Mesmo longe da minha prima, eu sinto que estamos sempre perto. Este ano que termina hoje foi muito difícil: foi o primeiro sem ela ao meu lado. Quem me dera que fosse mentira, que ela ainda estivesse aqui.
Tenho esperança de me fortalecer e retomar meu caminho rumo à realização dos meus sonhos, aos sorrisos sem remorso, à alegria sem arrependimento. Não quero ser feliz por mim, mas também por ela.
Prometo que irei honrar seu nome e também que todos os dias lhe farei uma homenagem. Ela é alguém que nunca irá desaparecer do meu pensamento e coração, por isso, enquanto eu existir, ela existirá também.
Meu coração está de luto. Não posso acreditar que minha querida chefe se foi sem eu nem conseguir me despedir. Que Deus a tenha.
Ela foi uma verdadeira inspiração para mim e, mesmo que não esteja mais aqui, continuarei levando seus ensinamentos comigo. Que a fé e a força estejam com toda a sua família.
Hoje eu faço minha homenagem a uma das pessoas mais incríveis e maravilhosas que algum dia conheci. Infelizmente, ela não está mais aqui, ela partiu há três meses, mas sinto-a viva como antes, mas de uma maneira diferente.
Desejo que descanse em paz e que um dia nos reencontremos, porque nossa amizade, nossa união, não pode ficar por aqui. Até um dia.
A minha sobrinha sempre foi como uma filha para mim. Se existe alguém que é doce por dentro e por fora; linda da cabeça aos pés, esse alguém é você e sempre será, querida sobrinha! A morte a levou cedo demais. Descanse em paz.
Tenho certeza que um dia iremos nos reencontrar. Espero que seu novo lar seja sereno e que você arrume um lugar para quando chegar aí. Enquanto estiver aqui, eu juro que a irei homenagear todos os dias. Você nunca será esquecida, sobrinha!
Eu sempre tive medo da morte. Nunca quis passar por toda dor que ela provoca, pelas sensações de mágoa perante a vida, da saudade mordaz, do luto. Há um ano começou minha odisseia em todos esses sentimentos. Descanse em paz, prima.
Não tem sido fácil suportar a falta que você me faz. Sinto que, aconteça o que acontecer, eu jamais irei ter você ao meu lado como antes. É claro que as lembranças têm ajudado, mas não substituem o abraço, o beijo, o toque.
Quero acreditar que você está em um lugar melhor, mais sereno e feliz. Eu preciso de achar que a paz é rainha no seu novo lar e assim será eternamente. Você sempre foi mais do que uma simples prima.
Vou sempre sentir sua falta! A sua nova casa é agora o céu e lá você continuará seu percurso. Querida professora, descanse em paz e até um dia. Que a serenidade esteja bem presente nesse seu novo mundo!
Eu jamais irei esquecer todas as coisas que sua sabedoria me ensinou. Na verdade, hoje sou uma pessoa melhor e mais completa porque sigo seus passos e ainda abraço o rico conhecimento que você compartilhou comigo.
É, por isso, uma perda gigante para todos aqui. Sinto que nunca vamos recuperar totalmente do seu desaparecimento. Mas juntos alcancaremos a paz e o amor que seu coração sempre nos ofereceu.
O coração bateu forte na hora que você me deixou. Senti minha cabeça a voar e meu corpo quase a desfalecer. Ainda hoje não recuperei direito. Meu amor eterno, minha esposa e companheira, descanse em paz.
Às vezes parece que sinto sua presença ao meu lado. Normalmente quando me deito à espera de adormecer fico com a sensação que sua mão acaricia meu rosto. E quando me entrego à tristeza são seus braços que parecem abraçar meu corpo.
Eu sei que tudo isso não acontece mesmo, mas a verdade é que algo nos mantém ligados e sinto você bem junto de mim. Talvez seja o amor que cultivamos ao longo da vida; talvez seja a paixão que vivemos um dia. Não sei, mas tenho certeza que algo nos une de um jeito infinito. Até um dia, meu bem.
Todos os dias são longos, as noites ainda mais demoradas. Têm sido assim os últimos trinta. Desde que meu pai se foi, há um mês, tudo virou tristeza, dor, angústia. Mas por você, papai, eu juro que irei me erguer. Descanse em paz.
Prometo honrar o nome da família, a sua vida, todo seu legado. Por cada lágrima que escorra no meu rosto eu farei uma homenagem ao homem que sempre amei; ao homem que sempre quis ser. Essa é minha promessa. Essa é minha missão na vida. Até um dia, pai.
Pastor querido, sua hora chegou; você partiu para a casa do senhor para jamais a este mundo regressar. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Se sou uma pessoa feliz e realizada devo este status a você pelo que me deu e ensinou com sabedoria e tolerância. Pessoas assim nunca deveriam ir embora da Terra.
E não vão, você estará sempre comigo nas memórias mais saudosas e nas lembranças sempre tão vivas. Que nunca lhe falte a serenidade no seu novo lar, no lar do Senhor.
Eu estou de rastos, no chão. Chefe, você não merecia este fim. E também não é justo para mim perder alguém tão nobre e especial. Descanse em paz e até um dia.
Você estará sempre no meu coração e nas lembranças mais vivas e ricas que tenho à minha disposição. Manterei seu nome vivo e carregarei no peito uma saudade eterna. Chefe, um abraço.
Os dias têm passado lentamente. As noites demoram ainda mais tempo. Hoje, oramos pelo sétimo dia seguido pela avó mais doce e querida do meu mundo.
Sinto que as lágrimas serão constantes, que a saudade terá uma força astronômica, que a dor e este luto jamais irão desaparecer. Só quero que minha avó tenha sua merecida serenidade.
Descanse em paz, pastor querido de todos nós. Sinto que é injusta sua despedida; que aconteceu cedo demais. Na verdade, pessoas como você nem sequer deveriam desaparecer deste mundo. E, por isso, vou honrar todo bem que seu coração fez a tantas pessoas ao longo de toda minha existência. Eu prometo.
Eu gostaria de saber usar as melhores palavras, ter o dom de curar corações quebrantados, mas infelizmente não sei o que dizer ou fazer perante uma situação tão trágica e injusta como esta. Envio meus pêsames pelo falecimento do seu recém-nascido, pedindo que, apesar de tudo, continue sendo forte como sempre foi até aqui.
Nunca esqueça que estou a seu lado disponível para tudo que precisar. Que ele descanse em paz e posso continuar morando eternamente no seu coração!
Um mês parece pouco tempo, mas a verdade é que sinto que cada segundo correspondeu a uma ou duas eternidades. Foi exatamente há trinta dias que meu querido amigo se foi para sempre.
Choro de saudade, procuro entender as razões do seu adeus; nada me surge de concreto. Acho que na vida não existe lógica, e ainda menos existe justiça. Descanse em paz, meu bom amigo, e até um dia.