Este é o primeiro Natal que passo sem meu querido pai! Não consigo pensar em outra coisa e estou quase a ceder às lágrimas. O dia que sempre adorei é agora o dia que tanto quero evitar.
Não é fácil conviver com a vida sem aqueles que amamos. E especialmente nesta data acho que tudo se complica. Será uma festa diferente, mas será uma festa, porque era isso que você iria desejar se aqui acontecesse. Descanse em paz, meu pai!
Apesar de este ser um momento de dor e de consternação, quero dedicar algumas palavras a falar da pessoa maravilhosa que nos deixou, o meu amado padrinho.
A maior recordação que guardo de você, desde criança, é o seu sorriso genuíno e o seu otimismo perante a vida. Tinha ainda a capacidade fantástica de tornar os problemas em soluções e em ver sempre o lado positivo de tudo, mesmo das situações mais adversas.
Como gostava que estivesse agora aqui ao meu lado com o seu sorriso sincero para me mostrar o lado positivo deste momento amargo.
Meus dias de luto começaram e jamais terminarão, padrinho! Você se foi e me deixou mais só e triste em um mundo agora frio e sem cor. Sem sua presença ao meu lado vai ser difícil sorrir e ser feliz.
Mas será por você que farei tudo para reconquistar meu lugar rumo à paz e felicidade. Eu sei que você sempre quis meu bem e pode ter certeza que vou realizar seu desejo. Não será fácil sem você aqui mas vou conseguir.
Prometo também que seu nome será eternamente recordado, sua memória honrada e seu legado continuado. Vou garantir que você continua vivo de alguma forma. Até um dia, padrinho! Descanse em paz.
Tão novo, com tanta energia e vontade de viver, mas a morte chegou e roubou a vida ao meu neto, deixando toda família em choque e com uma dor impossível de descrever.
Já sinto saudades de tudo. Saudades da forma carinhosa como me abraçava, do jeito entusiástico como falava sobre seus sonhos. Já sinto muito sua falta, apesar de ainda nos estarmos despedindo.
Quem levou meu neto, não levará as memórias que tenho dele. É injusto, é terrível, é cruel, mas eu acredito que o amor vence sempre e que ele agora passará a estar mais presente que nunca na minha vida.
Há momentos em que a dor é tanta que preferimos o silêncio, o sossego, há momentos em que nos faltam as palavras e ainda bem. O tempo não volta atrás para recuperarmos o que, entretanto, se perdeu. Por isso, por mais que me custe, só me resta pedir que meu neto querido descanse em paz.
Já passaram dois anos desde a hora que a morte roubou você de mim. É incrível como o tempo transforma a dor e a torna menos dramática e ao mesmo tempo, mais profunda.
Continuo sentindo sua falta, talvez sinta ainda mais do que no começo. Não há um único dia em que não pense em alguma coisa que fizemos. Todos os segundos da minha vida são instantes em que me demoro ao seu lado.
Sinto que a dor, agora, não é tão agressiva, mas tenho certeza que ela se tornou parte de quem eu sou hoje. É uma forma de sobreviver, um jeito diferente de nos aproximarmos da felicidade possível. Descanse em paz.
Você irá sempre morar no meu coração. No meu pensamento também, aliás, continuaremos juntos e sempre ligados por um amor maior do que tudo, inclusive maior do que a morte. Descanse em paz, meu marido.
Sinto que poucas coisas têm agora o mesmo valor do que no tempo em que você estava fisicamente aqui. Talvez precise de reaprender a caminhar, talvez a aprender de novo a ver, a escutar, a sentir que a vida continua.
É difícil, porque não estou perto de quem amo: você. Mas prometo, meu bem, que tudo farei para que seu legado não morra. Esse sim, eu posso manter vivo. E manterei também o amor que semeamos lado a lado com chuva ou sol.
Se eu pudesse eu faria qualquer coisa para ter você aqui ao meu lado, pode ter certeza. Gostaria de contar com sua presença todos os dias, mas especialmente hoje que é dia do irmão! Descanse em paz!
Eu nunca me preparei para sua partida, para seu adeus sem volta! Acho que ninguém está preparado para uma despedida tão trágica e definitiva com esta. Mas pode ter certeza, meu irmão, que mesmo longe estamos perto!
O que nos liga é um amor, um sentimento de irmandade sem limitações ou explicação. O que nos une é algo maior do que tudo; algo maior do que a morte! Não é fácil viver sem sua presença tão maravilhosa, mas eu vou conseguir por nós dois. Até um dia, irmã!
