Você se foi e deixou um vazio no meu peito, minha querida bisavó. Sei que esta era a sua hora e que agora está descansando ao lado de Deus como queria, mas a saudade é enorme.
Nunca vou esquecer das suas histórias, dos seus abraços e do seu jeito de ser. Você sempre foi uma mulher forte, que levarei como exemplo para o resto da minha vida.
Estarei orando por você, pedindo proteção, pois tenho a certeza que, de alguma forma, estará sempre comigo. Adeus, minha eterna bisavó. Descanse em paz.
Contei cada dia e cada noite até alcançar esta data. Já passaram dois anos! Você se foi e me deixou só com mil e uma lágrimas a cada lembrança. Nunca é fácil reaprender a viver e é isso que tenho feito: dar os primeiros passos novamente.
Você sabe quão importante sempre foi para mim! E mesmo agora que estamos em mundos diferentes a sua importância não se transformou; não ficou menor. Os anos passam e dois já foram e quem sabe um dia eu não aceito de uma vez a sua despedida?
É assim que quero acreditar! Não posso me dar ao luxo de fugir da realidade! A verdade tem de ser encarada e enfrentada sem medos. É claro que eu sei que o sofrimento será maior, mas será essa também a solução para viver melhor amanhã.
Descanse em paz e cuide de mim aí de cima. Até um dia.
A vida me ensinou que perto ou longe, separados neste ou em outro mundo, o amor acaba sempre por resistir. Ele não desvanece com o tempo nem com a distância. E é assim, minha esposa querida e falecida, que continuarei a escrever nossa história de amor e paixão.
Você se foi e eu aceito. Por mais estranho que possa parecer, eu aceito. Choro, mas aceito. Não entendo, mas aceito. É tão injusto não poder estar ao lado de quem amamos simplesmente porque a morte se lembrou de aparecer e nos assaltar a alegria!
Mas eu prometo que serei mais forte! Vão ser momentos difíceis, será assim a minha vida inteira, mas eu faço o esforço por você, por nós. Meu amor, descanse em paz aí nesse lugar de serenidade e prepare sua cama que um dia será a minha também. Até esse dia, rainha do meu coração!
Eu não posso mentir e falar que estou bem. Como é possível uma mãe ou um pai estarem de bem com a vida se estão longe do seu filho? Faz hoje um ano que a morte levou o meu de mim. Que descanse em paz.
Meu eterno amor, que a paz esteja eternamente presente no teu novo lar e que aí encontres toda serenidade que procuraste na Terra. Eu oro por ti todos os dias e peço ao Senhor que te guarde.
Jamais irei deixar de te ter no meu coração. Até um dia, meu filho.
Eu gosto de imaginar que você está em um lugar seguro e tranquilo; um lugar onde a paz é ordem. Sinto muito sua falta, mãe, aliás, eu sei que nunca senti tanta saudade em toda minha vida!
Você foi um exemplo para mim, uma espécie de amor eterno que viverá eternamente no meu coração. Temos histórias que jamais irão desaparecer da minha memória. Talvez seja isso o amor infinito.
Descanse em paz e olhe por mim, se puder. Se conseguir me ver, por favor, não se preocupe com minha tristeza, porque em breve irei transforma-la em algo melhor e mais bonito, graças a mim e graças a você.
Olho para o céu à sua procura, meu pai. É tão difícil viver sem você, não encontrar o seu abraço nas horas mais duras, nem sentir a sua mão no meu cabelo ou o seu olhar que tanto me confortou.
Tenho sorte em ser sua filha, mas vivo triste por já não compartilharmos o mesmo mundo! Talvez um dia nos reencontremos em outro lugar, não sei. Espero que sim, porque tenho ainda tanto para lhe contar!
E preciso tanto, mas tanto de você. A raiva de a morte o ter roubado de mim está a desvanecer: você sempre me ensinou a viver leve e livre, sem pesos. Mas a saudade, essa nunca irá me deixar.
Sinto que por mais anos que passem eu nunca irei preencher este vazio que a sua despedida me deixou. Quem sabe um dia eu até consiga compreender melhor os desígnios da vida e da morte, mas agora ainda é cedo; não consigo.
Descanse em paz, meu pai querido! E até ao dia do nosso reencontro.
E de repente a vida nos mostra da forma mais dura que quem amamos não é eterno. A dor é gigante quando sofremos uma perda inesperada e nesses momentos apenas resta nos agarrarmos às memórias lindas que temos desse ente querido. Recebi a notícia que perdi meu tio e ainda parece mentira, ele não merecia ter partido desse jeito. Já sinto uma imensa saudade e uma grande vontade de voltar atrás no tempo. Descanse em paz, tio.
