O tempo tem passado devagar, os dias transformam-se lentamente em semanas, as semanas em meses e hoje percebo que já passaram nove; nove meses desde que você se foi. Não tem sido fácil lidar com a sua ausência.
Sinto sua falta todos os dias, especialmente quando me recordo dos momentos incríveis que passamos. A saudade é mesmo uma coisa difícil de lidar. Quem me dera ter mais força, ter mais coragem para aceitar sua morte.
Talvez amanhã seja mais fácil, talvez no próximo mês; talvez nove meses seja ainda pouco tempo para eu perceber como superar esta prova de fogo que a vida me deu. Descanse em paz. Eu continuarei minha luta aqui, por mim e por você.
Ela marcou minha vida pelo seu modo de cuidar de mim. Ela não era minha mãe, mas é como se fosse. Minha madrasta partiu e estou de luto.
Nunca irei me esquecer dela, porque ela tinha um coração puro. Era uma mulher incrível, carinhosa, atenciosa e sempre me olhava com carinho. Eu gostava muito dela e era muito bom tê-la na minha vida.
Agora ela se foi e só posso pedir que Deus a proteja. Descanse em paz, minha amada madrasta, e saiba que eu estarei sempre morrendo de saudades suas.
Querida comadre e grande amiga, nesta hora de dor para os seus amigos e familiares, relembro a pessoa que se destacava pela sua personalidade afetuosa e pelo seu enorme coração. Só quem a conheceu sabe a sorte que teve por ter cruzado o mesmo caminho e compartilhado momentos de alegria. A sua partida deixa os nossos corações tristes. Descanse em paz!
Meu querido padre foi um grande homem e é muito difícil dizer adeus agora. Sei que é necessário. Preciso encarar a verdade e me despedir do homem incrível que ele foi.
Devo muito a ele. Tudo que sei sobre a fé, aprendi com suas palavras. Levarei sua mensagem sempre comigo.
Agradeço por tudo, querido padre, por tudo que me ensinou, pelos sermões, por me mostrar o que é a fé verdadeira. Levo você na lembrança e Deus no coração sempre.
Descanse em paz. Com certeza, você fará muita falta.
Eu tento sorrir, tento também ser feliz, fazer o bem, perdoar à vida ou à morte por ter me roubado a prima que tanto amo. Faço o que posso, prima! Eu luto todos os dias, mas este luto não parece suficiente para me fazer feliz novamente.
Quando o amor existe e é assim tão verdadeiro como o nosso nenhuma despedida fica simples de aceitar, de ser compreendida. Mas eu prometo que além de amar e recordar seu nome eternamente eu irei também encontrar o que preciso para me encontrar outra vez.
Você sempre foi um exemplo para mim, quase como um ídolo. Prima, descanse em paz e espere por mim.
A saudade nunca irá largar minha mão, nunca deixará de me abraçar. Enquanto a amarmos, mamãe, viveremos sempre com um vazio. Descanse em paz no seu novo lar e até um dia.
Não tem sido fácil acordar e adormecer sem a sua presença, bem pelo contrário. Na hora das refeições você na está mais sentada na sua cadeira, nem à noite no sofá.
É duro ter de estar longe de quem tanto amamos, da pessoa que nos deu vida e ensinou a viver. A morte a levou de nós, mamãe, mas jamais irá roubar o que construímos com tanto sentimento e dedicação.
Bisavô, eu quero lhe contar um segredo, é algo que quero lhe confessar, mas sabendo que você possa não me escutar sequer. O segredo, bisa, é que o amo profundamente e que todos os dias sofro por não o ter aqui ao meu lado.
Se eu pudesse, acredite que faria tudo para ter seus braços envoltos nos meus; olharia nos seus olhos e sorriria com o coração. Sinto sua falta desde que você se foi, a saudade é cada dia maior. Descanse em paz, bisa. Eu o amarei eternamente.
É tudo tão recente, foi só há um mês que minha irmã se foi. Ainda acordo, no silêncio da noite, na incerteza se ela partiu mesmo ou se estou sonhando. Tem sido muito difícil lidar com a triste realidade da sua morte.
A saudade tem sido a sensação mais terrível. Chega até a dar medo; é uma raiva que não consigo fazer desvanecer. A minha irmã não merecia o fim que teve, foi injusto e muito, muito cruel.
Agora, eu só desejo recuperar e correr atrás dos seus sonhos, realizar um por um e manter vivo seu nome, seu legado, sua história de vida. A minha irmã não irá desaparecer deste mundo, enquanto eu puder, ela continuará aqui.
