Mensagens de Descanse em Paz

Encontradas 1669 mensagens de conforto:

Foi como morrer também! Foi como se o chão desaparecesse. Você sempre foi minha vida, minha irmã caçula, minha amiga. Por vezes ainda nem acredito que você partiu para outro mundo.

Sua energia era tão grande, sua vontade de viver, de descobrir; era sublime! Descanse em paz, minha irmã adorada! Um dia vamos estar juntas novamente. Até esse dia! Beijo.
Bisavó, eu nunca mais vou poder sentir o seu abraço quente, forte. Eu sei que sua voz doce não será mais escutada pelos meus ouvidos. Você se foi; partiu para um novo mundo, mas eu aqui honrarei o que construímos. Você sabe, estou falando de um amor sem precedentes.

Descanse em paz, bisa! É só o que desejo: o seu descanso, o seu relaxamento eterno. Em serenidade. Eu prometo que nunca irei me esquecer da sua voz nem do seu abraço. Há coisas que simplesmente o tempo não leva. E a morte também não.

Por maior que seja minha dor, por mais que custe, eu vou me erguer, vou levantar a cabeça e seguir em frente. Quero que você, esteja onde estiver, se orgulhe de mim e escute da minha boca o seu nome. Será com saudade, será com verdade. Até um dia, bisavó.
A minha avó já não está mais aqui fisicamente. Eu não a posso mais abraçar, sentir seu cheiro, escutar sua voz. Foi há um mês que ela deixou este mundo mais pobre e sem sentido. Vovó, descanse em paz.

Apesar de toda dor que estou sentindo eu acredito que vamos manter nossa ligação da mesma forma, forte e intensa. Estaremos sempre lado a lado, não fisicamente – é claro, mas de uma forma igualmente bela.

Será o amor o responsável pela nossa união eterna. Sempre foi. Prometo lutar todos os dias contra esta tristeza e matar a saudade com minha coragem e as nossas lembranças. Vovó, até um dia.
Foram mais de trezentos dias e trezentas noites, mais de cinquenta semanas, doze meses, quatro estações completas. Foi exatamente há um ano que meu irmão de foi para sempre e me partiu o coração.

Não há um só dia em que não fique imaginando como seria minha vida se você ainda estivesse aqui. Não há um só instante em que não deseje seu abraço, suas palavras no meu ouvido, sua alegria no meu olhar.

Eu gostaria muito de o ter ao meu lado outra vez, nem que fosse por um segundo. É difícil lidar com a morte de quem se ama, com a falta, com o vazio da saudade. Meu irmão, descanse em paz.
O que posso falar nesta hora de silêncio, lágrimas e tristeza infinita? O que posso eu dizer neste momento em que me encontro sem você? Sobrinha, descanse em paz e até um dia.

É muito difícil aceitar a morte; aceitar que partiu para sempre a menina dos meus olhos. Eu não sei como lidar com a realidade, como transformar esta dor em fortalecimento e esperança.

Para mim você estará sempre viva. Talvez seja essa a minha forma de lidar com o seu desaparecimento. Quem sabe o tempo até me ajude a aceitar o que hoje parece impossível de entender.

Eu só espero e desejo do fundo do meu coração que você esteja em um lugar calmo onde reine a serenidade e harmonia. Irei rezar todos os dias pela sua tranquilidade e pedir que olhe por mim, esteja você onde estiver.
Hoje é dia de recordar meu grande amigo. Passaram doze meses desde aquele dia fatídico em que você se despediu de mim e de todos neste mundo. Só desejo que sua viagem tenha sido leve e que sua estadia nesse novo mundo seja serena.

Nesta vida eu aprendi que temos de aproveitar tudo em grande estilo. Devemos falar todas as coisas que carregamos no coração. Não podemos deixar nada por fazer. Ou pelo menos temos de tentar que assim seja.

Acho que na nossa amizade nós conseguimos. Apesar de precisarmos de mais tempo, eu sei que fizemos e dissemos tudo aquilo que pensamos. E isso ilustra bem quão intensa foi a nossa ligação. Descanse em paz, amigo, e olhe por mim sempre que puder.
Eu sempre associei a categoria “madrasta” a algo ruim, até ao dia que você surgiu na minha vida. E agora que não está mais neste mundo eu sinto que deveria ter aproveitado ainda mais os momentos lindos ao seu lado. Descanse em paz, minha segunda mãe!