Este dia é especialmente difícil. Faz hoje um mês que você se foi, papai. Não sei como tenho conseguido lidar com tanto sofrimento no meu coração. Confesso que não sabia que era tão forte como tenho sido.
A passagem dos meus dias sem a sua presença tem sido terrivelmente dura, de uma violência sem precedentes. É algo descomunal. Sinto que algo em mim desapareceu, que a alegria desvaneceu; que nada mais resta de positivo.
Eu só espero que o tempo me ajude e este luto também. Espero também que você, esteja onde estiver, possa me dar conforto, um abraço à distância, um milagre. Pai, eu quero que você descanse em paz, mas preciso tanto de você aqui.
Eu não tenho conseguido dormir direito, acordar direito, viver como deveria viver. Foi há um mês que perdi a pessoa mais importante da minha vida: o meu querido filho.
Não existe dor maior nem pior do que esta de estar longe de quem deveria estar junto, esta terrível dor de sentir saudade a toda hora, de perceber que acabou. Sim, infelizmente acabou.
É claro que continuarei a amar meu filho e a cuidar de todas as coisas que construímos, que criamos com paixão e verdade. Mas jamais irei sentir seu abraço ou escutar sua voz; jamais caminharemos na praia ou na rua.
Filho, um dia iremos reencontrar-nos. Descanse em paz.
O melhor pai do mundo foi, é e sempre será o meu. Há um ano que não o tenho ao meu lado, mas nem por isso deixei de o sentir. Para onde eu vou, sinto que o levo comigo. É algo incrível; algo indescritível. Descanse em paz, papai.
Foram doze meses absolutamente dramáticos. Você sempre foi o suporte da nossa família, a base do nosso conforto. De repente ficamos sem chão, sem rumo. Você partiu cedo demais. Irei sempre recordar você como alguém especial. Até um dia, pai.
Passaram quatro estações. Verão, outono, inverno, primavera. Mãe, foi há um ano que você se foi e me deixou tão só, tão triste e com lágrimas no rosto. Foi exatamente há um ano que me despedi do seu corpo para sempre.
Todos os dias uma lágrima escorre pelo meu rosto. De manhã, à tarde ou a meio da noite ela surge. Eu sei que é uma lágrima de saudade. Mãe, eu vou sempre amar você, mesmo que estejamos longe, mesmo que não possa mais sentir seu abraço. Descanse em paz.
Mãe, é tão difícil viver sem você ao meu lado. Foi um ano terrível, profundamente triste em que tive de lutar todos os dias para me aguentar. Descanse em paz, mamãe, e até ao dia em que nos encontremos de novo.
Nunca é fácil estar longe de quem tanto amamos, estar separado de quem deveria estar ao nosso lado. Só espero que o tempo me ajude a aceitar o seu adeus e que no seu novo lar sua alma encontre paz e harmonia.
Querido primo, é tanta a saudade que carrego no coração desde o dia em que você partiu. Hoje é o aniversário do nosso último adeus, e eu relembro com inevitável tristeza a sua prematura partida.
Você era como um irmão, um grande amigo, e deixou um vazio muito grande na vida de todos que o amam, e em especial na minha. Mas apesar da tristeza, sinto orgulho e gratidão por ter conhecido e compartilhado da sua vida, pois você foi um exemplo em todos aspectos e todos domínios da sua vida.
Hoje guardo com devoção e carinho a sua memória e as lembranças de tudo o que vivemos, e todos os dias o recordo com saudade. Descanse em paz, querido primo, e espero que um dia nos voltemos a encontrar!
Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de uma pessoa muito especial na minha vida. Alguém que me marcou pela sua generosidade, pela sua alegria contagiante e disponibilidade para ajudar quem mais precisava. As memórias que guardo são as melhores e o sentimento forte que nos uniu será preservado para sempre. Meu coração está com todos os seus familiares e amigos. Que descanse em paz!
Eu acho que não existem palavras capazes de apaziguar ou minimizar a dor de quem viu partir uma criança. Morrer soa sempre a injustiça, mas quando se trata de uma criança a inquietação é ainda maior. É uma crueldade.
Todos os dias farei meu luto. Todas as noites também. Estarei constantemente em um status de luta para me encontrar e procurar compreender as decisões da vida e da morte. Não será fácil, mas quem sabe um dia eu até percebo as razões da sua despedida.