Eu nunca imaginei que a saudade pudesse doer tanto. É como se meu coração sangrasse de cada vez que penso no meu filho. É uma dor que não conhecerá fim, um trauma que viverá comigo até partir para perto dele.
O meu filho é minha vida e eu ainda não me habituei a viver sem sua presença. Preciso tanto do seu abraço, de escutar sua voz, de sentir seu beijo, de enxergar e me deixar cativar pelo brilho do seu olhar.
Meu bem, descanse em paz enquanto eu resisto e procuro serenidade. Meu filho, você é todas as razões, é o motivo dos meus sorrisos; é o dono do papel principal na minha vida. E um dia, nem que demore mil anos, eu sei que iremos nos encontrar.
Os primeiros trinta dias sem você já passaram, mamãe. Este foi, sem qualquer dúvida, o mês mais difícil e angustiante de toda minha vida. Descanse em paz no seu novo e sereno lar.
Tudo se tornou tão complicado na hora que seu corpo cedeu à vontade da morte. Talvez por isso eu ainda nem consiga aceitar sua última e eterna despedida. Eu sei que ainda é pouco tempo, mas temo nunca ser capaz de lidar com o seu desaparecimento.
Para mim, você será sempre a mãe mais carinhosa e meiga deste mundo; a mais bela e generosa. Eu jamais irei esquecer a sensação da sua mão no meu rosto, a sua voz, o seu caminhar calmo e delicado. Até um dia, mãe.
Passou um ano, irmã; um ano sem você, sem sua companhia, seu sorriso, nossos abraços. Sinto falta até de brigarmos e discutirmos por tudo e por nada. A morte levou você de mim cedo demais.
Quem me dera mais um minuto ao seu lado, mais uma conversa, um olhar repleto de palavras. Espero que um dia o mistério da vida nos ligue novamente, porque temos ainda muito para aproveitar lado a lado.
Quando uma pessoa boa vai embora, o mundo inteiro perde. Hoje estou de luto pelo meu genro que se foi.
Não consigo entender porque isso aconteceu, mas tento ser forte. As pessoas que o conheciam sabem como ele era alguém especial.
Sua falta será sentida para sempre. Era, com certeza, uma das pessoas mais queridas que conheci na minha vida e dói muito saber que não verei mais o seu sorriso.
Sentirei muitas saudades. Descanse em paz, meu querido genro.
Ah, minha bizavozinha, descanse em paz e se puder me ouvir saiba que já estou morrendo de saudade. Você partiu e levou junto um pedaço de mim.
Carregarei a lembrança de você para sempre dentro do meu coração. Nunca me esquecerei de tudo que você me ensinou e de todas as histórias que me contou.
Sempre que olhar para o céu, vou lembrar de você, porque sei que está lá em cima agora, ao lado de Deus. Que sua eternidade seja tranquila. Morrerei de saudade!
Hoje lembrei muito de você. Faz exatamente 9 meses que deixou este mundo e a saudade ainda não parou de aumentar. Sinto sua falta todos os dias e ainda insisto em acreditar que, um dia, você irá voltar, mesmo sabendo que não é assim que as coisas funcionam.
Sei que partiu para sempre, mas dói muito aceitar este adeus. Estarei sempre pensando em você, recordando os bons momentos e agradecendo pela oportunidade que tive de lhe conhecer.
Você sempre será muito importante para mim e terá um lugar muito especial no meu coração. Descanse em paz.
Sabemos que ninguém vive para sempre e que um dia chega a nossa hora, mas mesmo conhecendo essa inevitabilidade da vida, nunca pensamos seriamente que esse dia irá chegar, nem nos preparamos para esse momento, particularmente quando se trata de alguém que tanto amamos.
Foi assim com a minha querida avó que partiu deste mundo faz hoje um ano. Não estava preparado para a perder. Apesar da sua avançada idade, mantinha um espírito jovem e uma enorme força de viver.
Foi um grande exemplo de vida para mim e sentirei a sua falta para todo o sempre.
Ainda não sei lidar com o falecimento da minha irmã. Ela partiu levando muito de mim. Sinto que um pedaço meu se foi para sempre.
Nós estávamos sempre muito perto, em união e em sintonia. Agora sinto um vazio aqui.
Guardo lembranças queridas de cada momento que vivemos. Sei que estas lembranças nunca irão se apagar, mas dói saber que não terei novos momentos ao lado dela.
A vida do meu jovem sobrinho foi interrompida neste mundo e jamais será retomada. Estou profundamente triste, porque ele sempre foi um menino de ouro, alguém que amei e amo como se fosse um filho.
Eu e toda família precisaremos de tempo e serenidade, precisaremos de um luto pacífico e intenso, mesmo sabendo que por ele iremos eternamente chorar. Descanse em paz, sobrinho, e até um dia.
Não posso acreditar que meu colega partiu e eu não pude nem me despedir. Descanse em paz e saiba que sentirei muita falta de encontrar você diariamente.
Você sempre foi uma grande inspiração para todos que trabalhavam ao seu lado. Seu empenho e dedicação sempre foram grandes exemplos e com certeza deixará muita saudades.
Desejo muita força e fé para sua família. Saiba que você será sempre lembrado porque alguém tão especial, não pode ser esquecido.
Todos os dias eu penso naquele triste momento em que percebi que meu avô tinha partido para jamais regressar. Foi há um ano que tudo mudou na minha vida.
Ele foi um pai para mim, foi um amigo com quem sempre pude conversar, um companheiro com quem consegui desabafar, um ser humano incrível que me amou e cuidou de mim de verdade.
Eu nem sei como consegui sobreviver no último ano. Acho que ele me ajudou de alguma forma, não sei. Talvez ele não tenha partido totalmente, talvez uma parte esteja ainda viva em mim.
O primeiro dia sem você foi um terror para mim. Senti que parte de mim quase desistiu da vida. Hoje passados sete dias eu não sinto terror, mas sim uma infelicidade que parece não ter fim. Pai, não se preocupe: eu vou retomar meu caminho para felicidade. Descanse em paz.
Será por você que irei lutar com todas as minhas forças. Vou honrar o compromisso de realizar meus sonhos. Será por você, papai, que vencerei meus medos. A morte não é mais do que a última despedida do corpo, porque o mais importante que é o amor, esse continua bem vivo.
Pai, você será sempre parte do que eu sou. Até um dia.