A minha madrinha será para sempre recordada como alguém que me amou com todo coração. Ela foi e sempre será uma inspiração para mim, alguém incrível que a vida me apresentou.
Descanse em paz, minha mãe emprestada, minha irmã amada, minha amiga eterna. Irei sempre me lembrar de você como uma mulher forte que lutou por tudo aquilo que acreditava, como alguém que nunca desistiu.
As minhas orações têm um destino: você. Até ao dia do nosso reencontro, dinda.
Minha irmã, apesar da dor que sinto no meu peito pela sua partida antes do tempo, quero lhe agradecer por todos os momentos divertidos e por todas as risadas que compartilhamos.
Foi, sem dúvida alguma, um privilégio crescer e amadurecer ao seu lado. Deixa para trás apenas boas recordações e uma infinita saudade.
Ainda precisava de você, mas Deus precisou mais. Descanse em paz, minha tão amada irmã.
Você foi um professor exemplar. Hoje, todos perderam muito com a sua partida. Tenho certeza que você fará muita falta e seu trabalho será sempre lembrado por todos.
Que você descanse em paz, professor. Saiba que suas aulas tiveram um verdadeiro impacto em mim e tenho certeza que em muitos outros colegas também.
Você realmente mudou minha vida. Nunca esquecerei de você e de tudo que aprendi, querido professor.
Desde que minha avó se foi, tudo ficou de outra cor, mais escura, mais triste. Às vezes fico imaginando como seria maravilhoso sentir seu abraço outra vez, escutar sua voz no meu ouvido e confessar todo meu amor por ela.
Ela não está mais aqui fisicamente, mas vou honrá-la com todo meu coração, recordá-la com carinho e infinita saudade. Enquanto eu existir, eu juro que ela existirá também. Descanse em paz, vovó.
Preciso aceitar que minha avó não está mais aqui, mas não é fácil, especialmente hoje, no dia que ela celebraria mais um aniversário de vida. Descanse em paz, vovó. Todos os meus pensamentos são seus, todas as minhas palavras, memórias, gestos, homenagens, tudo é para vovó. Quero recordá-la, hoje e sempre, como uma grande mulher, uma avó de amor infinito.
Nada nem ninguém conseguirá modificar o que meu coração está sentindo neste momento de dor e tristeza. Não é possível que uma pessoa tão especial tenha partido assim, sem aviso.
Estou sem palavras e com o rosto umido e tantas lágrimas. Sinto que nada será como foi antes, que tudo se tornará cinzento e sem graça, longe da felicidade vivida.
Preciso ser forte para superar a saudade, para aprender a lidar com ela e com a falta de quem sempre foi muito para mim. Descanse em paz e até ao dia do nosso feliz reencontro.
O mundo hoje ficou mais pobre. Não se perdeu apenas um professor querido, mas também um ser humano maravilhoso que iluminava tudo à sua volta. É triste saber que pessoas especiais podem ter um fim tão trágico.
Na minha memória ficará tudo que você me ensinou, assim como o exemplo de alguém prestável, altruísta, e que amava seu próximo como poucos o fazem. Descanse em paz!
Eu passei um ano inteiro com o rosto molhado das lágrimas que meus olhos choraram. Basta! Hoje eu quero homenagear uma das mulheres mais incríveis que tive o privilégio de conhecer e compartilhar meu dia a dia. Descanse em paz, irmã, e até um dia.
Você viverá para sempre no meu coração. Não passará um dia sem que recorde sua bondade, o calor com que me abraçava, o carinho com que sempre cuidou de mim. Irei sentir infinitas saudades, irmã.
Espero que descanse; desejo que seu lar seja de paz e harmonia. Eu jamais irei deixar de recordar seu nome, seu legado, o bem que me fez e ainda hoje me faz. Sou uma pessoa feliz, porque um dia você existiu na minha vida.
A última vez que você fechou os olhos foi também a última que minha boca sorriu. Você sempre foi mais do que um simples cunhado; foi um amigo, um companheiro, um verdadeiro familiar.
Meu luto começou na hora que seu último suspiro ganhou vida. Não tem sido fácil, mas eu sei que vou conseguir lidar com seu desaparecimento. A morte é um tema difícil de aceitar e precisa ser encarado de frente, olho no olho.
Desejo que esse seu novo mundo tenha tudo aquilo que você precisa e merece. Eu acredito que esse lugar seja feliz, repleto de coisas belas e com muita harmonia. Aqui, no seu eterno mundo, eu honrarei seu nome até ao meu último despertar. Descanse em paz, cunhado!
Papai, já não sinto sua mão no meu cabelo há um mês; nem escuto sua voz, nem aprecio o brilho do seu olhar. Foi há trinta longos dias que você se foi para jamais regressar. Eu sinto tanto sua falta!
Quem me dera ter mais um minuto com você para lhe falar tudo que sinto; para lhe agradecer todo bem que me proporcionou, toda alegria que me deu. Quem me dera, pai! Se eu pudesse, voltaria no tempo e o abraçava com toda minha vida. Descanse em paz, meu herói!
Minha comadre era uma mulher forte e guerreira e sei que estará olhando para mim lá de cima. Ela se foi e eu não tive tempo de me despedir. É como se um pedaço meu tivesse indo embora.
Descanse em paz e saiba que eu farei de tudo para honrar a sua vida. Sentirei uma falta enorme de tudo que vivemos, de todas alegrias que compartilhamos e de tudo que você me ensinou.
Saiba que eu tenho muita fé e rezarei por você todos os dias. Tenho certeza que Deus estará sempre do seu lado. Adeus, minha adorável comadre!
Foi a morte que mais ensinou sobre a vida. Foi você que quando partiu para seu novo mundo e me deixou mais só me demonstrou o que é viver. Já passaram cinco anos! Tenho tentando enxergar a vida de uma forma mais leve e procurando aceitar os desígnios da nossa existência.
Não tem sido fácil conviver com a passagem do tempo sem você. Confesso que sinto sua presença de alguma forma, mas é diferente. Sinto falta das conversas, das horas bem passadas, do olhar confiante e dos gestos sempre recheados de energia positiva.
Cinco anos de você e ainda hoje estou aprendendo a viver. Descanse em paz e até um dia.