A dor é tão intensa e ao mesmo tempo tão recente. Meu filho se foi para sempre há um mês; há um terrível mês. Como eu gostaria de o ter aqui ao meu lado para tudo e para nada.
Eu não sei como irei sobreviver sem ele. Minha vida não tem mais sentido; é como se não existissem motivos para viver. Talvez amanhã pense de outra forma, não sei.
Os meses têm passado devagar, a um ritmo desaconselhável. Em toda minha vida, eu nunca quis tanto que tempo passasse a voar, mas desde que você se foi – há oito meses – tudo mudou.
Vivo com a esperança que toda esta saudade e dor que sinto por estarmos distantes se resolva com a passagem dos dias, com a passagem das noites. Espero que o tempo me ajude.
Quero muito acreditar que sua nova casa tem toda tranquilidade e harmonia que você sempre procurou e proporcionou aos outros em vida. Descanse em paz e até ao esperado dia do nosso reencontro.
Só eu sei como me sinto, como me apetece chorar, como é difícil controlar as emoções. Desde que meu irmão se for, tudo desvaneceu, toda felicidade desapareceu.
Espero que ele esteja fazendo sua viagem em paz e encontre harmonia no seu novo lar. Enquanto eu na Terra morar, por ele irei orar e todos os dias recordarei as obras que nasceram do seu coração.
Que esta dor termine logo, porque não é sustentável viver com tanta infelicidade como eu vivo neste momento. Descanse em paz, irmão, e até ao dia do nosso reencontro.
A vida jamais será igual; tudo terá um peso diferente nos próximos dias, semanas, anos. Estou profundamente triste – e até em choque – com o adeus de um padre que me tocou tanto na alma e coração.
Descanse em paz na casa do Senhor. Que ele o guarde e nos proporcione um encontro no futuro. Passo a orar todos os dias e todas as noites por ele e a recordar com mais força as suas palavras, a sua sabedoria.
Um dia você vai encontrar conforto neste mundo novamente. Hoje, você é uma mãe que sofre com a perda do seu filho, mas amanhã irá sorrir de novo, por você e por ele. Que seu menino descanse em paz.
Passou um mês, amiga, e eu sinto sua falta com maior intensidade. Às vezes, parece até que estou morrendo por dentro. Quem me dera ter você aqui como antes!
Pessoas assim como você, cheias de alegria, de luz e verdade, jamais deveriam ir embora, mas sim continuar aqui iluminando tudo e todos ao redor.
Eu sinto sua falta e sempre irei sentir, porque não perdi só uma grande amiga, mas uma irmã de coração. Descanse em paz, querida, e até um dia.
A felicidade de ter uma avó maravilhosa como a minha transformou-se em dor e tristeza por vê-la partir para um novo e desconhecido mundo. Hoje você faria mais um ano de vida. Vovó, descanse em paz.
Irei amá-la eternamente. Não me interessa se estamos distantes, em mundos diferentes, isso não me importa! O que eu prometo é que vou guardá-la no meu coração e memória todos os segundos da minha existência.
Todos os dias oro por você, mas especialmente hoje, minhas orações são intensas e profundamente dedicadas à pessoa que foi sempre como uma mãe para mim. Avó da minha vida, nem a morte levará você de mim.
É em saudade que vivo e em saudade que viverei eternamente. Minha avó partiu e jamais irá regressar. Ela levou minha alegria, minha felicidade e agora tenho um vazio gigante no peito que me obriga a chorar.
Espero que o tempo ajude esta ferida a curar, mas não creio. Penso que algo mais terei de fazer, talvez orar, talvez reaprender a viver. Vovó, você estará sempre no meu coração. Descanse em paz.
As manhãs não são mais como antes e as noites, mais curtas de sono, são as mais longas que vivo de olho aberto. Desde que minha amiga nos deixou para sempre, eu só sei o que é sofrer. Por favor, querida, olhe por mim se puder, esteja você onde estiver. Aqui na Terra, neste mundo que será sempre seu, eu continuarei orando e lutando para preservar nossa amizade que jamais irá desaparecer, esteja você aqui ou em qualquer outro lugar. Descanse em paz.
Todos os pensamentos me levam a você e ao que fizemos lado a lado, ao que construímos e a tudo que ficou por construir. Há oito meses a vida era melhor, porque você respirava o mesmo ar que eu. Descanse em paz.
Espero que você consiga me escutar, me ler ou enxergar, para perceber que meu sentimento sempre foi sincero, mas também para me ajudar nesta caminhada de luto e tristeza.
Enquanto eu existir, eu juro que você existirá também. Até um dia.
Foi há tão pouco tempo e parece que já passou uma eternidade. Exatamente oito meses, o tempo que passou desde a morte levou de mim alguém muito especial.
Descanse em paz e olhe por mim se puder. Irei manter seu nome vivo e sentirei eterna saudade.
Irmã, você foi uma grande inspiração para mim. Faria qualquer coisa para voltar no tempo e impedir, de alguma maneira, seu desaparecimento. Descanse em paz.
Este primeiro mês foi muito difícil, e eu sei que os próximos serão ainda mais delicados, mas irei sobreviver, por mim e por você. Até um dia, mana.
Sinto um vazio infinito no meu peito desde que minha mãe se foi. É como se sua morte levasse minha alegria de viver, meus sorrisos e sonhos porrealizar. Minha mãe querida sempre foi tudo para mim, uma espécie de inspiração maior para me ajudar a alcançar tudo que preciso para viver em paz.
Agora que ela não está mais aqui, parece que todas as cores de transformaram em cinzento; que odos os sorrisos são lágrimas, risadas são gritos de tristeza.
Mãe, eu sei que vou ficar melhor, que vou aceitar os desígnios da vida e da morte, que não estaremos mais lado a lado neste mundo, e prometo que vou sorrir novamente, por mim e por você que está olhando por mim. Descanse em paz, mãe, e até um dia.
Eu e minha avó temos uma ligação eterna. Nada nem ninguém poderá nos separar. Descanse em paz no seu novo lar, vovó, olhe por mim se puder me ver e ajude esta saudade a ser mais serena.
Não há um só dia em que eu não pense em você e em todas as coisas maravilhosas que seu coração me proporcionou. É por isso que serei sempre gratidão.
Tenho certeza que nossa história não termina com sua morte. Seja lado a lado ou em mundos diferentes, seu nome viverá eternamente na minha boca. Até um dia, avó querida.