Nunca sabemos quando vamos partir, mas todos podemos ter a certeza de que um dia chegará a nossa hora. Hoje perdi o meu primo que, para além de ser como um irmão, era ainda muito jovem, o que faz com que a dor da perda seja ainda mais forte.
Ficaram muitos sonos e muitos planos por realizar, mas ficou igualmente uma saudade imensa no meu coração.
Faltam as palavras sempre que chega este dia e em meu coração nasce um forte sentimento, um misto de tristeza e saudade de alguém que partiu deixando um vazio na minha vida. É o aniversário de falecimento de um irmão que era muito mais que isso. Amigo leal e companheiro de todas as horas, você sempre me fará toda falta do mundo.
É inexplicável a dor que se sente, pensar que uma pessoa bondosa e carregada de boa disposição pode nos deixar assim de repente. Quando lembro os momentos que vivi no dia da sua despedida é impossível contar as lágrimas. Nunca se supera plenamente a perda de uma pessoa essencial para nós.
Agora vou continuando, lutando pela vida no meu dia a dia, pois sei que era isso o que você mais queria. Meu irmão, prometo que nunca esquecerei tudo que vivemos juntos, por mais tempo que passe e aconteça o que acontecer.
Você partiu, meu irmão, você se foi para sempre e eu sei que jamais irá regressar, mas se puder me ver eu sei que se sente orgulhoso do que estou construindo, por você, por mim.
Descanse em paz no seu lar que será lindo igual seu coração foi na Terra.
Descanse em paz e olhe por mim esteja onde estiver eu estou rezando por você.
Irei chorar muitas noites e dias sem parar, dias seguidos com saudade de você e do seu abraço, do seu beijo ao acordar, da sua voz que sempre amei escutar, meu irmão estarei aqui honrando o que juntos construímos.
Sete anos sem você e as feridas que não curam. Sete anos sem você e o vazio que não se preenche. Sete anos sem você e a saudade que aperta cada vez mais. Sete anos desde que você me deixou, meu irmão, mas para mim é como se tudo tivesse acontecido ontem.
Há algo indestrutível que continua nos unindo, uma ligação que permanece, que faz com que você continue bem presente ao meu lado. Mas continua sendo muito difícil encarar esta realidade que se abateu sobre a minha vida, a tristeza ainda me agarra sempre que me lembro que há momentos que não poderemos voltar a viver juntos.
Sei que tenho que continuar, caminhar só faz sentido se mantiver a cabeça erguida. Mas passe o tempo que passar, tenho certeza que vou continuar a amar você com todas as forças do meu ser. Porque fomos e seremos eternamente irmãos, e porque a morte leva a pessoa, mas não apaga as lindas recordações que ela deixou.
À noite, antes de tentar adormecer, eu penso como irei homenagear meu irmão. Ele partiu para sempre e deixou em mim uma saudade sem igual, uma tristeza sem nome e dimensão, mas maior que o mundo.
Ele sempre foi a minha sorte maior na vida, o apoio nos momentos mais complicados. Como vou agora sobreviver sem a sua presença ao meu lado? Serei capaz?
Gostaria muito de homenagear meu querido irmão, de orar por ele e recordar seu nome e tudo que vivemos todos os dias e a toda hora. Hoje, só consigo chorar, mas um dia talvez consiga, não sei.
Como é difícil viver, há 1 ano, sem você, querido irmão. Este tempo passou e eu nem vi, pois a saudade que sinto ainda é a mesma, ou até maior.
Guardo tudo que vivemos com muito amor e hoje em dia, apenas agradeço por tudo que compartilhamos. Sou feliz porque tivemos momentos inesquecíveis lado a lado e oro sempre para que esteja em paz.
Nunca irei esquecer de você e meu amor segue vivo no meu coração. Você foi muito mais que um irmão, foi um exemplo e um amigo.
Meu irmão, dia após dia carrego tanta saudade no coração, desde o momento em que você partiu. Hoje tudo dói e é ainda mais insuportável, pois foi em uma data igual a esta que você se foi para sempre...
Deus me presenteou com o melhor dos irmãos, e da mesma forma o levou para sempre. Talvez seja verdade o que eu pensava, e você era bom demais para este mundo cruel e mau.
Que sua alma esteja em paz no Reino de Deus! Um dia talvez nos voltemos a encontrar, meu amado e saudoso irmão.
