Deixo aqui minha homenagem ao homem incrível que foi meu compadre. Ele partiu, mas deixou sua mensagem no mundo, uma mensagem de amor e de bondade.
Seu coração sempre seguiu o caminho do bem e é por isso que sei que agora ele está em paz e isso me conforta. Que Deus o tenha e que a saudade que sinto seja uma forma de mantê-lo perto.
O meu avô partiu há um mês, mas ele não se foi de verdade, simplesmente seu corpo não aguentou mais. Sinto que sua alma e seu legado continuarão aqui, pelo menos dentro do meu coração.
Estarei sempre com ele no meu pensamento e todas as coisas boas que aconteceram nos meus dias, a ele eu irei agradecer. Foi ele que me educou e ensinou a palavra “amo”. Meu avô é também meu pai.
Que ele descanse em paz no seu novo lar e se prepare para quando eu chegar. Demore um ano ou dez, demore cem anos, não importa, mas eu sei que iremos nos reencontrar. Nossa história não terminou há um mês.
Faz hoje 1 mês que me despedi para sempre de um dos heróis da minha vida, o meu amado tio. Sempre tive um enorme orgulho em ser sobrinho de um homem tão admirável.
Ao longo da sua vida, revelou ter uma enorme força e coragem. Correu riscos e se sacrificou pela sua família. Foi um lutador incansável de quem herdei a minha resiliência e capacidade de batalhar.
Sinto muitas saudades dele. O meu único conforto é que após tanto guerrear, ele tenha encontrado o merecido descanso eterno.
Minha professora preferida não está mais entre nós. Queria que todo mundo tivesse a sorte que eu tive em poder frequentar as aulas dela.
Ela foi muito mais que uma professora para mim. Foi uma mentora, uma amiga, uma conselheira e alguém que mudou a minha vida. Ela me apontou uma direção e me inspirou a buscar um caminho próprio.
Agradeço por tudo que aprendi com você, professora, e hoje meu coração está chorando seu falecimento. Que você descanse em paz. Saiba que eu irei ir atrás do meu futuro e lhe darei motivos para você se orgulhar.
O meu genro tão querido e amado foi embora. Jamais irá regressar. E eu aqui em saudades viverei até um dia o poder abraçar! Descanse em paz, meu querido. Você sabe que sempre foi como um filho para mim.
Sinto que ainda tenho mais lágrimas para chorar, mas dor para sentir, mas tristeza para suportar. Acho que vai durar uma vida inteira a procurar compreender a razão da morte ter levado você de nós.
Mais do que um genro igual a qualquer outro, você acabou se tornando um amigo, um familiar de peso. Mas a verdade é que os desígnios da vida nem sempre são fáceis de perceber. E o seu adeus é um desses casos. Até um dia, querido. Descanse.
Há um mês, eu morri um pouco, ou melhor, uma parte de mim morreu para sempre. Foi há trinta dias que meu tio se rendeu ao poder da morte, se despediu de todos. Eu sentirei sua falta eternamente.
Ele foi um homem maravilhoso. Claro que tinha seus defeitos, mas foram sempre menores que suas belíssimas qualidades. Eu gostaria de ter sido como ele, de ter sua alegria contagiante, de enxergar a vida com felicidade.
Acho que será isso que o manterá vivo com a passagem do tempo. Na minha memória, ele irá viver infinitamente, isso eu não tenho dúvida. E prometo que o irei homenagear todos os dias, em todos os momentos. Descanse em paz, tio.
Eu irei sempre sentir a falta do meu pai, do bem que ele me fazia quando me olhava nos olhos, quando me abraçava e indicava o melhor caminho. Foi há um mês que ele se foi; foi há um mês que eu entristeci. Descanse em paz, papai.
Que seu novo lar contenha toda paz que você precisa e merece. Eu jamais irei me cansar de falar seu nome, de gritar ao mundo quão bom foi ter um pai assim tão especial, íntegro e generoso. Pai, eu prometo que irei manter você vivo aqui para sempre.
A partir de hoje, levarei sempre esta tristeza no meu peito. Meu compadre partiu e parece que perdi uma parte de mim.
