A morte chegou e levou você de todos nós há exatamente trinta dias, titio. Tenho certeza que enquanto respirarmos e existirmos neste mundo, o seu nome permanecerá vivo. O seu legado também. Sinto muito sua falta, tio. Descanse em paz.
A despedida, seja ela qual for, dói. Mas quando se trata de uma avó que sempre foi como uma mãe; que cuidou de você como se cuidasse dela, aí a dor é outra e bem mais terrível. Descanse em paz, vovó!
Acho que não há justiça no mundo. As coisas simplesmente acontecem de uma forma muito abstrata. É algo que não me parece certo, porque minha avó, por exemplo, merecia estar aqui ao meu lado..
Agora o que eu pretendo mesmo é que você faça sua viagem com serenidade, porque apesar de toda infelicidade eu sei que vou retomar meu caminho rumo aos meus sonhos e projetos. Que a luz a acompanhe hoje e sempre. Até um dia, vovó.
Meu amor, a partir de hoje tudo vai ser diferente. Quando ligar para seu celular você não vai atender. Quando parar à porta da sua casa, você não vai descer. Quando sentir saudade do seu abraço não terei forma de a saciar. Porque você partiu, porque a morte foi terrível e resolveu roubar tão friamente sua vida, levando também uma grande parte de mim, uma parte que jamais voltará a viver.
Que injustiça, meu amor! Nós tínhamos tantos planos, promessas para cumprir e sonhos para realizar. Você foi a namorada perfeita e todos os dias agradecia a Deus por ter sua presença na minha vida. Agora, me sinto pobre, vazio, com o coração destroçado e sem saber o que pensar ou como agir para aliviar esta tristeza.
Vou guardar com muito carinho os momentos que vivemos juntos. Farei deles minha força e a luz para guiar todos os meus passos. Descanse em paz, meu amor!
A saudade nunca irá largar minha mão, nunca deixará de me abraçar. Enquanto a amarmos, mamãe, viveremos sempre com um vazio. Descanse em paz no seu novo lar e até um dia.
Não tem sido fácil acordar e adormecer sem a sua presença, bem pelo contrário. Na hora das refeições você na está mais sentada na sua cadeira, nem à noite no sofá.
É duro ter de estar longe de quem tanto amamos, da pessoa que nos deu vida e ensinou a viver. A morte a levou de nós, mamãe, mas jamais irá roubar o que construímos com tanto sentimento e dedicação.
Eu irei sempre recordar você como uma cunhada muito especial. Sua forma de lidar com as pessoas era até invulgar de tão maravilhosa. E como é que hoje você não está mais aqui neste mundo? É tão injusto acordar e adormecer sem a sua presença nesta vida.
Mas eu não posso me revoltar. Tenho de enfrentar a realidade olho no olho e sem medo superar a sua falta. É claro que vão ainda cair muitas lágrimas e vou me sentir triste muitas vezes. Mas isso também demonstra quão forte é o sentimento que nos une.
Sim, porque mais do que uma cunhada você acabou por se tornar uma grande amiga. E agora me sinto só, sem amparo. É que nunca estamos preparados para perder quem tanto amamos. Ficamos em choque, imersos na infelicidade.
Eu sei que esta dor vai tomar um outro rumo. Vai demorar. Vai ser difícil, mas vou aprender a lidar com a saudade. Descanse em paz, querida amiga e cunhada. Até um dia.
Eu sei quanto você gostava de mim e me protegia de tudo e todos. Você, bisavô, sempre foi um grande homem, o pilar de toda nossa família e a razão da minha alegria de viver. Descanse em paz e até um dia.
Desejo que encontre a tranquilidade que aqui algumas vezes lhe faltou. Que a leveza da existência faça parte do seu novo mundo e que olhe por mim e se orgulho do que estou fazendo por aqui. Eu prometo que honrarei sempre nosso nome e união.
Você será recordado como um homem muito generoso, um pai exemplar, completo, forte e presente. Acho que nunca existiu ser humano tão belo como você nem coração tão generoso como o seu. É um orgulho carregar seu sangue nas minhas veias, bisavô.
A minha tia, aquela mulher que amo com todo meu coração, partiu para seu novo mundo há um ano. Desde essa triste data, tudo mudou na minha vida. Acho que aprendi uma grande lição.
Apesar de todo sofrimento e da saudade que não solta meu peito, a verdade é que hoje eu valorizo mais o tempo, as pessoas e todas as coisas que eu amo e são verdadeiramente relevantes para mim. Entre lágrimas, eis que surge uma coisa boa.
É claro que trocaria essa sabedoria pelo coração da minha tia a bater ao meu lado, mas isso não é possível. Irei recordá-la sempre com muito carinho e prometo homenagear seu nome e tudo que fez neste mundo.
Ela é e sempre será importante para mim. Descanse em paz, tia.
As lágrimas não param de cair pelo meu rosto, a tristeza é grande, infinita. A morte levou o meu namorado para sempre! Amor, como vou conseguir viver sem você ao meu lado? Descanse em paz, e demore o que demorar, por favor, espere por mim.