A vida é um lugar especial, surpreendente, mas às vezes é também triste e desolador. Quem me dera que você ainda estivesse aqui ao meu lado como antes.
Você se foi cedo demais e continuará sempre no meu pensamento e coração. Descanse em paz.
Se meu irmão pudesse me escutar eu lhe diria que ele foi, é e sempre será um grande exemplo de homem para mim. Diria também que todos os dias acordo e adormeço com saudade por não o ter ao meu lado. Que descanse em paz.
Eu nunca irei esquecer seu nome; nunca irei deixar que morra, que vá embora para sempre. Irmãos como ele, sempre prontos a dar a mão e a abraçar e a usar o tempo para o outro não existem mais, ou se existem são raros como era meu irmão.
Recordo do que ele me dizia quando eu sentia medo, insegurança, desconforto. Foram as palavras que ele proferiu, foram sempre elas que me acalmaram e encheram de paz. Ainda hoje são elas, as palavras do meu irmão. Até um dia, meu querido.
Uma avó é uma segunda mãe, pelo menos a minha é, aliás, foi, porque ela partiu há exatamente um ano. Quero acreditar que ela está em um lugar confortável, leve, sereno. Descanse em paz, vovó!
Não tem sido fácil conviver com a sua ausência, com a falta que tenho de um abraço, de um beijo, de uma palavra sábia e doce. Foram doze meses complicados, mas acho que começo a ver as coisas de outra forma.
É claro que não consigo lidar com seu desaparecimento de uma forma agradável, mas tentarei aceitar os desígnios da vida e da morte sem mágoa. E isso já é muito positivo.
Prometo, por mim e também pela minha querida avó, lutar pela minha felicidade, fazer o que puder para regressar à minha estrada. Quem sabe um dia, até nos reencontramos. Até essa data irei orar pela sua alma todos os dias, vovó.
Sinto que a infelicidade tomou conta do meu viver há dois meses, no dia e hora que minha mãe partiu para jamais regressar. Ela sempre foi tudo para mim, o meu grande pilar, a razão dos meus momentos de felicidade.
Os dias têm nascido tristes para mim. Parece que a apatia é meu destino, aquela coisa cinzenta de ser mais ou menos, de estar quase bem. Sinto que sem minha mãe não verei a luz de novo.
A única coisa que posso fazer é lutar; lutar todos os dias, por mim e por ela, para aceitar a realidade e lidar com ela da melhor maneira. Mãe, eu juro que vou batalhar para ser feliz e honrar seu nome.
Faz hoje precisamente 1 mês que o mundo ficou diferente por deixar de contar com a presença da minha grande amiga e irmã do coração.
A nossa amizade era forte e, graças a isso, vivemos momentos inesquecíveis.
Deus fez com que nossos caminhos se cruzassem um dia, pelo que lhe agradeço. Apenas não entendo qual o motivo de levar você tão cedo deste mundo.
Jamais me irei esquecer de você e guardo com carinho todas as recordações que você me deixou no coração, querida amiga. Continue olhando por mim. Descanse em paz.
Já faz 1 mês desde que a vi pela última vez. Minha amiga partiu levando um pouco de mim e deixou apenas uma saudade que sei que levarei sempre comigo.
É difícil viver sem ela. É difícil encarar os dias sem a sua felicidade. Ela sempre foi alguém que iluminava tudo ao seu redor e eu sinto falta desta positividade.
Segurei vivendo com ela no coração. Quero ser o melhor de mim por ela, para horar a amiga inesquecível que ela foi.
Foi 1 mês difícil e sei que nunca se tornará mais fácil viver sem o brilho que minha amiga tinha. Que ela descanse em paz.
Hoje é dia de chorar a morte de uma pessoa que marcou a minha vida. Ela foi a melhor professora que já tive e foi uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de frequentar suas aulas.
Com ela, eu aprendi sobre a vida, sobre como ser alguém e tenho certeza que eu nunca teria chegado onde cheguei se não fosse por ela.
Sua falta será sentida por todos seus alunos e alunas. Hoje o mundo perdeu uma grande profissional, uma mulher fantástica e uma professora incrível.
Agradeço por tudo que aprendi e que ela descanse em paz.
Homenagear meu grande e eterno amigo é tudo que desejo hoje, neste sétimo dia do seu desaparecimento. Descanse em paz, companheiro, e até ao dia do nosso reencontro.
Pretendo fazer desta missa tão especial, um marco na sua despedida, uma homenagem profunda. Irei honrá-lo todos os dias e começarei hoje. Você está sempre aqui, meu bom amigo.