Um avô como o meu é um ser raro de encontrar, é por isso que estou sofrendo muito desde que ele se foi, há um mês. Como é possível ele não estar mais aqui ao meu lado?
Ele foi meu herói, aliás, ele é e sempre será meu herói, meu segundo pai. Que ele descanse em paz é meu grande desejo. É por isso que eu oro todos os dias e todas as noites.
Sentirei saudades das conversas sem fim, daqueles abraços quentes que só ele me dava e do seu olhar carinhoso e carregado de sabedoria. Até um dia, vovô. Irei amar você eternamente.
Os primeiros seis meses já passaram e não foram fáceis. Acordar pela manhã sem a sua presença após uma noite mal dormida é duro demais. Foram assim todos os começos dos meus dias. Descanse em paz.
Tenho esperança que você esteja em um lugar onde predomine a serenidade e onde a harmonia seja convidada de honra. Prometo rezar por você e honrar seu nome, mantê-lo vivo todos os dias e todas as noites.
Talvez assim você se mantenha ao meu lado. Até um dia.
Bisa, eu irei sempre recordar você com carinho. Não passará um só dia sem que pense ou deseje o seu abraço, sem que minha boca fale seu nome. Pessoas como você jamais deveriam ir embora deste mundo.
Descanse em paz na eternidade do meu pensamento, no infinito do amor que lhe tenho. Um beijo, bisavó.
Ninguém neste mundo deveria partir tão cedo, ceder ao último adeus às pessoas que ama. Eu faria tudo para ser mentira e você ainda estar aqui como antes, para sentir seus braços envoltos no meu corpo e seu luminoso sorriso no meu olhar. Descanse em paz e até ao nosso reencontro.
Eu e meu primo sempre fomos unha com carne, irmãos de coração. Desde que ele se foi, há um ano, nada é mais como foi um dia. A tristeza está instalada no meu viver, dia após dia.
Espero honrar seu nome e legado eternamente. Prometo que jamais será esquecido. Não importa se tenho de gritar ao mundo quão maravilhoso ele foi, mas enquanto eu existir, ele existirá também.
Você não deveria ter sucumbido ao desígnio da vida e da morte. Você deveria estar aqui comigo como sempre. Meu amor, esposa querida e amada, sinto tanto sua falta. Tanto, tanto, que trocaria qualquer coisa por um só segundo ao seu lado.
Eu sei que nada nem ninguém conseguirá nos separar de verdade, mas é diferente – isso não deixa dúvida! Não posso mais tocar no seu rosto e sentir sua pele como da primeira vez quando nos apaixonamos.
Será impossível também escutar sua voz de mel, terna; e me perder no calor dos braços. Vai ser duro, difícil. Mas se puder me ver da sua nova casa, pode apostar que estarei tentando, lutando instante após instante para ser feliz.
Algo em mim está terrivelmente triste, não sei se é o coração se é o peito, se a mente, se são as lágrimas no meu rosto. Não há infelicidade maior do que perder um irmão como eu perdi o meu.
Descanse em paz, meu eterno herói. Irei sempre amá-lo, mesmo que ele não esteja mais aqui ao meu lado; respeitá-lo, homenageá-lo, todos os dias e todas as noites.
Faz hoje 1 mês que me despedi para sempre de um dos heróis da minha vida, o meu amado tio. Sempre tive um enorme orgulho em ser sobrinho de um homem tão admirável.
Ao longo da sua vida, revelou ter uma enorme força e coragem. Correu riscos e se sacrificou pela sua família. Foi um lutador incansável de quem herdei a minha resiliência e capacidade de batalhar.
Sinto muitas saudades dele. O meu único conforto é que após tanto guerrear, ele tenha encontrado o merecido descanso eterno.
Agora eu estou mais pobre, porque a morte levou minha maior riqueza: você. Sinto que as lágrimas farão parte de quem eu sou e a tristeza também. Descanse em paz.
Confesso não saber como recuperar, como vencer esta dura prova de fogo que a vida me entregou. Como vou viver sem você, uma das pessoas mais queridas que conheci?
Talvez a dor não seja eterna e eu só precise de tempo para aceitar, para aprender a lidar com a nova realidade. Talvez.
Espero que sua viagem seja serena e na sua nova casa reine a paz e a harmonia que sempre me proporcionou, aqui, na Terra. Até um dia.
Se eu pudesse voltar no tempo, regressaria aos seus braços; abraçaria seu corpo e confessava todo meu amor por você. Filha, foi há um ano que meu mundo ficou sem cor, foi há um ano que você se foi.
Às vezes, ao fim da tarde, fico imaginando seus pés correndo pela casa na minha direção. Continuo a acreditar que um dia vamos nos reencontrar e só isso me dá força para acordar amanhã.
Descanse em paz, minha filha. Eu estou e sempre estarei aqui.
Desde a hora que você partiu, tudo na minha vida se desmoronou. Parece que fiquei sem chão, que não sabia mais minha direção. Você não era só minha namorada, mas a estrada onde eu caminhava feliz.
Talvez um dia nos reencontremos, essa é minha esperança maior neste momento. É que, de verdade, eu não consigo imaginar minha vida sem você ao meu lado; preciso acreditar que não terminou, mas sim que estamos vivendo um longo intervalo.
Até esse momento chegar, eu vou honrar o que vivemos, procurar cumprir nossos planos e me realizar e sentir em paz de todas as vezes que da minha boca sair seu nome. Irei sempre amar você, meu amor. Descanse em paz.
O primeiro dia foi duro, um dos mais infelizes da minha vida. A primeira semana, o primeiro mês: difíceis, terríveis. Faz hoje cinco meses que você se foi e a dor continua a ser grande, maior do que eu, maior do que o mundo.
Todos os instantes são de tristeza. Quando penso que consigo me erguer, logo regresso às lágrimas. Eu sei que será o tempo juntamente com o meu luto a resolver a falta que você me faz, contudo ainda não passaram meses suficientes.
Ainda acordo a chamar pelo seu nome. Ainda adormeço e sonho com você. Talvez vá demorar mais do que imaginaria. Talvez, não sei. Mas prometo me aguentar, lutar todos os dias e rezar por você, honrar e homenagear seu legado. Descanse em paz.
Até um dia, padrinho. Por maior que seja a tristeza é preciso enfrentar a realidade. Eu sei que você partiu para outro mundo. E só desejo que sua nova jornada seja acompanhada de paz e tranquilidade.
Você é e sempre será uma pessoa marcante na minha vida. E é por isso que viverá eternamente no meu coração e pensamento. Descanse em paz, padrinho!