A sua despedida deixou saudades no meu coração. Ainda hoje eu acordo, ainda hoje adormeço com seu nome na minha boca, com seu rosto no meu pensamento. Descanse em paz, titia.
Para mim, você será sempre um exemplo de mulher, o ser humano mais doce que algum dia tive o privilégio de conhecer. Quem me dera que você não tivesse ido embora, quem me dera que ainda ao meu lado estivesse.
A dor de perder um sobrinho que sempre foi como um filho é simplesmente terrível. Não existem palavras que consigam descrever esse sentimento tão feroz que invade o coração. E é por isso, meu querido sobrinho, que estarei em um luto eterno por você.
Descanse bem, descanse em paz. Chegará o dia do nosso reencontro e até essa hora divina pode ter certeza que honrarei seu nome e tudo aquilo que representa o ser humano incrível que você sempre revelou ser. Eu te adoro e sempre adorarei mesmo vivendo em mundos diferentes. Até um dia, sobrinho!
Se meu irmão pudesse me escutar eu lhe diria que ele foi, é e sempre será um grande exemplo de homem para mim. Diria também que todos os dias acordo e adormeço com saudade por não o ter ao meu lado. Que descanse em paz.
Eu nunca irei esquecer seu nome; nunca irei deixar que morra, que vá embora para sempre. Irmãos como ele, sempre prontos a dar a mão e a abraçar e a usar o tempo para o outro não existem mais, ou se existem são raros como era meu irmão.
Recordo do que ele me dizia quando eu sentia medo, insegurança, desconforto. Foram as palavras que ele proferiu, foram sempre elas que me acalmaram e encheram de paz. Ainda hoje são elas, as palavras do meu irmão. Até um dia, meu querido.
As minhas mãos continuam trémulas. E eu não sinto frio. Hoje você morreu, meu amigo, hoje! Eu ainda não estou acreditando que não irei mais ter o seu abraço, a sua força, a sua alegria ao meu lado.
Não estou ainda em condições de entender o que aconteceu. Por agora eu só consigo sentir, e é tudo ainda tão abstrato. Pensamentos aleatórios, confusos, tristes, muitos tristes. Será que não estou sonhando, meu amigo?
Gostaria que fosse um pesadelo, mas não é, é a realidade dura e crua. Só desejo que você faça sua viagem em serenidade e descanse em paz no seu novo lar. Nossa amizade prosseguirá seu rumo, porque essa, a morte não levará.
Querida avó, hoje faz aniversário que você se foi e inevitavelmente sinto a tristeza da sua ausência. A saudade é constante, todos os dias está presente, pois todos os dias a recordo com carinho.
Lembro do seu sorriso, do conforto que encontrava em suas palavras, da sua presença calma e doce. Lembro de tudo que me ensinou, de todo amor que me deu e sorrio também, pois tive muita sorte por tê-la conhecido e por ter podido conviver com você.
Para sempre a vou amar, mas apesar de toda saudade que sinto de você, encontro consolo na certeza de que viveu uma vida plena e feliz. Descanse em paz, querida vovó!
Tentei encontrar as palavras certas que pudessem ilustrar aquele que foi um colega de trabalho exemplar, mas não há palavras que consigam demonstrar o quanto ele era especial.
Todos os que puderam trabalhar ao seu lado sabem a força da natureza que tínhamos como colega e da palavra amiga que tinha para nós quando tudo parecia difícil.
Nunca irei esquecer a pessoa que fazia do local de trabalho um lugar feliz e que era, acima de tudo, um bom amigo.
Foi uma grande perda que todos sofremos hoje e não será fácil continuar em frente, mas sabemos que se ainda aqui estivesse, não baixaria os braços e usaria a dor como motor para seguir em frente.
Todos os dias eu me lembro do padre que um dia me ajudou a enxergar o mundo com esperança. Ele não está mais entre nós, mas especialmente hoje, no dia do padre, eu penso no bem que ele proporcionou a tantas pessoas.
Se existe alguém que merece uma homenagem neste dia, essa pessoa é ele. O seu legado de fé e de amor, de amizade e compaixão ultrapassa quaisquer fronteiras e inspira qualquer ser à face da Terra.
