Minha vida perdeu toda alegria. Minha neta se foi e o mundo perdeu a cor. Nada mais faz sentido. O céu ganhou um anjo e eu perdi minha alegria de viver.
Nada irá preencher o vazio que minha netinha deixou. Ela era a pessoa mais especial do mundo e nossa família não merecia esta tristeza.
Que Deus proteja sua alma agora e que minhas preces sejam atendidas para que ela descanse em paz.
Todos os dias eu imagino como seria se meu avô ainda aqui estivesse, se ele respirasse o mesmo ar que eu. Como eu gostaria que ele não tivesse partido!
Sinto saudade a toda hora, não há um só minuto que passe sem que pense nas coisas que fizemos lado a lado. Meu avô foi inspirador, ele foi um autêntico senhor!
Só queria que ele aqui estivesse para continuarmos a conversar, para mantermos aquele calor só nosso, aquele calor do coração. Descanse em paz vovô. Eu continuarei a amar você.
Ao meu querido padre e amigo que partiu, deixo aqui minha homenagem. Agradeço por todas as vezes que me ensinou o que é a fé verdadeira. Saiba que sempre vou levar sua mensagem comigo.
Oro para que descanse em paz ao mesmo tempo que agradeço a Deus pela oportunidade de ter ouvido a sua sabedoria. Nunca irei me esquecer de você, que me ensinou a orar, a acreditar e a ser alguém melhor.
Minha irmã pode ter partido, mas ficará para sempre guardada no meu coração. Tudo o que consigo sentir neste momento é uma enorme tristeza e uma dor profunda.
Escusado será dizer que sinto a sua falta, até as nossas brigas eu lamento jamais poder repetir.
O amor que nos une é forte e eterno. Descanse em paz, minha querida irmã.
Você não foi apenas um sobrinho, mas uma pessoa especial que conquistou meu respeito e admiração. Agora choro sua dolorosa partida, uma morte tão injusta que é impossível não sentir um pouco de revolta com algo tão difícil de compreender.
Ficarão as memórias dos momentos que compartilhamos, e se há algo que me deixa feliz é saber que você estará eternamente no meu coração. A vida tem que forçosamente continuar, mesmo que sejamos confrontados com estes obstáculos. Descanse em paz, sobrinho!
Pai, eu sei que não voltarei a sentir seu abraço nesta vida, nem serei capaz de escutar sua voz. Você se foi e jamais irá regressar, e essa certeza é como uma ferida no meu coração.
Recordarei sempre você como um homem de princípios e valores muito importantes, capaz de os defender até ao último sopro. Alguém íntegro que me educou da melhor forma possível.
Descanse em paz e cuide de mim, olhe por mim. Eu sei que você irá me proteger como sempre fez. E eu prometo amar você da forma que sei: eterna e incondicionalmente. Até um dia, papai.
Prima, eu sei que nada nem ninguém dura para sempre, mas talvez eu precisasse de mais tempo perceber que você teria de ir embora. Descanse em paz! Eu prometo que minhas orações terão sempre a mesma direção: a sua.
Este luto que toma agora conta da minha existência está bem vivo instante a instante, segundo a segundo. Não é nada fácil conviver com o desaparecimento de quem amamos, com o adeus sem retorno.
Eu sei que não vai ser fácil, mas sei também que vou conseguir por mim, por você. Será por nós que irei levantar a cabeça e lutar para ser feliz, para me sentir em paz e acima de tudo para homenagear a melhor prima de sempre: você, querida.
Seu corpo não está mais entre nós, ele partiu, minha sogra, mas você permanecerá eternamente no meu coração. Considero que você foi como uma segunda mãe para mim. Talvez por isso me custe tanto suportar esta distância, esta saudade. Descanse em paz.
Tenho certeza que seu novo mundo é um lugar muito especial, belo e colorido do jeito que você gosta e sempre mereceu. Prometo que seu legado não será esquecido e tudo farei para que se orgulhe de mim. Até um dia, sogra querida!
Os animais são, para mim, o mais extraordinário que existe neste planeta. Não há possibilidade de viver em harmonia com o mundo sem amar os animais. E o meu de estimação foi amado até ao seu último suspiro. Descanse em paz, companheiro!
Ficaram por aqui as memórias de momentos incríveis que passamos lado a lado. Foram tantas horas de divertimento e provas de amor que nem consigo contabilizar. Sentirei sua falta enquanto todos os dias. E irei sempre homenagear sempre sua vida comigo.
Há um ano que perdi o meu avô e desde essa data a minha vida mudou para nada jamais voltar a ser igual.
Os 365 dias que se seguiram foram os mais difíceis da minha vida, pois tive que reaprender a viver sem a presença de uma das pessoas mais importantes para mim.
Sei que tenho que aprender a viver com a sua ausência, mas ainda não me consegui acostumar a não o ter aqui.
Descanse em paz, meu tão querido avô, de quem eu sinto infintas saudades!
Não nos despedimos devidamente, aliás, isso jamais vai acontecer. Você foi embora e não deixou aviso, não teve tempo de falar um “adeus”. E agora sinto sua falta!
É que amigo como você eu nunca mais vou encontrar na vida, mas tenho esperança que um dia nos cruzemos para mais um abraço, para uma conversa, para um cumprimento especial. Descanse em paz, amigo! Até breve.
Eu sinto tanta saudade do meu filho. Todos os dias eu tento sorrir, ganhar força para levantar a cabeça e seguir com minha vida. Mas não é fácil. Ele simplesmente não está aqui e isso me deixa assim triste!
É uma infelicidade que ninguém merece conhecer; que ninguém, seja quem for, deve experimentar. É como se parte do que somos desaparecesse e jamais pudesse regressar. Meu amor, meu filho, eu adoro você!
A vida continua, eu sei, eu entendo a teoria, mas na prática as coisas são bem mais complicadas. Mas uma coisa eu prometo: chegará o dia em que meus sorrisos terão origem na felicidade.
Sim, porque por você eu voltarei a sorrir com o coração, a me alegrar com as coisas simples do dia a dia. Meu filho, descanse em paz nesse seu novo mundo. Até um dia.
Eu não sei quantas horas dormi neste primeiro mês nem quantas refeições eu completei. Não sei se chorei todas as horas ou se alguma escapou à tristeza que invadiu meu coração na hora que você se foi. Mamãe, eu sinto tanto sua falta!
Quem me dera ter força para enfrentar a realidade olhos nos olhos, para lutar com mais coragem, para retomar meu caminho rumo à felicidade. Talvez no próximo mês eu consiga, talvez. Descanse em paz, mãe, e até um dia.
Meu cachorro se foi e agora meus dias parecem mais pequenos de alegria e gigantes de amargura. A justiça não é inexistente às leis da vida. As coisas simplesmente acontecem e meu grande amigo e companheiro foi vítima dos desígnios da vida e da morte.
Agora só me restam as recordações. E foram tantas e tão boas! Entrar em casa e sentir o entusiasmo nos passos e no seu olhar. Ou passearmos e ele com seu jeito ímpar me proteger de tudo e todos.
Um cachorro ama tanto como qualquer outro ser. E não interessa se você tem dinheiro, luxo; se é boa pessoa ou até poderia ser melhor. O que importa é a lealdade que esse ser tão incrível tem. É algo sem precendentes.
Não será fácil. Os próximos dias serão bem complicados, mas com o tempo esta dor ganhará uma nova forma. A saudade não irá embora, mas terá um peso mais leve. Até um dia, meu grande amigo. Descanse em paz.