Que mês terrível, mamãe! Foram trinta dias inteiros de lágrimas e uma angústia sem igual. Horas e mais horas de uma tristeza profunda. Foi há um mês que você se foi – já passou um mês, mãe. Descanse em paz!
Parece que agora não há mais sol na minha vida. Tudo ficou cinzento, sem graça, sem esperança. Gostaria de no próximo mês ter outro discurso, outras palavras para você. Quem me dera conseguir sorrir no próximo mês.
Não vai ser fácil, mas eu juro que adoraria ter força para encarar a realidade olhos nos olhos. Daria tudo para enxergar uma luz que indicasse meu caminho. Quando uma mãe vai embora, ela leva parte dos seus filhos. De mim levou com toda certeza.
Até um dia, mãe. Eu vou tentar ser feliz por você.
Foram trinta dias de aceitação, de enfrentar a realidade entre lágrimas e tristeza. Vovó, eu nunca irei conseguir me despedir de você. Para mim, sua alma sempre existirá neste mundo. Descanse em paz e cuide de mim, esteja onde estiver.
Quero parar de chorar, mas a saudade não permite. Quero pensar em outra coisa, mas é seu nome que surge no meu pensamento. É difícil, muito difícil estar separado de quem se ama de verdade. Dói demais não ter você ao meu lado!
Tenho esperança que um dia possamos nos ver de novo em um encontro ímpar, onde as saudades irão desvanecer e a eternidade será nossa casa. Descanse em paz, avó, e até ao dia do nosso reencontro.
Eu vou sempre recordar você como uma mulher deslumbrante, uma professora sábia e feliz e um ser humano único e maravilhoso. Pessoas como você sempre foram raras. Professora, descanse em paz.
Eu tenho uma honra sem dimensão por ter compartilhado muitas histórias com você. Sinto até que hoje sou uma pessoa melhor e mais capaz por ter me cruzado com alguém tão generoso e inspirador.
Você, professora, é daquelas pessoas que não mereciam morrer. Mas na vida não há justiça e às vezes chega o nosso fim de ciclo aqui. Agora só me resta chorar e fazer meu luto para quem sabe, amanhã, entender a última lição da vida.
Madrasta, segunda mãe, amiga eterna, uma parte de mim desapareceu no momento exato que você se foi. Parece que tudo desabou ao meu redor; senti que o ar desaparecia dos meus pulmões segundo após segundo. Descanse, querida, descanse em paz.
Você me mostrou que para amar basta ter o coração aberto, disponível; basta ter um coração corajoso. O sangue importa tanto como o vinho: o que interessa é o sentimento. E o seu foi sempre de mãe, de uma mãe de verdade que está junto em todas as horas.
E é isso que farei agora por você. Estarei junto, ao seu lado. De alguma forma que irei ainda descobrir eu irei permanecer. Vou honrar todo bem que seu coração fez e homenagear o ser humano lindo que me amou do primeiro instante e amará até ao último, seja ele qual for. Até um dia.
Custa muito ter que abrir mão de alguém especial e deixar que ele parta definitivamente da nossa vida, mas infelizmente a morte é uma ameaça constante e quando resolve impôr sua vontade não há nada que possamos fazer.
Hoje digo adeus a um ser humano maravilhoso que me marcou pela generosidade do seu coração. Nunca esquecerei os momentos que vivemos e tudo que aprendi com você. Descanse em paz!
A vida é honesta. Desde o começo ela ensina o ciclo da vida e deixa claro que um dia todos iremos partir deste mundo. Acontece que nunca estamos preparados para perder aqueles que amamos. Compadre, ainda estou em choque com a sua morte.
Descanse em paz, meu bom e eterno amigo. E se puder me ver aí de cima eu sei que estará sentindo um orgulho muito grande em mim e em todas as pessoas que se cruzaram com você na vida.
Todo mundo sente que está mais pobre, infeliz e sem ânimo, mas logo tudo muda e por você todos lutarão para encontrar a felicidade de novo. Eu prometo que será por mim, mas muito por você que lutarei para ser feliz de novo. Compadre e amigo, até um dia.
Neste dia em que lhe devemos dizer o último e terrível adeus, os corações de todos que amam você, choram de tristeza e dor pela sua partida. Até sempre, primo!