Eu irei recordar eternamente o seu olhar meigo, os seus gestos lentos e a palavra divina que compartilhava com quem mais precisava. Ele serviu o mundo através da vontade do Senhor. Descanse em paz, padre.
Este primeiro ano sem você, amiga, foi incrivelmente difícil de viver, aliás, sinto que sobrevivi o tempo todo. Além da saudade que sinto, convivo também com uma dor e uma mágoa perante a vida e a morte que roubaram minha grande amiga: você.
Quero agora, que passou um ano que você partiu para jamais regressar, procurar aceitar a realidade e viver de uma maneira mais leve e até com alguma esperança.
Preciso encarar os dias de outra forma, enxergar alegria ao meu redor e continuar lutando contra esta angústia e até saudade de não estarmos lado a lado. Amiga, você estará sempre no meu pensamento e coração. Descanse em paz.
A maneira como eu vivo minha vida é a homenagem que deixo para meu avô que se foi cedo demais. Todos os dias eu honro sua palavra e mantenho aceso seu legado.
Oro por ele e faço qualquer coisa para manter seu nome vivo neste mundo que ele tanto ajudou a embelezar. Meu avô foi um homem íntegro e bondoso, alguém que merece todos os reconhecimentos.
Descanse em paz, meu grande herói. Você será sempre minha grande inspiração, o incentivo real para que meu coração e pensamento alcancem todas as metas. Até um dia, vovô.
Eu sei que todos os dias e todas as noites procuro homenagear meu avô e recordá-lo com carinho e saudade, é claro. Adoraria que ele estivesse aqui como antes, de senti-lo ao meu lado enquanto escutaria sua voz.
Talvez um dia possamos nos reencontrar, mas a verdade é que sinto muito, mas mesmo muito sua falta. Ele é e sempre será alguém que recordarei com profundo amor e admiração.
Não tem sido fácil lidar com o seu adeus, mamãe. Passou um ano, mas sinto que nem daqui a dez eu me sentirei como um dia me senti na sua presença. Espero que você esteja em paz e que nunca deixe de cuidar de mim.
Mamãe, eu a adoro do fundo do meu coração. Não será a morte a vencer o nosso amor – isso nunca. Eu prometo que irei manter seu nome na minha boca e coração para que você nunca morra de verdade. Descanse em paz, querida mãe.
Dois meses é pouco tempo, mas longe do meu pai parece uma eternidade. Descanse em paz e que um dia nos reencontremos no seu novo e harmonioso lar. Esse é meu único desejo agora: que um dia volte a sentir sua mão no meu rosto ou seu olhar no meu olhar.
Sinto sua falta, mamãe! Parece que meu peito arde todo os dias ao acordar. Acho que é saudade; não sei bem explicar. Mas desde a hora que você se foi tudo se tornou mais cinzento, sem graça, vazio.
Você me ensinou a crescer, a ser forte e a encontrar solução perante todos os problemas. Acontece que nem sempre é fácil, sabe? Mas prometo que vou resistir e em breve retomarei meu lugar rumo à felicidade.
Descanse em paz, minha mãe! Esteja onde estiver eu sei que está bem e imensamente orgulhosa de mim. E isso é tudo que preciso. Por favor, me dê força! Te adoro, mamãe! Até um dia.
Você partiu, pastora, para o reino do Senhor que a receberá de braços abertos. Mas aqui, bem dentro do meu coração, reinará a saudade e a tristeza de não a ter mais ao meu lado.
Que descanse em paz é o que lhe desejo; que encontre serenidade. Na Terra será sempre recordada como uma mulher incrível que praticou o bem a tudo e a todos. Sempre com um sorriso, sempre de coração aberto.
Pai, eu irei sempre amá-lo, irei permanentemente recordá-lo e homenagear o homem incrível que foi neste mundo. Gostaria que ainda estivesse vivo e juro que jamais o irei deixar morrer.
Você será eternamente lembrado como alguém bom demais, alguém que não deveria partir nunca deste lugar chamado Terra. A vida é mais especial com pessoas como você.
É por isso que eu juro que irei honrar e dar continuidade ao seu legado. Enquanto meu coração bater, eu prometo que sua história irá continuar. Descanse em paz, meu pai.