Hoje me despeço de você com o coração destroçado. A morte levou sua presença da vida de todos os familiares e amigos que tiveram o privilégio de conhecer a pessoa maravilhosa que você foi.
Sentirei muita saudade dos momentos que compartilhávamos e da amizade que fomos construindo desde o primeiro dia em que nos conhecemos. O mundo está mais pobre e sua linda família perdeu o homem da casa. Vou orar a Deus para que Ele cuide dela e guarde você em um descanso de plena paz.
Como se não bastasse sentir toda esta dor, meu coração está também sendo assaltado por uma saudade infinita. Perder alguém que amamos é tão difícil, tão cruel!
Às vezes penso que serei capaz de lidar com esta realidade, outras vezes acho que não. É que dói demais querer estar perto de quem está distante, em outro lugar, em outro mundo.
Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro. Que um dia possamos retomar esta linda união que sempre tivemos.
Não há palavras que possam explicar a importância que você teve na minha vida. Você fez de mim uma pessoa melhor e me ensinou muito do que sei. Seu exemplo perdurará e seu nome será constantemente lembrado por todos os que tiveram o privilégio de conhecer você.
Que Deus guarde você nas nossas memórias e lhe conceda o descanso eterno. Todos ficamos mais pobres com esta despedida, mas apenas nos resta suportar sua ausência e recordar com saudade todos os momentos que vivemos em comum.
O primeiro mês é sempre o mais difícil. É claro que esta dor vai durar uma vida inteira, bem como esta saudade que se apoderou do meu peito. Eu sinto muito sua falta.
Gostaria de homenagear sua vida, mas ainda não consigo. Sinto que preciso de mais tempo para lidar melhor com a triste realidade do seu eterno adeus. Talvez no próximo mês; talvez no próximo ano, não sei.
Que tragédia! Meu sobrinho querido e tão cheio de vida se foi para nunca mais regressar. Não aguento as lágrimas nos olhos nem a infelicidade no peito. Descanse em paz, meu sobrinho.
Acho que jamais irei compreender a ordem de todas as coisas, os desígnios e lógicas da vida e da morte. Cada dia mais percebo que a justiça não faz parte deste planeta. Tudo é aleatório; tudo acaba em um instante.
Eu não posso mais contar com sua presença física, mas a outra, a de alma, essa eu tenho certeza que estará sempre aqui. Sobrinho, você será eternamente recordado como um ser bom e maravilhoso. Até um dia, meu querido.
Sempre pensei que continuaríamos vivendo nossas aventuras até envelhecermos, mas a morte resolveu levar você cedo demais. Eu sentirei sua falta todos os dias, amigo.
Ainda não parei de chorar, meu irmão, e não quero parar nunca mais. Não acredito que você se foi, não quero acreditar e tenho medo que se parar de chorar terei de ver a realidade como ela é. Assim, as lágrimas vão me distraindo, e de tantas que já caíram incharam meus olhos e já não consigo enxergar.
Meu irmão, como posso aceitar que você tenha partido? Como? Por quê? Tinha tanto para lhe dizer, ainda havia tanto para vivermos juntos.
Hoje não quero dizer adeus, hoje vou fazer de conta que você vai fazer uma longa viagem e eu ficarei lhe esperando. Até breve, meu irmão! Vou sentir saudades, mas guardo nossas lembranças, brincadeiras e sonhos para me consolarem.
É muito grande a tristeza que estamos sentindo, pois toda família está sendo obrigada a dizer adeus a alguém que amamos muito. Meu querido cunhado partiu e a dor e a saudade tomaram conta dos nossos corações.
Ainda não acredito que não voltarei a vê-lo, que para sempre se fecharam seus olhos. Mas sei que mesmo não estando mais aqui, jamais será esquecido, e o amor que todos sentimos por você será tão eterno como a saudade que deixou conosco.
Nada supera a tristeza de ter que dar adeus ao amor da minha vida. Meu marido partiu e meu coração estará para sempre partido em dois.
A saudade nunca irá embora, eu sei. Agarro-me nas nossas lembranças, porque é tudo que me resta. Vivemos momentos inesquecíveis que levarei sempre comigo.
Meu amor, sei que você pode me ouvir, porque nossa conexão vai além de tudo. Saiba que meu amor por você é eterno e que nunca me esquecerei de todos os anos que passamos lado a lado.
Sei que um dia iremos nos reencontrar, mas até lá, guardarei nossas lembranças no fundo do meu coração!
Você partiu e levou a rápida velocidade do tempo. Agora tudo é mais lento. E as cores agora não são mais iguais ou parecidas sequer. Tudo mudou.
O que era não é mais e o que será será diferente com toda a certeza. A saudade não irá mais embora nem a tristeza nem a mágoa perante a decisão da vida.
Mas seu nome será recordado e também seu legado. Nada do que foi feito em vida terá sido feito em vão – prometo.
Nem seus erros, nem seus pecados, tudo será recordado com saudade porque pessoas como você são raras – eu juro.
A perda de um ente querido é, sem dúvida, a maior provação que alguém pode ter. Meu coração está com você que enfrenta essa perda, que viu uma tragédia tão grande se abater na sua vida. Nenhuma palavra pode suavizar a dor, mas saber que jamais estará só nessa luta pode ser uma grande ajuda.
Não duvido que seu coração esteja destroçado. A pessoa que perdeu era muito especial e sei que você valoriza quem ama. Mas agora é necessário que demonstre as características que mais aprecio na sua personalidade. Força, coragem e determinação serão essenciais para superar esse triste acontecimento.
Será como um recomeço: curar as feridas, erguer a cabeça e seguir em frente. Pode parecer difícil, mas tenho certeza que você terá essa capacidade. Encontre consolo nas memórias de tudo que viveram, encontre paz no sentimento que uniu vocês.
Não é um adeus definitivo, mas um intervalo até ao reencontro. E sua vida terá de continuar até esse momento.
Querido pai, você partiu deste mundo e para trás deixou o coração de uma filha totalmente quebrado. Sinto tantas saudades suas, de tudo que vivemos, e tristeza por tudo que não tivemos tempo para viver juntos.
Mas apesar desta despedida cedo demais, eu tive a oportunidade de aprender a viver e a ser uma boa pessoa ao seu lado. Você sempre foi um homem exemplar e o melhor pai, e eu uma filha feliz e orgulhosa.
Seus ensinamentos vão me acompanhar sempre, assim como a sua preciosa memória. Descanse em paz, meu pai.