Meu genro, por que você se foi? Eu não vou mais ver seu sorriso nem escutar sua voz. Você sabe que para mim sempre foi como um filho. Não vai ser fácil suportar a saudade nem esta vida sem a sua existência.
Claro que com o tempo vou acabar por aceitar a dura realidade da vida, mas não vai ser a mesma coisa. Vai doer muito; vou sentir sua falta sempre. Na verdade, se pudesse trazer você de volta, pode apostar que traria. Mas não posso. Genro, descanse em paz e até um dia.
Os minutos passam, as horas também e os dias, os meses, os anos, as décadas... Sinto tanto sua falta, primo! O tempo passa a uma velocidade incontrolável; tão lenta que não leva esta dor que meu luto tenta combater.
Eu faria tudo, meu bom primo, mas tudo mesmo para ter mais um minuto ao seu lado. Precisaria de me recompor e logo de seguida abraçaria seu corpo e em um abraço tomaria conta do tempo que veloz se tornaria.
Acho que só preciso disso para voltar ao caminho e à estrada que a vida me levou a escolher. Parece que para ser feliz de novo eu precisaria de mais um minuto, de mais um abraço, de uma ou duas palavras.
É como se algo não estivesse resolvido, sabe? E talvez não esteja mesmo, não sei. Mas agora nada posso fazer para contrariar este desígnio da vida. Descanse em paz, meu primo, e se puder me ajude aí de cima a ser quem era. Até um dia.
Quem me conhece sabe quanto eu sempre apreciei você, pastora. E sabe também como é grande meu sofrimento nesta hora de luto e aceitação. Você será sempre recordada pela minha mente e coração.
Que seu eterno descanso seja leve e sereno, tranquilo como bater de asas de um beija-flor. Prometo que lhe farei minha homenagem todos os dias e em todos os momentos, porque você merece quaisquer reconhecimentos.
Existe uma pessoa que eu amo e sempre amarei mesmo que esteja longe de mim. E neste dia dos primos eu quero lhe deixar minha profunda e sentida homenagem. Primo, descanse em paz e olhe por mim!
Você sempre foi como um irmão, como um segundo pai, como um amigo que nunca me voltou as costas. Sofro muito por não contar mais com sua presença, mas a vida é assim: inesperada e surpreendente.
Sinto sua falta em todos os momentos do meu dia, da minha vida. Não há anoitecer nem amanhecer suave desde a hora que seu corpo nos deixou. E só me resta reaprender a viver para ser e fazer você feliz. Até um dia, primo!
Você mudou minha vida, querida professora, e meu coração está de luto pela sua partida. Irei sempre lembrar das suas aulas, mas o que mais me tocou foi a forma que você sempre acreditou em mim.
Mesmo quando até eu duvidava, você estava lá, estendendo sua mão e fazendo tudo que era possível para me ajudar. Nunca esquecerei de toda sua dedicação.
Desejo apenas que você descanse em paz e saiba que eu irei correr atrás dos meus sonhos, como você me ensinou. Agradeço por tudo, minha querida e eterna professora!
Eu quero acreditar que a dor não existe mais para quem simplesmente partiu para outro mundo e jamais irá regressar. Tenho esperança que essa seja a salvação após os tristes desígnios da vida. Que quem se foi descanse em paz!
Gostaria que meu tio nunca tivesse ido embora, que a morte não o viesse roubar à vida, mas veio há um ano. Desde esse dia, meus sorrisos perderam seu lado arrojado e verdadeiro.
Parece que tudo que faço é forçado, sem graça. Talvez tenha medo de o desrespeitar com uma risada, não sei. É difícil viver assim, com o arrependimento à espreita.
Meu tio foi uma pessoa muito importante para mim. Ele tinha sempre um brilho no olhar que me cativava, mas também era dono de uma sabedoria ímpar, bem como de uma alegria contagiante.
Irei sempre recordá-lo com muito carinho, mas também com nostalgia, porque tenho certeza que meu coração sentirá sua falta todos os dias. Descanse em paz, tio.
Faz hoje um mês que você partiu, meu pai, e a sua falta é sentida todos os dias. Não podia ser de outra forma, nunca se esquece quem nos deu vida e quem foi tão importante para nós.
Nos bons e nos maus dias, você sempre me escutava e falava a palavra certa, a palavra capaz de melhorar o meu dia. Essa palavra tinha o poder de curar as minhas feridas e de acalmar os meus medos e ansiedades.
Hoje não há mais como escutar a sua palavra, mas ficam para sempre os ensinamentos passados.
Minha comadre se foi, levou um pedaço de mim e me deixou uma tarefa muito difícil. Prometo que irei honrar minha palavra e darei sempre o meu melhor.
