O que fazer quando a pessoa que melhor o conhece já não está mais aqui para lhe dar força, para dar risada junto, para compartilhar os bons momentos da vida?
Não há nada a fazer, temos que aprender a viver sem aquela pessoa especial que sempre nos apoiou. O último mês tem sido um mês de aprendizagem. Tenho aprendido a estar neste mundo sem a presença do meu grande amigo.
Não tem sido fácil, nos conhecemos na infância e desde essa altura que seguimos caminhos paralelos. Era suposto poder contar com você até ao fim da vida, mas Deus tinha outros planos.
Continuarei a enfrentar a vida sem o meu grande companheiro de viagem, o meu eterno amigo. Descanse em paz!
A saudade será eterna, o luto também. Cunhado, descanse em paz no seu novo mundo. Não encontro uma palavra sequer que defina a dor que estou sentindo nem encontro uma forma de acalmar a infelicidade que assaltou meu peito.
Você se foi e não deveria. Pessoas com um coração igual ao seu jamais deveriam deixar de existir aqui. Você é uma daquelas pessoas que será sempre recordado com nostalgia e algumas lágrimas também.
Não vai ser fácil conviver sem sua presença; sem o seu sorriso tão alegre tão inspirador e cativante. Você será sempre recordado como um homem íntegro. Foi um privilégio conhecer você nesta vida. Até um dia, cunhado.
Eu jamais irei sorrir do jeito que sorria quando seu olhar encontrava o meu. Filho, você partiu, se foi para um outro mundo, para um lugar distante. E eu chorarei essa despedida dia após dia. Mas continuarei a amar você!
Não será fácil sobreviver à saudade; à terrível falta que sua alegria me fará. Mas com o seu apoio eu sei que vou conseguir. É por você que levantarei as mãos ao céu e seguirei meu caminho. É por você, filho, que serei feliz novamente.
Não será hoje nem amanhã. Não será tão cedo. Mas um dia olharei no espelho e sentirei que minha missão está cumprida. Descanse em paz, meu grande e eterno amor, enquanto faço meu trabalho nesta casa que será sempre a sua.
Até um dia, meu filho, até um dia. Serei feliz por nós dois.
As pessoas falam que eu não tenho mais meu marido porque ele morreu. Estão enganadas. Eu tenho o melhor marido do mundo porque nem a morte conseguiu nos separar. Estamos unidos por algo maior: o amor.
Meu bem, por favor, descanse em paz. Que sua nova casa tenha o aconchego que seus braços sempre me ofereceram. E se puder me ver, eu lhe peço que cuide de mim e me dê força nas horas mais difíceis.
Às vezes sinto frio na cama ou na mesa à hora do jantar. Sinto que o calor da sua companhia está longe, bem distante. Mas nessa hora eu me recordo do que vivemos e construímos e me sinto em novo abraçada por você.
Hoje é aquele dia do ano em que sinto uma nostalgia tão grande, mas tão grande que nem sei como a descrever. É dia dos avós e eu sinto tanta falta do meu avô.
Quem me dera que ele ainda estivesse aqui ao meu lado. Gostaria tanto de o abraçar mais uma vez, de sentir seu cheiro, o toque da sua pele suave.
Ele é uma das pessoas que mais amo na minha vida. Só sinto tristeza por já não o ter aqui no mesmo mundo onde eu vivo.
Se eu pudesse, eu juro que o traria de volta para encher de beijos e abraços, para lhe contar tudo que nunca lhe contei. Vovô. Irei sempre amá-lo. Descanse em paz.
Dita a lei da vida que os mais velhos partem primeiro, mas, ainda assim, quando temos de enfrentar o falecimento de alguém que nos é próximo, fica difícil aceitar essa realidade e fazer a devida despedida.
Já passou algum tempo desde que perdi você e a saudade ainda aperta o meu coração sempre que penso nos bons momentos que compartilhamos. Guardo as melhores memórias de você e irei guardá-las para sempre como se fossem o maior tesouro do mundo.
