Querido primo, como ficou triste o mundo desde que você se foi. Como foi cruel dizer-lhe adeus, como é difícil pensar que amanhã não estará mais aqui conosco.
Vá com Deus, primo. Para trás você deixa lindas recordações e muita saudade que nunca parará de crescer.
Uma pessoa maravilhosa como você nunca será esquecida, e o amor que temos por você para sempre baterá em nossos corações.
Hoje é dia de honrar a vida e morte de uma pessoa muito querida. Já faz 7 dias que se foi e hoje nos colocamos em sintonia para rezar pelo seu repouso. Que Deus conceda paz a sua família.
Nesse momento, abro meu peito e peço que abram os seus corações para, juntos, orarmos pela alma de alguém tão especial.
Os dias que se seguiram ao seu falecimento, querida tia, foram os mais complicados da minha vida. Agora que passou um ano, relembro a dor que senti nessa altura e a tristeza que quase me derrubou.
Sei que teve de ser assim. Deus é que decide quando chega a nossa hora e temos que aceitar a sua decisão, mesmo que não consigamos compreender.
Eu sentirei sua falta todos os dias sem exceção! Não passará um minuto sequer sem que seu nome não surja no meu pensamento. Sabe, cunhado, você se foi cedo demais e eu ainda tinha tanto para lhe contar.
Descanse em paz e olhe por mim, esteja onde estiver, por favor, olhe por mim! Preciso sentir sua presença de novo para continuar minha caminhada neste mundo. Não será fácil, mas é urgente continuar.
Não há sequer outra saída senão avançar. Você nunca fui um cunhado igual a qualquer outro neste mundo. Bem pelo contrário: você se tornou um amigo, um companheiro de viagem neste trilho que é a vida.
E por isso a saudade será gigante. E o luto ainda maior. Até um dia.
Só quem experimenta passar pela morte de quem ama é que reconhece o verdadeiro sentimento da saudade. Eu vivo assim há seis anos. Faz hoje seis que você se foi para nunca mais regressar.
Todos os dias penso em você e no bem que sempre me fez. Imagino seu sorriso, fico horas a olhar para as fotos, entristeço. Depois, faço como sempre fiz. Limpo as lágrimas, olho no horizonte e agradeço o tempo que você viveu ao meu lado.
Hoje é um dia muito triste para mim. Eu perdi ela que era como uma mãe para mim. Minha madrasta se foi e é como se tivesse levado um pedaço de mim junto.
Ela estava na minha vida há muito tempo e se tornou uma verdadeira amiga com o passar dos anos. Dói muito saber que não poderei mais abraçá-la ou simplesmente vê-la sorrir.
Você fará muita falta. Estarei sempre rezando por você e pedindo a Deus que lhe proteja. Descanse em paz e se puder, me mande um sinal de vez em quando. Amo você!
A força do meu amor por você é maior do que a de ontem. E hoje será menor do que amanhã. Dia após dia este amor que cultivamos dará fruto na minha vida. E mesmo não a tendo mais aqui, mesmo você tendo já ido embora eu a amarei profundamente. Descanse em paz, esposa do meu coração!
A sua morte roubou muito do que poderia ser a minha vida. Acredite que tinha ainda tantos planos para nós dois, para nosso casamento! Mas todos os dias preciso me lembrar da sua vontade que sempre foi muito simples: a felicidade e o amor na vida. Assim farei por nós dois, serei feliz e a amarei para sempre.
O meu filho é e sempre foi tudo para mim. E mesmo agora que ele não está mais entre nós eu continuo a sentir sua presença. Mas não consigo escutar sua voz nem sentir seu abraço. Jamais irei conseguir. E isso enche meu coração de tristeza e saudade!
Meu filho, eu faria tudo para ter você ao meu lado novamente! Tudo mesmo! Não é fácil conviver com este vazio, esta falta todos os dias e todas as noites. Enquanto eu puder, eu juro, que manterei seu nome vivo dia após dia até ao momento do nosso reencontro. Descanse em paz, filho!
No momento exato em que você se foi – há seis anos – eu senti que a saudade iria me abraçar eternamente. Todos os dias penso em você e na vida incrível e pessoa maravilhosa que tanto me inspirou. Descanse em paz.
Só quem tem ou teve uma professora como você sabe a falta que está me fazendo neste momento de luto e dor. Você partiu cedo demais! Se pudesse fazer alguma coisa para impedir sua morte, acredite que faria sem hesitar. Professora, descanse em paz.
Acho que jamais irei me esquecer de coisas que você me ensinou. A forma como passou conhecimento dava ainda mais sede de aprender! Acho até que você, professora, tinha o dom de ensinar.
E agora que não está mais aqui neste mundo eu só posso lhe desejar uma viagem tranquila e também que sua nova casa seja um lugar de muita paz e harmonia. Eu prometo recordar e honrar seu nome e seu lindo legado do saber e do viver. Até um dia, professora.
A dor que sinto é enorme e parece que nada mais faz sentido. Minha mãe partiu deixando uma tristeza profunda no meu peito. Estou de luto pela sua partida e tudo que posso fazer é lembrar dela.
Tenho lembranças muito queridas da mulher que ela foi e vou sempre guardá-las no meu coração. Minha mãe foi uma pessoa incrível, dedicada, amorosa.
Ergo a cabeça e tento ser forte, pois foi o que ela me ensinou. Quero viver por mim e por ela.
Ao meu pai que já se foi eu quero dedicar minha vida, todos os meus passos, as minhas conquistas. Pai, se você poder me ver só desejo que se sinta orgulhoso, plenamente orgulhoso de mim. Amarei você eternamente!
Essa é minha promessa, minha missão pessoal! Mais do que qualquer outra coisa eu sei que irei amar você todos os dias da minha existência, aconteça o que acontecer, mesmo separados por mundos diferentes.
Minha amada bisavó, hoje escrevo com dor no coração para dizer que você nunca será esquecida.
Não posso acreditar que chegou sua hora de descansar. Parece que não tive tempo suficiente ao seu lado.
Se tivesse mais um dia pelo menos, iria abraçá-la muito forte e dizer quanto amo você.
Sei que você tinha que partir, mas não posso evitar de ficar triste. Descanse em paz e se puder, mande algum sinal para matar um pouco da saudade que sinto.
Eu sei quão intensa é a dor de ver partir um grande amor, de dizer adeus a um neto que merecia estar vivo! Meu querido, descanse em paz eternamente.
Ainda sinto seu cheiro quando abro a porta de casa, ainda recordo seu sorriso tão querido e especial; ainda me lembro de ter você nos meus braços. Como foi injusto o seu adeus!
Eu não sei onde devo reclamar, se com a vida, se com a morte. Não sei quem manda, mas se soubesse, eu juro que iria me queixar, porque minha vida agora é cinzenta, sem qualquer graça.
A única alegria que sinto no meu coração é quando as lembranças invadem meu pensamento. Você é o neto da minha vida, aquele que amo e irei amar eternamente, mesmo separados por mundos diferentes.