Primo, meu bom e maravilhoso primo, por favor, descanse em paz. Que a serenidade faça parte da sua eternidade. Gostaria de o ter aqui ao meu lado para mais um abraço, para mais um sorrisos olhos nos olhos.
Sempre enxerguei você como um irmão, e na verdade é o que somos: irmãos de coração. Mas é difícil, muito, muito difícil suportar este vazio que se abrigou no meu peito na hora que você se entregou ao último adeus.
Eu prometo que esta saudade irá permanecer ou até evoluir para algo mais intenso, mais poderoso. Talvez precise arrumar um jeito de encontrar mais força, de ter mais coragem. Talvez precise de aceitar que não terei mais ao meu lado fisicamente.
Meu irmão já não se encontra mais entre nós, partiu deste mundo deixando para sempre a sua história incompleta.
Sou um felizardo por ter conhecido você e ainda mais por ser seu irmão. Manterei sempre vivos na minha memória os diversos momentos de amizade, alegria e bom humor.
Só de pensar que você não está mais neste mundo, me dá um aperto enorme no peito e sinto uma saudade que de certo será incurável.
Agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida e por compartilhar do mesmo sangue. A minha vida não teria sido igual sem você. Espero que se encontre em paz.
Eu irei sempre honrar e homenagear meu irmão, ele jamais cairá no vazio do esquecimento. Todos os dias, em qualquer momento, por quaisquer situações, eu juro que ele será recordado como o homem bom que sempre foi.
A dor – essa maldita – viverá sempre no meu peito enquanto meu coração bater de saudade; enquanto meu pensamento funcionar direito. Vai ser duro, muito complicado conviver com o dia a dia sem a sua presença física, mas eu vou conseguir.
Preciso é de aceitar que ele se foi e jamais irá regressar. Só assim serei capaz de me lembrar do olhar doce e das palavras poderosas que ele sempre proferiu; do jeito inspirador com que viveu. Meu irmão, descanse em paz e até um dia.
O fim de ano está chegando e com ele vem este momento mágico que é o Natal, mas não consigo me alegrar com nada disso. Estou de luto pelo meu irmão e sinto que nada é capaz de tirar do meu peito esta tristeza.
Meu Natal não será o mesmo sem ele. A saudade aumenta a cada dia e sinto um vazio enorme no meu coração. Tudo que eu queria é que ele estivesse aqui para que pudéssemos celebrar este dia como sempre.
Que Deus o tenha e que a fé esteja comigo e com a minha família neste momento difícil.
O tempo nunca foi tão lento como desde há um ano quando você se foi. Como desde que você sumiu para seu novo mundo e me deixou só, triste e com o coração a chorar de saudade! Meu irmão, descanse em paz e até um dia!
Só posso lhe desejar uma passagem e estadia tranquila, leve e serena nesse lugar que com toda certeza é bonito e harmonioso. Não tem sido fácil aceitar sua despedida, mas com o tempo as coisas vão se tornando mais aceitáveis.
E já passou um ano, um ano difícil e amargurado com uma forte sensação de injustiça. Mas nós em nada mandamos. Quem determina é a vida e é a morte. Meu querido irmão, olhe por mim que aqui eu rezarei por você. Te adoro.
Ainda não consigo acreditar que meu irmão nos deixou. Sinto como se o tivessem arrancado de mim.
O coração está sangrando, custa respirar e a saudade é imensa. É Deus quem dita a hora da nossa partida, mas a dor que sinto assinala que partiu demasiado cedo.
Você foi embora, meu irmão! Foi embora e deixou tanta saudade. Passou um ano e lembro cada dia com a ternura da tristeza da sua ausência. Tenho certeza que você está bem; quero acreditar que você está bem.
Sinto sua falta! O calor do seu abraço – ainda o sinto no meu corpo. E ainda escuto sua voz quando preciso, quando quero. Eu sei que nos vamos reencontrar, meu irmão. Até um dia!
É tão duro perder aquele irmão que tanto amamos! Eu nem imagino sequer como você pode estar se sentindo! Mas prometo que estarei junto para tudo que você precisar, hoje, amanhã, sempre que você desejar.
Chore pela saudade, pela falta que ele lhe faz! Faça um luto honesto e real. Eu sei que agora é tudo muito recente ainda, mas sinto que você precisa expulsar essa angústia e dor que está aí no seu coração.
Seu irmão não será mais dono do seu próprio corpo, mas com toda certeza irá se manter no seu coração e pensamento dia após dia. Faça o que seu irmão mais desejaria: que você fosse feliz! Gosto muito de você. Força!