A minha vida não voltará a ser a mesma sem você, mas o meu amor será eterno. Até ao dia em que nos voltaremos a reencontrar. Descanse em paz.
Eu irei sempre pensar na minha filha, na minha querida e amada filha que há um ano se foi cedo demais. Quem me dera que ela estivesse aqui ao meu lado; que nunca tivesse partido nem por um só segundo.
Sei que as lágrimas jamais irão secar do meu rosto, mas também que as memórias nunca irão desvanecer do meu pensamento. Descanse em paz, minha filha.
Sabemos que é inevitável. Chega um momento em que sucumbimos a esse inimigo que não dá tréguas denominado de morte, mas eu não estava preparada para perder você, avó. É um golpe duro ter de dizer adeus a alguém que me ensinou tanto.
Sentirei saudades da sua voz, das suas histórias incríveis, do seu olhar sereno e perspicaz. Você sempre terá um lugar especial dentro do meu coração. Descanse em paz!
Eu não posso acreditar que isso está acontecendo. Hoje é um dia triste, pois minha sobrinha amada partiu deste mundo.
É como se tivessem arrancado um pedaço de mim. Meu coração está de luto e a vida de toda minha família nunca será a mesma. Ela era uma menina especial, boa, inteligente e tinha um grande futuro pela frente.
É muito triste saber que tudo que ela sonhou não irá se concretizar. Às vezes, a vida é injusta e leva quem não precisava ir. Que você descanse em paz, sobrinha. Saiba que estamos todos aqui embaixo pensando em você. Vá com Deus!
Todos os dias eu fico imaginando como seria minha vida se você continuasse aqui junto de mim. Sinto sua falta toda hora, meu amor, e faço um esforço gigante para permanecer aqui sem sua presença.
Quem me dera que fosse mentira e você após um sono tumultuoso, mas infelizmente, o que estou vivendo não é um pesadelo, mas sim a vida real. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Eu não sei como me recompor, como encarar de frente a situação. Sinto tanto sua falta, mãe. Passaram três meses e nada, nem o tempo, leva esta dor que mora agora no meu coração.
Acho que vou sentir sua falta eternamente. Todos os dias da minha vida serão dias de saudade, de vazio.
Descanse em paz, mãe. Eu farei o que puder para encontrar paz na minha vida também.
Eu nunca mais vivo como antes de você partir. Foi há cinco anos que tudo mudou na minha vida. Parece que agora o mundo tem outras cores e é mais intolerante com as pessoas. Não sei bem explicar, mas quando você estava aqui tudo era bem melhor.
Ainda me questiono do motivo que a vida ou a morte teve para levar você de mim. É triste, mas acho que jamais irei encontrar resposta. Você é e nunca deixará de estar presente ao meu lado esteja eu onde estiver. Descanse em paz e até um dia.
Eu jamais irei te esquecer, meu pai. Passaram dois meses que mais parecem dois séculos. Desejo que você descanse em paz e que eu encontre coragem para enfrentar os dias e as noites na sua ausência.
Até um dia, meu herói. Quero muito acreditar que um dia iremos nos reencontrar. Até essa hora chegar, eu estarei aqui orando por você e recordando seu nome sem parar.
O brilho do seu olhar deixou de iluminar este mundo há um ano. Prima, tenho sentido tanto sua falta! Parece que não sei sequer como caminhar sem você ao meu lado, como viver simplesmente.
Você sempre foi como uma irmã para mim, uma amiga daquelas que são para toda vida. Talvez seja por isso que ainda chore antes de adormecer quando penso em você.
Querida prima, descanse em paz. Um dia iremos reencontrar-nos.
O meu filho querido e eternamente amado não está aqui, por isso jamais poderemos celebrar seu aniversário de vida. Ele se foi para um outro mundo, mas continuará a ser recordado e manterei seu nome vivo, nem que seja a última coisa que faço na vida. Descanse em paz, meu menino, meu pequeno herói que amo com todo meu coração.