Eu nunca irei me cansar de imaginar você, de recordar os momentos incríveis que passamos. Minha neta querida, minha neta, minha vida, descanse em paz no seu novo mundo, na sua nova casa que é o céu.
Tudo em mim agora é tristeza, como poderei viver sem minha netinha, sem o meu tesouro tão belo e inocente? Mas tenho de respeitar e aceitar os desígnios do Senhor. Não sei como, mas terei de conseguir.
Minha linda netinha que a morte veio roubar de mim, por favor descanse eternamente sem interferências. Aqui rezarei pela sua alma e honrarei seu nome tão belo e maravilhoso. Espero um dia encontrar você, nem que demore mil anos. Um beijo, princesa.
Apesar de ainda estar sofrendo com sua partida, querida amiga, quero lhe dizer que foi para mim uma honra e um prazer tê-la conhecido.
Fomos amigas a vida toda. Nos conhecemos ainda na infância e vimos nossa amizade fortalecer com o passar do tempo.
Nos tornamos inseparáveis. Nos tornamos irmãs. Irei sentir sua falta todos os dias da minha vida. Obrigada pela amizade e descanse em paz, querida amiga.
Hoje choro pelo falecimento da minha comadre. Por tudo que ela foi para mim, por tudo que vivemos, meu coração está de luto e sinto que esta tristeza não irá passar.
Ela partiu deixando um vazio em mim, deixando apenas as lembranças. Hoje, dói lembrar dela, dói saber que não sentirei mais o seu abraço.
Meu coração está partido e tudo que posso fazer é pedir a Deus para que ela descanse em paz.
Minha pastora foi muito importante para mim e agora que ela partiu, sinto que é o meu dever continuar a espalhar a sua mensagem. Ela me ensinou tudo que eu sei sobre a fé.
Quero dividir tudo que aprendi com ela. Quero inspirar outras pessoas como ela me inspirou.
A saudade que ela deixa será eterna e eu nunca me esquecerei de tudo que vivemos.
Minha pastora tem minha eterna gratidão e espero que ela descanse em paz.
A minha netinha não deveria ter ido embora tão cedo, jamais deveria ter partido sem um adeus, sem ter vivido mais anos. Ela era ainda uma bebê. Que infelicidade!
Descanse em paz, minha querida. Farei sempre o que puder para manter seu nome vivo, para preservar seu coração generoso e a memória do sorriso mais lindo do mundo.
Minha neta terá sempre um lugar especial no meu coração. Até ao dia do nosso reencontro, meu amor.
Estou de luto eterno. É horrível ver uma pessoa que eu queria tão bem ir embora assim. Dói muito ver o sofrimento de todos que conheciam e amavam o meu querido genro.
Desejo força e fé para sua família e espero que ele descanse em paz. Que Deus guie nosso caminho para superarmos este momento de dificuldade.
Sei que, às vezes, a vida parece injusta e só nos resta estarmos unidos em oração para passarmos por algo tão doloroso.
Você nunca será esquecido, meu querido genro, e seguirá vivo nos corações das pessoas que o amavam.
Eu jamais irei esquecer todo bem que você me fez, toda paz que me proporcionou e os mil ensinamentos que me deu dia após dia. Pai, você se foi e eu não estou aguentando sua ausência.
É muito difícil suportar e lidar com seu desaparecimento. Foi você quem me deu vida e ensinou a caminhar, como conseguirei agora viver sem o abraçar? São tantas perguntas sem resposta, papai.
Se tivesse a chance de mais um minuto ao seu lado eu olharia nos seus sonhos e com os meus confessaria todo amor que meu coração sente por você. Pai, você continua vivo em mim. Descanse em paz.
Mais do que um amigo, foi como um irmão para mim. Alguém que esteve sempre ao meu lado nos bons e nos maus momentos e, hoje que se celebra a Missa de Sétimo Dia em sua honra, é que finalmente percebo que nada voltará a ser como foi.
Jamais poderei voltar a sentir o seu abraço, a ver o seu sorriso ou a ouvir uma palavra amiga saída da sua boca.
Como serão tristes os meus dias por não ter você mais aqui para dividir e compartilhar os momentos mais marcantes da minha vida.
Espero que descanse em paz na sua morada eterna. Até um dia, meu querido amigo.
O meu pai, o meu querido e amado pai me deixou, não está mais aqui ao meu lado. Descanse em paz, meu orgulho, meu herói! As lágrimas continuam a cair, nem sempre do rosto, mas do coração.
Sinto sua falta de um jeito que não dá para explicar, e tenho uma sede gigante de o deixar orgulhoso, esteja você onde estiver. Eu sei que continuamos ligados pelo sentimento mais nobre que existe: o amor. E essa certeza me deixará feliz ao longo da minha vida. Até um dia, papai.
Desde pequena que me sinto protegida pelo meu pai que sempre foi como um super herói para mim. Desde pequena que me sinto grande, forte, capaz. Sou e sempre fui assim porque você, meu pai, existiu em mim.
Mas agora não está mais aqui e só as lágrimas roubam minha atenção. Não consigo me concentrar nem me preocupar com as coisas triviais do dia a dia. Penso em você de manhã, à tarde a mesma coisa e à noite, se adormecer já cansada, sonho com seu rosto.
Sinto que estaremos ligados para sempre, papai! Mas ainda não consegui enfrentar a dura e difícil verdade da sua morte. É como se algo em mim ainda acreditasse que é possível encontrar seu abraço uma vez mais.
Quem sabe um dia nos reencontremos, papai. Descanse em paz.
Minha querida amiga, desde que você brilha no céu como a mais incandescente das estrelas, um pedaço do meu coração se perdeu para sempre nesse brilho. Você se foi, e eu não sei viver com estas saudades que sinto de você.
Custa muito, e a todo instante lembro de você, dos nossos momentos e pensar que já não mais se repetirão provoca em mim muita tristeza. Apenas encontro consolo na ideia da sorte que foi tê-la encontrado e ter podido ser sua amiga. Foi um privilégio ter compartilhado a sua vida!
Talvez o tempo leve com ele esta revolta e apazigúe meu coração, mas tempo algum jamais poderá levar de mim sua lembrança e estas saudades eternas! Que descanse em paz, amiga!
Vovó, eu sei que você não está mais aqui e que jamais irá regressar fisicamente a este mundo, mas farei tudo que puder para mantê-la viva. Eu juro que não passará um só dia sem que minha boca não pronuncie seu nome. Descanse em paz, avó da minha vida, e olhe por mim sempre que conseguir. Até um dia.
A minha avó sempre foi como uma mãe para mim, aliás, sempre será como uma mãe, alguém que irei amar, esteja ela onde estiver. Descanse em paz, vovó.
Eu ainda não me cansei de chorar, de enxergar negridão no mundo e de sentir que nada mais é alegre nem feliz. Minha avó se foi e eu não sei se algum dia irei sorrir de novo.
Quem me dera escutar sua voz, nem que fosse por uma só vez. Quem me dera! Acho que este meu luto jamais terá fim, ou se tiver, será só no dia do nosso reencontro.
Hoje o adeus, Amanhã a saudade E depois o vazio. Não tem como não sentir O coração destroçado Quando vemos partir Alguém especial.
Foram anos de amizade Momentos inesquecíveis Entre sorrisos e lágrimas. Agora sei que nada se repetirá Mas ninguém será capaz De roubar essas memórias Do meu coração.