Meu coração está muito triste, mas agora, eu preciso ser forte, pois tenho uma missão. Descanse em paz, comadre. Vou orar todos os dias por você e pedir a Deus que cuide de você aí em cima.
Prometo que serei forte e lhe darei motivos para se orgulhar de mim. Que Deus esteja conosco. Adeus, minha querida comadre!
Eu não sei o que fazer com a minha vida. Este mês foi, sem qualquer dúvida, o mais difícil de toda minha vida. Ver minha partir e perceber a cada instante que ela jamais irá regressar tem me destruído.
Eu ainda não sei bem como vou fazer para ultrapassar esta dor que tem me mantido imóvel, sem perceber se devo avançar para esquerda ou direita. Ela sempre foi a minha vida, às vezes penso que não tenho mais razões para continuar.
Quero acreditar que a força irá surgir, que vou arrumar um jeito de encontrar uma nova forma de enxergar a vida. Eu não quero desistir, mas a verdade é que dói demais estar longe de quem tanto amo.
Confesso não saber como, mas tenho uma curta esperança que consiga me erguer e deixar minha irmãzinha orgulhosa de mim. Não agora, não amanhã, um dia, com calma. Descanse em paz, minha irmã querida!
Será que existem palavras que possam me ajudar a ultrapassar sua morte, amiga? Já passou um ano e parece que foi ontem que você nos deixou mais tristes, sós, e indignados com o terrível desígnio da vida e da morte!
Talvez por isso este dia seja tão intenso. Não é e nunca será fácil conviver com esta saudade, com esta falta que seu jeito incrível e tão cheio de alegria me proporcionava sempre que estava ao seu lado.
Mas eu sei que um dia vou aceitar a dura realidade; a incompreensível lógica da existência. Agora eu quero homenagear você e tudo que seu coração fez em vida. Especialmente hoje quero recordar a grande amiga que você sempre foi.
Querida, eu jamais irei esquecer os momentos mágicos que passamos e prometo que não passará um dia sem que seu nome não seja pronunciado pela minha boca. Descanse em paz, amiga! Até um dia.
Eu ainda não sei como vou conseguir acordar todas as manhãs e saber que você não está mais aqui neste mundo. Minha querida sobrinha, por que motivo a morte veio buscar seu corpo tão cedo?
Não está certo! Não é justo! Você sempre foi um ser tão especial; dono de um sorriso implacável e sempre bondoso com todo mundo. Pessoas assim deveriam viver para sempre, querida.
Confesso que não vai ser fácil, mas pode ter certeza que honrarei seu nome todos os dias e com um sorriso de esperança no rosto. Você merece ser recordada com felicidade e alegria. Meu bem, descanse em paz. Até um dia.
A morte não é o fim. Durante toda nossa vida nós sempre falamos que iríamos nos manter juntos, que lado a lado faríamos nossa viagem eterna. Hoje você não está mais aqui, a morte levou você de mim, mas sinto-a aqui como sempre.
É por isso que sempre a irei amar. Aconteça o que acontecer, eu sei que o meu lugar é ao seu lado. As recordações irão ajudar; é claro que me farão chorar, mas serão lágrimas de saudade e alegria pelo privilégio de ter privado com a mulher mais incrível do mundo.
Descanse em paz, minha querida! Arrume um lugar no seu novo lar para o dia em que eu chegar. Pode demorar um minuto ou um dia, um mês ou dez anos, não sei, mas prometo que esse dia vai chegar. Amar você, minha esposa, é minha missão, o propósito da minha vida.
O meu tio jamais irá desaparecer. Eu sei que ele morreu há um mês, mas isso é algo diferente. Ele não poderá mais estar ao meu lado fisicamente, não irei escutar sua voz ou sentir seu abraço apertado, mas ele continuará aqui, bem junto de mim, no interior do meu coração.
Espero que a vida me ajude, que o tempo me conforte e resolva esta mágoa que carrego desde aquela hora trágica há trinta dias. Ainda não consegui aceitar tudo que aconteceu, mas acredito que em breve, após este meu luto, eu serei capaz. Descanse em paz, tio amado.
Mãe, já passaram dois meses, mas eu ainda não consegui perdoar a vida e a morte por terem me roubado meu bem mais precioso: você. Descanse em paz.
Preciso de ganhar força, de acreditar que este mundo é bom para viver, que tudo acontece por uma razão. Não é fácil, porque sinto uma revolta profunda dentro de mim.
Sinto que você se foi cedo demais, sem aviso, sem necessidade. É muito triste, muito triste mesmo, estar distante de quem queria que estivesse sempre perto.
Talvez um dia eu consiga enxergar a realidade com outro olhar, com alguma esperança. Neste momento, ainda não consigo.