Mensagens para o Dia de Finados

Encontradas 91 mensagens de conforto:

Você partiu, minha mãe! Foi embora e não se despediu devidamente. E ficou a dor, a mágoa da saudade e até algum ódio com a vida. Mas o tempo vai passando, vai passando devagar e vamos acabando por aceitar.

Eu queria muito ter você junto a mim por mais cinco minutos! E sei que um dia vou conseguir estar com você novamente, mas agora só me resta abraçar as lembranças mágicas da sua existência maravilhosa no meu coração! Até um dia, mamãe!
Você continua perto de mim, vovó! Não importa se seu corpo foi embora, pois tudo resto continua vivo, apesar da saudade que grita no meu coração. Sim, porque não é fácil superar sua partida, querida avó.

Quando o amor é verdadeiro como o nosso, não estar junto dói muito, dói de verdade. Mas tenho certeza que você quer o melhor para mim, e é por isso que vou encarar esta realidade com a força de um leão! Até um dia, vovó! Descanse em paz!
O dia de hoje é muito especial, porque recordamos de uma forma mais profunda aquelas pessoas que já não estão entre nós. Aquelas pessoas que amamos, mas que partiram para outro mundo.

A saudade bate mais forte e sentimos falta de um jeito ainda mais intenso. Mas devemos encher o coração de paz e com harmonia homenagear as pessoas que nunca deixarão de ser importantes.
As melhores pessoas são aquelas que não morrem; aquelas que permanecem vivas após o desaparecimento do corpo. Para todas essas pessoas que vivem em corações e pensamentos eu desejo um dia de paz e harmonia.

A saudade estará sempre presente. E tempo algum irá apagar o sentimento ou as memórias de tempos especiais. É que o amor é mais forte do que qualquer adeus!
Meu pai, desde que você partiu um lugar ficou vazio no meu coração que ninguém poderá jamais preencher, apenas a saudade. Mas apesar da sua ausência física, tudo o que você me ensinou, tudo que vivemos juntos, me acompanha em cada momento, fazendo com que você continue presente.

A Deus peço que o tenha recebido na Sua eterna glória, e a Ele agradeço por ter me dado o privilégio de crescer com um pai tão maravilhoso quanto você! Saudades eternas, meu pai.
Neste dia em que a saudade e o amor são celebrados, eu quero homenagear aqueles que partiram, mas que farão sempre parte da minha vida. A todos agradeço pelo que me deram e a prometo que nunca me esquecerei.

Descansem em paz e, se me conseguirem ver, só desejo que sintam orgulho da pessoa em que estou me tornando. No dia do nosso reencontro, eu darei um abraço apertado a todos vocês. Até esse dia.
Hoje é dia de saudade, de lembrar quem partiu deste mundo. Pois a morte é capaz de nos roubar as pessoas que amamos na sua forma física, mas nada pode contra as memórias e os sentimentos que elas deixam com os que ficam.

Assim, recordar a vida dos que partiram antes de nós, lembrar e contar histórias que eles protagonizaram, é a melhor forma de lhes prestar homenagem, de honrar quem foram em vida.

A saudade é o que fica daqueles que vemos partir, e nela devemos encontrar o ponto positivo. Pois através dessa saudade que tantas vezes é eterna, incurável, recordaremos quem partiu. E assim através dela jamais desaparecem por completo todos os que seguiram caminho antes de nós.

Recordemos e oremos com carinho e saudade, tendo sempre presente que a morte é apenas uma passagem. Pois um dia havemos de reencontrar aqueles que partiram, mas continuam vivos nos nossos corações!
Quando enfrentamos a dor da perda não há muito que nos sirva de consolo. Mas também não há nada que se possa fazer e que seja capaz de trazer de volta à vida quem um dia a morte levou.

Apenas podemos aceitar e tentar encontrar conforto nas lembranças que essa pessoa nos deixou. E nunca se esqueça que quem se foi apenas partiu mais cedo, pois um dia se encontrarão de novo.
Existe a saudade – não tenho como escapar. O adeus é a forma mais dura de alguém se despedir. Não há volta; não há retorno! Dava minha vida para ter você do meu lado como antes.

Faria tudo para uma última conversa, para um longo abraço. Na verdade, vamos sempre estar junto, porque tenho memórias suas e muito felizes que nunca me vão abandonar. Fique em paz! E até um dia.
A morte é o fim de uma etapa, mas não é o fim de tudo. Pois assim disse Jesus: “Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;”. Então não tema nem chore por um adeus que será apenas temporário.

A morte é uma passagem. E hoje, no lugar de se entristecer por ter perdido quem tanto ama, sorria e com carinho e amor traga à memória todas as lembranças dessa pessoa que guarda em seu coração.

Encontre conforto nas palavras de Jesus e ore a Deus para que console seu coração ferido.
Sinto saudades de todos vocês que partiram sem tempo para um último abraço, para uma conversa de despedida. É sempre difícil superar um adeus, mas com o tempo aprendi a aceitar a lei da vida.

E foi aí que descobri memórias lindas que tinha de todos, lembranças alegres e repletas de emoções positivas. Aprendi que o mais importante não é o corpo, mas a matéria da alma, pois essa nunca morre! Até um dia, meus queridos!
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;
tu os reanimas e atendes ao seu clamor.”
Salmos 10:17

É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.

Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.

Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.
Perder alguém que amamos é uma provação terrível, principalmente quando é por morte. Todos conhecemos que esse é o destino final de quem vive, mas nada nos prepara para uma despedida eterna.

O tempo de luto serve para nos despojarmos dessa dor, mas a verdade é que nunca superamos completamente a morte de quem amamos. Pois a saudade estará sempre presente no coração.

Mas isso não é mau. Tente entender e aceitar esses sentimentos e lidar o melhor que puder com a saudade. Recorde quem partiu com carinho e amor, e assim manterá viva sua memória.

Mas siga sua vida, pois o fato de nunca esquecer quem já não está entre nós, não deve significar que sua vida deva parar.
O amanhecer de cada novo dia pode ser luminoso e radiante, mas nenhum tem o brilho que tinha quando você estava aqui ao meu lado. E neste Dia de Finados parece que sinto ainda mais sua falta. Filho, descanse em paz e até um dia.

Eu jamais irei conseguir homenagear o menino doce e maravilhoso que você sempre foi. É impossível encontrar palavras que definam a beleza do seu coração. E também jamais será possível encontrar uma forma de jogar fora esta saudade.

Tenho de arrumar um jeito de suportar esta dor da sua ausência e de vencer esta mágoa que ganhei à vida ou à morte, não sei. A separação de um pai ou uma mãe a um filho é o cenário mais cruel que o mundo pode permitir.

E agora eu só lhe desejo paz e tranquilidade e que um dia, seja ele qual for, nos encontremos para um abraço e uma conversa, nem que seja a última. Filho, um beijo eterno.
Neste Dia de Finados celebro a vida de quem um dia fez casa no meu coração.