Você deixa muita saudade e um vazio grande na nossa família, mas deixa também lindas memórias que serão recordadas para sempre. Você foi uma pessoa muito especial e sinto que foi um privilégio tê-lo conhecido como primo e amigo. Descanse em paz, primo!
Meu primo querido, como você deixou saudades. Ainda não consigo aceitar que você partiu e que, agora, só tenho nossas lembranças.
Oro por você sempre e peço que os anjos lhe protejam e que Deus esteja sempre ao seu lado. Você foi muito mais que um primo para mim, era um grande amigo e eu sinto falta de tudo que vivemos.
Descanse em paz e saiba que nunca irei lhe esquecer!
Todos os dias irei rezar por você, todos! Pai, por favor, olhe também por mim, me dê força e amparo como sempre fez na vida. Preciso de você como nunca precisei. Sou órfã do pai mais incrível que algum dia pisou na Terra.
Como é duro não estar mais ao seu lado, não conviver com seu jeito encantador e inspirador de enxergar a vida e lidar com tudo e todos. Para mim você será eternamente o homem de todos os homem, o ser maior e mais belo que já conheci.
Só espero que meu coração aguente toda esta saudade que deixa desolado meu rosto e toda vontade que tenho de existir e de lutar por todas as coisas boas e todos os sonhos que sempre quis conquistar. Meu pai, por favor me dê força como sempre.
Querido primo, hoje é dia de lhe dizer adeus, o adeus eterno, mas as palavras estão presas na garganta e apenas se escutam os soluços que acompanham o choro. Você foi embora cedo demais, sem uma despedida adequada, sem aviso prévio. Você foi embora e essa é a realidade que custa muito aceitar.
Quero guardar tudo que vivemos, jamais esquecer mesmo os pormenores mais insignificantes, para assim mantê-lo vivo no meu coração. Sentirei eternas saudades, primo. Até sempre e descanse em paz!
Quando a vida nos oferece o melhor bisavô que poderíamos desejar o que sentimos é felicidade e gratidão. E quando chega a hora de ela ou a morte o levar, aí perdemos até o chão. Bisavô, descanse em paz. Eu te amo!
Você me ensinou tanta coisa; meu deu tanto e tão bom que eu jamais serei capaz de reconhecer devidamente. É uma pena não ter mais seu sorriso encantador ou suas palavras sempre tão sábias. É uma tristeza gigante!
Mas eu vou lidar com o seu desaparecimento de uma forma serena e tranquila. É claro que vou chorar. Mas quem não choraria por perder o melhor bisavô deste universo? Vou seguir meu coração e se caírem lágrimas, pois que caiam.
Mas com calma eu vou digerir o que aconteceu e procurar entender melhor o ciclo da vida, esse desígnio final tão dramático. Só que agora eu só quero é me despedir devidamente. E fazer meu luto que será eterno. Até um dia, bisavô da minha vida!
Por mais que saiba a realidade é sempre difícil aceitar. Meu genro tão querido, você se foi e eu sei que nada será como um dia foi. Agora o rosto de cada um de nós andará caído, triste, sem alegria. Você é muito importante para cada um de nós.
E eu quero acreditar que você está bem e em um lugar mais justo e merecedor da sua estadia. Descanse em paz e sempre que puder olhar por mim, por favor, não se iniba. É que aqui como no céu eu sei que poderei contar sempre com você. Até um dia.
Quando eu soube da sua morte e que jamais iria ver você vivo novamente eu senti uma dor igual à que sentiria se se tratasse de um filho. Talvez por você ser mais do que um genro para mim; talvez por ser como um filho. Eu sinto muito sua falta!
Na verdade, vou todos os dias sentir saudades do seu jeito alegre e da sua forma doce de enxergar o mundo e as pessoas. E sabe, mesmo com todas as nossas diferenças eu sempre gostei de você. Aliás, foi desde o primeiro dia que eu percebi que nossa ligação seria eterna.
E eu prometo, esteja você onde estiver, que eu vou provar que nem a morte fará desvanecer este lindo sentimento que nos une. Descanse em paz na sua nova casa e prepare-se porque um dia, não sei quando, eu espero compartilhar com você a eternidade nesse novo mundo para onde você partiu. Até esse dia, genro.