Vai ser difícil ser feliz e sorrir todos os dias como antes. Você me ensinou o que é a alegria, mas parece que agora a levou do meu coração. Quem sabe um dia eu não recupero e volto à minha estrada? Mas agora não; agora só consigo chorar sua despedida.

Mas calma, eu vou retomar meu percurso.
Pode demorar, mas por você serei capaz.
Até um dia.
Que mês tão duro! Que mês tão triste! Foi há trinta dias que você nos deixou. Há trinta dias que o mundo mudou de cor, o amanhecer perdeu valor; as noites, longas, muito longas. Sinto muito sua falta.

Espero que o tempo ajude a curar esta ferida que sua morte me causou. Talvez no próximo mês eu já encare a realidade de outra forma, talvez eu até já aceite e encontre respostas para as questões que faço desde o primeiro instante.

É que eu gostaria tanto que tudo não passasse de um terrível pesadelo! Quem me dera acordar e você continuar aqui ao meu lado, sorridente e com aquele brilho no olhar tão inspirador. Mas a verdade é outra e terei de aprender a lidar com ela.

Descanse em paz.
E se puder, cuide de mim.
Já faz tempo que você está longe, que não o vejo, tio. Mas se puder me ver com toda certeza saberá que estará esquecido; nunca estará. As saudades são muitas e tomam conta do meu pensamento dia após dia, noite após noite.

Não há um momento em que não pense em você e não o deseje ter aqui ao meu lado. Gostaria de mais uma conversa, de mais um conselho, de um abraço, do seu apoio. Tio, descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Já completou meio ano desde que você partiu. A saudade continua aqui, mas sinto que é uma saudade diferente.

Você já partiu há um tempo e por mais que eu sinta ainda sua falta, hoje, escolho agradecer. Agradeço por ter conhecido você e pelas lembranças que pude guardar.

Sempre levarei você no meu coração porque sei quanto era especial tê-lo por perto. Minha vida foi para sempre marcada pela sua presença e isso nunca irá mudar.

Descanse em paz. Sinto muito sua falta!
Eu não sei como aguentar e ainda menos como aceitar que meu avô, que meu querido e amado avô não está mais entre nós. Todos os dias eu sinto sua falta.

Acordo com vontade de o abraçar, adormeço com seu rosto no meu pensamento. Por que a vida teve de ser tão cruel? Por que ele não está mais aqui?

Se eu pudesse voltar no tempo, eu juro que aproveitaria ainda mais sua ilustre presença. Vovô, esteja você onde estiver, por favor, cuide de mim como antes.

Descanse em paz.
Uma mão cheia de anos sem você. São já cinco! Parece que já foi há tanto tempo que seu corpo desistiu de lutar, abandonou a batalha que é a vida e se entregou à eternidade da morte. Foi também há cinco anos que me tornei mais forte.

Acho que já chorei todas as lágrimas que teria para chorar! Acho que já gritei e me revoltei até mais do que deveria. Mas também já perdi a mágoa e reaprendi a viver. Sinto sua falta da mesma forma, mas sei como lidar com essa dor.

Claro que não é fácil, nem pensar, mas é possível. E é sempre ao que é possível que devemos nos agarrar. Descanse em paz do jeito que eu acredito que você tem descansado desde há cinco anos. Até um dia.
Os meses foram passando e hoje completo cinco sem a sua presença. Desde que você se foi tudo se transformou em algo cinzento, sem alegria. Hoje já consigo aceitar sua despedida, mas ainda não controlo minha saudade.

Você será sempre uma pessoa muito especial para mim. E mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado; mesmo que estejamos separados por mundos diferentes eu sei que continuamos com uma ligação de aço.

Quero também acreditar que seu novo lar contém toda paz e amor, toda serenidade e calor que sempre mereceu. Todos os dias irei honrar o ser humano lindo que você sempre foi e homenagear seu legado, sua vida. Descanse em paz. E até um dia.
Todas as minhas lágrimas são de saudade, desde há quatro meses quando seu coração deixou de bater. Descanse em paz.
 
Todos os dias eu penso naquele triste momento em que percebi que meu avô tinha partido para jamais regressar. Foi há um ano que tudo mudou na minha vida.

Ele foi um pai para mim, foi um amigo com quem sempre pude conversar, um companheiro com quem consegui desabafar, um ser humano incrível que me amou e cuidou de mim de verdade.

Eu nem sei como consegui sobreviver no último ano. Acho que ele me ajudou de alguma forma, não sei. Talvez ele não tenha partido totalmente, talvez uma parte esteja ainda viva em mim.

Descanse em paz, vovô, e até um dia.