A dor de perder um sobrinho que sempre foi como um filho é simplesmente terrível. Não existem palavras que consigam descrever esse sentimento tão feroz que invade o coração. E é por isso, meu querido sobrinho, que estarei em um luto eterno por você.
Descanse bem, descanse em paz. Chegará o dia do nosso reencontro e até essa hora divina pode ter certeza que honrarei seu nome e tudo aquilo que representa o ser humano incrível que você sempre revelou ser. Eu te adoro e sempre adorarei mesmo vivendo em mundos diferentes. Até um dia, sobrinho!
Se meu irmão pudesse me escutar eu lhe diria que ele foi, é e sempre será um grande exemplo de homem para mim. Diria também que todos os dias acordo e adormeço com saudade por não o ter ao meu lado. Que descanse em paz.
Eu nunca irei esquecer seu nome; nunca irei deixar que morra, que vá embora para sempre. Irmãos como ele, sempre prontos a dar a mão e a abraçar e a usar o tempo para o outro não existem mais, ou se existem são raros como era meu irmão.
Recordo do que ele me dizia quando eu sentia medo, insegurança, desconforto. Foram as palavras que ele proferiu, foram sempre elas que me acalmaram e encheram de paz. Ainda hoje são elas, as palavras do meu irmão. Até um dia, meu querido.
As minhas mãos continuam trémulas. E eu não sinto frio. Hoje você morreu, meu amigo, hoje! Eu ainda não estou acreditando que não irei mais ter o seu abraço, a sua força, a sua alegria ao meu lado.
Não estou ainda em condições de entender o que aconteceu. Por agora eu só consigo sentir, e é tudo ainda tão abstrato. Pensamentos aleatórios, confusos, tristes, muitos tristes. Será que não estou sonhando, meu amigo?
Gostaria que fosse um pesadelo, mas não é, é a realidade dura e crua. Só desejo que você faça sua viagem em serenidade e descanse em paz no seu novo lar. Nossa amizade prosseguirá seu rumo, porque essa, a morte não levará.
Hoje é aquele dia do ano em que sinto uma nostalgia tão grande, mas tão grande que nem sei como a descrever. É dia dos avós e eu sinto tanta falta do meu avô.
Quem me dera que ele ainda estivesse aqui ao meu lado. Gostaria tanto de o abraçar mais uma vez, de sentir seu cheiro, o toque da sua pele suave.
Ele é uma das pessoas que mais amo na minha vida. Só sinto tristeza por já não o ter aqui no mesmo mundo onde eu vivo.
Se eu pudesse, eu juro que o traria de volta para encher de beijos e abraços, para lhe contar tudo que nunca lhe contei. Vovô. Irei sempre amá-lo. Descanse em paz.
Querida avó, hoje faz aniversário que você se foi e inevitavelmente sinto a tristeza da sua ausência. A saudade é constante, todos os dias está presente, pois todos os dias a recordo com carinho.
Lembro do seu sorriso, do conforto que encontrava em suas palavras, da sua presença calma e doce. Lembro de tudo que me ensinou, de todo amor que me deu e sorrio também, pois tive muita sorte por tê-la conhecido e por ter podido conviver com você.
Para sempre a vou amar, mas apesar de toda saudade que sinto de você, encontro consolo na certeza de que viveu uma vida plena e feliz. Descanse em paz, querida vovó!
Tentei encontrar as palavras certas que pudessem ilustrar aquele que foi um colega de trabalho exemplar, mas não há palavras que consigam demonstrar o quanto ele era especial.
Todos os que puderam trabalhar ao seu lado sabem a força da natureza que tínhamos como colega e da palavra amiga que tinha para nós quando tudo parecia difícil.
Nunca irei esquecer a pessoa que fazia do local de trabalho um lugar feliz e que era, acima de tudo, um bom amigo.
Foi uma grande perda que todos sofremos hoje e não será fácil continuar em frente, mas sabemos que se ainda aqui estivesse, não baixaria os braços e usaria a dor como motor para seguir em frente.
Todos os dias eu me lembro do padre que um dia me ajudou a enxergar o mundo com esperança. Ele não está mais entre nós, mas especialmente hoje, no dia do padre, eu penso no bem que ele proporcionou a tantas pessoas.
Se existe alguém que merece uma homenagem neste dia, essa pessoa é ele. O seu legado de fé e de amor, de amizade e compaixão ultrapassa quaisquer fronteiras e inspira qualquer ser à face da Terra.
Eu irei recordar eternamente o seu olhar meigo, os seus gestos lentos e a palavra divina que compartilhava com quem mais precisava. Ele serviu o mundo através da vontade do Senhor. Descanse em paz, padre.