade seja tranquila. Morrerei de saudade!
Tive uma sorte imensa de poder conhecê-la. Minha bisavó foi uma mulher e tanto. Forte como ninguém e, ao mesmo tempo, extremamente carinhosa.
Que você possa descansar em paz agora, bisa. Sei que continuará me olhando aí de cima e sua presença estará sempre comigo. Prometo que orarei sempre e conversarei com você todos os dias em pensamento.
Vou morrer de saudades de poder lhe abraçar e de ouvir suas histórias que eu gostava tanto. Sua falta será sentida todos os dias por mim e por toda a família.
Bisavô, descanse em paz! Viver sem você não é fácil mas certamente encontrarei um jeito de descobrir como ser feliz e aceitar as decisões duras da vida e da morte.
Hoje despedimos da vida, do mundo, da nossa família uma grande mulher, mãe, avó e bisavó. Alguém que foi um exemplo e uma inspiração e que para sempre permanecerá viva nas nossas memórias e corações.
Querida bisa, sua luz tão especial se apagou, mas sua essência, seus ensinamentos, seu amor, sua paciência irão mantê-la entre nós, pois eu e todos que a amavam jamais a vamos esquecer.
Sua vida foi longa, feliz, completa e plena de realizações e por isso todos sentimos gratidão, mas também sentimos tristeza, pois todos desejávamos que sua vida fosse tão eterna quanto esta saudade que agora ficou de você. Até sempre, querida bisavó!
Meu coração está de luto. Minha bisavó partiu e por mais que eu saiba que este era o seu momento, é difícil não me sentir triste.
Sinto sua falta, minha querida bisavó. Foi um verdadeiro privilégio ter a conhecido e ter tido a sorte de conviver e aprender tanto com você.
Levarei seus ensinamentos comigo e guardarei nossas lembranças no fundo do meu coração. Que você possa descansar agora sabendo que a guardo comigo. Adeus, minha bisavó amada!
Ah, como viverei sem suas histórias, bisa? Como posso continuar em frente sabendo que não sentirei mais seu abraço? Neste momento, eu sei que minha bisavó diria que eu tenho que ser forte e serei por ela.
Eu ficarei bem, querida bisavó, e você pode ficar tranquila. Mas sempre levarei uma saudade imensa no meu peito. Você foi muito importante para mim e eu não seria nada sem as inúmeras lições que você me ensinou.
Quando a dor nos assalta o coração é difícil lutar contra a desilusão, a tristeza, a infelicidade. Você se foi, bisavó, e mesmo sabendo que não irá regressar eu fico imaginando nosso reencontro. É que eu gosto tanto de você que mesmo que não passe de um sonho preciso acreditar que um dia voltamos a nos encontrar!
Eu quero lhe agradecer por todos aqueles ensinamentos, pelas vezes que me falou “não faz isso”, ou “eu te adoro”. Por ter cuidado de mim de um jeito incrível e apaixonante; por carregar no seu olhar um amor gigante. Bisa, você nunca deixará de existir em mim. Eu também te adoro!
Você se foi e deixou um vazio no meu peito, minha querida bisavó. Sei que esta era a sua hora e que agora está descansando ao lado de Deus como queria, mas a saudade é enorme.
Nunca vou esquecer das suas histórias, dos seus abraços e do seu jeito de ser. Você sempre foi uma mulher forte, que levarei como exemplo para o resto da minha vida.
Estarei orando por você, pedindo proteção, pois tenho a certeza que, de alguma forma, estará sempre comigo. Adeus, minha eterna bisavó. Descanse em paz.
Sei que um dia nos encontraremos de novo, querida bisavó, e neste dia lhe darei o abraço mais apertado e cheio de carinho do mundo. Você se foi e sua falta será sentida para sempre.
Sentirei saudades da sua risada que ecoava pela casa inteira, dos domingos em família e da sua companhia. Você foi uma pessoa muito especial e nossas lembranças estarão para sempre comigo.
Eu sei que você estará me protegendo aí de cima e poderá ver a pessoa que eu irei me tornar. Eu vou orgulhar muito você, querida bisavó. Descanse em paz.