Todos os dias irei honrar seu nome. Prometo que vou manter vivo seu legado de bondade e amor, de alegria e brilho no olhar; de fazer o bem a tudo e todos. Essa é minha missão na Terra: homenagear a pessoa linda que tive o privilégio de me apaixonar.
Se pudesse eu faria tudo igual. Acredite que nada mudaria, mesmo sabendo que este dia ia chegar e que iria chorar de saudade. Amor, o que vivemos é único, ninguém conhece. Juro que vou preservar o que construímos. Juro. Até um dia, meu bem.
Eu ainda não me habituei à sua ausência. É terrível, eu sei, até porque já passaram dois anos, mas a verdade é que ainda sinto sua presença aqui. É como se algo em mim ainda não tivesse se despedido.
Todos os dias, ao acordar e adormecer, eu rezo pelo sem bem-estar, pelo seu descanso eterno e merecido. Confesso que sinto alguma paz quando faço minhas orações, tal como quando penso em você e recordo nosso relacionamento.
Quem me dera contar novamente com sua presença ao meu lado. Seria bom demais, aliás, seria tudo o que eu desejo. Mas isso não é possível. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro. Demore o tempo que demorar, eu sei que iremos nos reencontrar.
Hoje meu coração está de luto e tudo que posso fazer é pedir a Deus que cuide da alma do meu compadre a partir daqui. Ele se foi e sei que estará vivendo sua eternidade no céu, ao lado dos anjos.
Que falta fará para mim. Ele sempre foi um grande amigo, um companheiro de verdade, sempre disposto a ajudar o próximo. Sentirei saudades dos seus conselhos, das nossas conversas e de tê-lo presente na minha vida.
Descanse em paz, compadre. Que os anjos o protejam e se puder me ouvir, saiba que estarei sempre pensando em você.
O meu cunhado sempre foi um amigo, alguém por quem ganhei muita amizade, carinho. Hoje, ele não está mais aqui fisicamente, mas enquanto eu puder, irei mantê-lo vivo neste mundo.
É muito triste sentir saudade, estar longe de quem amamos, sentir que a vida pode ser muito injusta. Que ele descanse em paz é o que mais desejo. Até um dia cunhado!
Este dia é muito especial para mim, é uma data que irei recordar eternamente. Que nesta missa de sétimo dia, meu grande amigo seja homenageado como merece.
Ele foi como um irmão para mim, como alguém por quem eu faria tudo. Desde o dia que ele se foi, minha vida ficou cinzenta e do meu coração desapareceu qualquer esperança.
Perdê-lo foi como perder parte de quem sou. Talvez nunca recupera do seu eterno adeus, mas será exatamente por ele que eu vou lutar para sorrir e valorizar a vida novamente.
Hoje perdi um amigo, um companheiro e minha casa ficou um pouquinho mais triste sem meu cachorrinho. Ele estava sempre disposto a alegrar meus dias e eu sentirei muito sua falta.
Os animais têm um coração de ouro e é sempre muito triste quando um deles se vai. Muitas das minhas lembranças mais felizes são ao lado dele. Ele estava sempre lá para mim. Me cuidava quando eu estava doente, me colocava para cima quando estava triste.
Será muito difícil chegar em casa e não vê-lo correndo na minha direção com o rabo abanando. Descanse em paz, meu querido amigo. Sentirei muito a sua falta!
O tempo tem passado lentamente, mas a saudade percorre minha alma a um ritmo alucinante. Ela me faz viajar até ao passado, até ao tempo em que você ainda estava viva para lembrar como era bom ter uma mãe carinhosa, amiga e conselheira como você, sempre pronta a ajudar em todas as horas.
Fui muito feliz enquanto estive ao seu lado e sempre olharei para você como um exemplo de mulher digno de ser imitado. Eu tive uma educação baseada em bons princípios, tive o incentivo para dia após dia para me tornar em alguém melhor, tive a proteção e o essencial para viver feliz e tudo isso eu devo à melhor mãe que o mundo já conheceu.
A tristeza tem tomado conta do meu estado de espírito e não é fácil sorrir quando perdermos alguém que nos dava motivos para isso. Só queria poder expressar o quanto sinto a sua falta, assim como o amor que sinto por você. Descanse em paz, mãe.
Acho que o tempo ajuda a sarar as feridas, mas nunca as fecha totalmente. Já passaram três anos que você se foi e eu continuo com uma tristeza acostumada, natural. É como uma cicatriz que mesmo não incomodando nos lembra que um dia nos machucamos.
Eu aprendi a aceitar os desígnios da vida e da morte. Se há algo que não podemos controlar é a hora da última despedida. É por isso que hoje, mesmo não entendendo, aceito. Mesmo não considerando justo, eu aceito que você se foi para jamais regressar.
Gostaria de voltar no tempo e falar tudo aquilo que está preso na garganta e lhe oferecer este abraço que vive adiado dia após dia. Tenho esperança que um dia nos reencontremos, quem sabe? Descanse em paz e se puder me ver, por favor, orgulhe-se de mim. Até um dia.