Mãe, já passaram dois meses, mas eu ainda não consegui perdoar a vida e a morte por terem me roubado meu bem mais precioso: você. Descanse em paz.
Preciso de ganhar força, de acreditar que este mundo é bom para viver, que tudo acontece por uma razão. Não é fácil, porque sinto uma revolta profunda dentro de mim.
Sinto que você se foi cedo demais, sem aviso, sem necessidade. É muito triste, muito triste mesmo, estar distante de quem queria que estivesse sempre perto.
Talvez um dia eu consiga enxergar a realidade com outro olhar, com alguma esperança. Neste momento, ainda não consigo.
A paz começa dentro de cada um de nós! O mundo até pode estar em harmonia, mas se nosso interior estiver em conflito, pode ter certeza que tudo fica mais difícil. Acontece que você merece ser feliz e encontrar alegria em todos os momentos.
Basta de tristeza e dificuldade! A vida merece ser vivida com a cabeça levantada e o coração repleto de esperança. Fique em paz, por favor!
Eu tenho esperança que um dia possamos nos reencontrar. Acredite, querido padre, que gostaria de não precisar de me despedir de você, da sua sabedoria e das palavras abençoadas que sempre proferiu.
Quando gostamos de alguém, não queremos estar longe dessa pessoa. E sim, eu queria muito que você continuasse sua vida ao meu lado. A sua presença é essencial para minha felicidade.
Além de tudo que você me ensinou, da força e ânimo que me transmitiu, eu sempre senti sua proteção. Escutar a sua palavra sempre foi uma das atividades mais lindas e transformadores que tive o privilégio de participar.
Padre, eu gosto muito de você. Faça uma viagem de paz.
“Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!" Isaías 12:2
É nas horas difíceis que podemos contar com Deus. Ele nunca abandona seus servos leais. Ele pode providenciar a saída, a solução. Ele faz o que parece impossível acontecer, devolve a esperança e nos dá um futuro feliz.
Sei que você está em uma fase delicada da sua vida. Em breve, chegará o momento da cirurgia e isso causa sempre alguma ansiedade. Mas tenha fé e deposite sua confiança no Deus que ajudará você a enfrentar esse desafio. Com Ele do seu lado, nada de ruim acontecerá.
Como é possível acordar de manhã e perceber que não temos mais nossa mãe? Eu não sei como dá para sorrir e encarar a vida com a esperança de antes. Mas tenho certeza que você, meu amigo, vai ser capaz. Você vai se erguer, eu sei que vai!
Só lhe peço que não fuja de quem é nem da verdade; não se esconda atrás do medo. Você é um amigo incrível e um ser humano muito corajoso, por isso olhe de frente para a verdade e aceite-a, mesmo que ela lhe dê luta.
Honre sua mãe através da sua força de vontade para ser feliz de novo. Essa é a grande homenagem que você pode lhe oferecer! Faça seu luto e chore o que precisar. Não é vergonha chorar. E na hora certa, seja feliz de novo por você, por quem o ama e, claro, pela sua querida mãe.
O que posso falar nesta hora de silêncio, lágrimas e tristeza infinita? O que posso eu dizer neste momento em que me encontro sem você? Sobrinha, descanse em paz e até um dia.
É muito difícil aceitar a morte; aceitar que partiu para sempre a menina dos meus olhos. Eu não sei como lidar com a realidade, como transformar esta dor em fortalecimento e esperança.
Para mim você estará sempre viva. Talvez seja essa a minha forma de lidar com o seu desaparecimento. Quem sabe o tempo até me ajude a aceitar o que hoje parece impossível de entender.
Eu só espero e desejo do fundo do meu coração que você esteja em um lugar calmo onde reine a serenidade e harmonia. Irei rezar todos os dias pela sua tranquilidade e pedir que olhe por mim, esteja você onde estiver.
Eu sinto que nunca a irei perder, mamãe. Por maior que seja a dificuldade, por mais forte que me ataque a saudade, eu sei que nunca a irei esquecer e que estaremos sempre juntas. Descanse em paz, mamãe e até um dia.
Sim, eu quero acreditar que o dia do nosso reencontro irá chegar. Não consigo viver sem essa esperança, sem essa vontade cega que minha fé tem no futuro. Eu sei que vai ser difícil porque não a irei ter comigo, mas vou conseguir, eu sei que vou.
Vai doer, eu sei que vai, porque uma filha sem sua mãe é algo sempre trágico de experimentar. Mas acredite, se você poder me ver eu juro que todos os dias irei lutar pelos sorrisos que me pertencem, pela felicidade que você deseja para mim.
O meu coração está mais triste do que nunca, ele está chorando sem parar e sem esperança. Perder alguém tão especial como eu perdi é conhecer a saudade mais infinita e um eterno vazio dentro do meu peito.
Que um dia nos reencontremos é meu maior desejo de momento. Minhas orações são todas para quem, como eu, está sofrendo com o adeus de quem deveria estar perto.
Não dá para calcular a dor que sinto desde que meu avô se foi, ou a saudade, ou a mágoa. Há um mês minha vida ficou mais pobre e o céu enriqueceu. Descanse em paz, vovô.
Tenho esperança que um dia vamos nos reencontrar, mas até esse momento chegar eu preciso erguer minha cabeça e continuar. Estarei aqui orando por você e lutando para sorrir de novo.
Você sabe que eu não sou de muitas palavras, especialmente em momentos assim tão delicados em que pouco serve falar, mas estou aqui, sempre estarei para o que precisar. Sinto muito pelo desaparecimento da sua esposa.
Não permita que seu coração fique amargo ou revoltado com os desígnios da vida. A morte acontece e temos de ser fortes para lidar com essa realidade. Mantenha a esperança e viva cada dia com coragem.