Ele era um amigo e tanto. Grande companheiro e além de tudo, um homem exemplar. Uma pessoa honesta que fará muita falta neste mundo.
Que você descanse em paz, com Deus ao seu lado e com a alma tranquila. Saiba que sua falta será sentida todos os dias aqui na terra. Nunca irei esquecer o amigo que você foi para mim. Morrerei de saudades.
Juntos caminhamos na estrada que escolhemos. Fomos felizes, às vezes caímos, outras, de pé, corremos sempre na direção que quisemos. Agora é diferente: a morte roubou você de mim. Mas sou teimoso e levarei você comigo nesta viagem que jamais irá terminar.
Meu amor, sentirei saudade, aliás, ainda sinto; sinto saudade todos os dias, em quaisquer instantes. Você será sempre a esposa da minha vida, a mulher que sempre sonhei ter, a menina doce que um dia conheci e transformou meu coração na sua casa.
É injusto não ter mais o calor do seu corpo na cama agora mais fria ou escutar sua voz, mesmo que fosse na hora de uma briga. Tudo na sua ausência é doloroso, mas eu acredito no amor que construimos juntos e acho que ele será sempre eterno.
Descanse em paz, querida. Seguirei nossa caminhada.
Descanse em paz, amiga querida do meu coração. Confesso que não sei como vou aguentar adormecer e acordar sem sua presença ao meu lado. Como é triste estar longe de quem amamos.
Prometo fazer o que puder para honrar nossa amizade, para manter e preservar o legado de paz e amor que criamos. Até um dia, querida. Tenho certeza que um dia iremos nos reencontrar.
Mais do que uma sogra, você foi uma companheira de viagem nesta vida. Na verdade, sinto que perdi uma mãe – tão grande é o sentimento que nos une. Descanse em paz, sogra querida. Até um dia.
Você nunca demonstrou seus pontos fracos, parece até que não os tinha. Tudo no seu rosto resplandecia de um modo único, sublime. Algo na sua forma de enxergar a vida era constantemente belo e alegre.
É a isso que quero me agarrar. Irei sempre recordar você como uma mulher incrível, dotada de uma sensibilidade singular. Um ser humano diferente, distinto de qualquer outro, maravilhoso. Sogra, você nunca irá morrer enquanto eu existir.
E pudesse o tempo voltar atrás Para um último abraço, para lembrar como foi importante; E pudesse eu agarrar você para que não partisse E evitar a dor que consome o coração E escapar ao vazio que chegou para ficar E não ter de recorrer às lembranças para ter você conosco, Meu genro querido.
A família agora está de luto, O coração está destroçado com tamanha perda, O mundo ficou mais pobre pela morte de alguém muito especial E nada mais será igual, de hoje em diante.
Continuarei lembrando você em emocionadas homenagens, Agradecendo a oportunidade de nos termos conhecido, Implorando a Deus que traga paz a todas as pessoas que o amavam, E que Ele permita que você descanse em paz, meu genro.
Existe um leque de pessoas especiais neste mundo. E você, chefe, pertence a esse grupo restrito de amizade, humildade e respeito. Sentirei muito sua falta e todos os dias pensarei em você e em tudo que me ensinou profissional e pessoalmente.
Penso em você como um chefe, mas acima de tudo como um verdadeiro amigo. E é por isso que o choque de ver você partir se manterá para sempre na minha memória. Recordarei sempre o homem bom e excelente profissional como carinho e amizade.
Vou sempre sentir sua falta! A sua nova casa é agora o céu e lá você continuará seu percurso. Querida professora, descanse em paz e até um dia. Que a serenidade esteja bem presente nesse seu novo mundo!
Eu jamais irei esquecer todas as coisas que sua sabedoria me ensinou. Na verdade, hoje sou uma pessoa melhor e mais completa porque sigo seus passos e ainda abraço o rico conhecimento que você compartilhou comigo.
É, por isso, uma perda gigante para todos aqui. Sinto que nunca vamos recuperar totalmente do seu desaparecimento. Mas juntos alcancaremos a paz e o amor que seu coração sempre nos ofereceu.